segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ME. FRANCISCA LECHNER VAI ATÉ A PRISÃO ATRAVÉS DO TRABALHO DOS ASSOCIADOS AMOR DIVINO DE ASSU/RN



ASSOCIADOS DE ASSU REALIZAM TRABALHO NA PRISÃO


Os Associados Amor Divino de Assu estão realizando um lindo trabalho na prisão de Assu. Semanalmente o grupo visita os presos e assiste as famílias dos prisioneiros nas suas necessidades mais urgentes. O trabalho está tendo um resultado muito positivo inclusive com assistência médica, exames urgentes e até cirurgia. O grupo encerrou as atividades do ano de 2009, com um jantar de confraternização realizado na Delegacia de Assu, no dia vinte e três de dezembro.

Assim relata a Secretária do Grupo de Associados Amor Divino de Assu:
Aos vinte e três do mês de dezembro de 2009, nós que fazemos parte do grupo de Associados Amor Divino, fizemos uma visita especial aos presidiários onde temos um trabalho de evangelização e assistência social. Falamos sobre a misericórdia de Deus, frisando que somos seus escolhidos, pois sabemos que muitos de nós, seres humanos, cometemos erros, mas devemos ser atentos aos ensinamentos que o Senhor nos deixou, quando enviou Seu Filho Jesus Cristo ao mundo para que tivéssemos VIDA EM ABUNDÂNCIA.

Depois de refletirmos sobre o Evangelho, partilhamos juntos um maravilhoso jantar acompanhado de músicas, cantos e orações tentando despertar nos prisioneiros o espírito natalino, tentando conduzi-los à paz, esperança, perdão reconciliação e perseverança no Caminho que o Senhor nos deixou através do Evangelho. Um dos Associados tocava violão e todos alegremente cantavam louvando o Senhor.

Durante o evento, enquanto o Associado tocava e todos rezavam e cantavam, uma Associada foi tocada pelo Espírito Santo e percebeu que um dos prisioneiros estava bastante doente, precisando de cuidados médicos. Então ela perguntou ao Delegado se podia levá-lo ao médico, pois a mesma tem um tio médico na cidade. O Delegado prontamente liberou a visita do médico a todos os prisioneiros, lembrando que todos necessitavam de revisão médica, sendo realizados vários exames e o que estava realmente enfermo foi levado ao hospital onde recebeu os necessários socorros de urgência. Um outro que tinha um tumor na cabeça, foi também levado ao hospital onde foi submetido a uma cirurgia. A Presidente do grupo de Associados – Rosa Montenegro - deu toda assistência necessária aos dois enfermos. Todos ficaram muito felizes.

Outro acontecimento importante, foi a renovação do Compromisso de 25 dos 42 Associados de Assu, no dia 22 de dezembro, após a Homilia da Missa celebrada pelo Padre Francisco Canindé – Vigário da Paróquia de São João Batista. Este momento foi muito significativo para todos os que fazem parte do movimento, bem como para as Irmãs Filhas do Amor Divino presentes na celebração. Alguns Associados assumiram seu compromisso pela primeira vez, passando a fazer parte oficialmente do grupo dos Associados Amor Divino da Província Nossa Senhora das Neves.
Após a celebração o grupo se reuniu no Educandário Nossa Senhora das Vitórias para uma confraternização com a presença da Revda. Irmã M. Judith Vieira de Farias, Delegada do Grupo. A mesma aniversariava no dia 25.

Os Associados aproveitaram para comemorar, cantando parabéns e ofertando alguns valiosos presentes.

É com o coração cheio de gratidão e alegria que invocamos o Espírito Santo para que nos dê a necessária sabedoria, força e coragem, fazendo crescer em nós sempre mais o espírito missionário a exemplo de Madre Francisca Lechner, para levar a Palavra de Deus e a ajuda necessária aos corações feridos da nossa sociedade. E assim possamos viver a máxima deixada por Madre Francisca: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu.”

Maria Lúcia Anselmo
Secretária do Grupo