quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oração por uma Associada Amor Divino de Caicó


A senhora Inês, Associada Amor Divino, hoje estará passando por uma cirurgia e como ato de amor fraterno pedimos as orações de toda a família Amor Divino. Desde já agradecemos a colaboração de todos.

domingo, 25 de abril de 2010

Nas pegadas de Me. Francisca a família Amor Divino continua crescendo!

" Louvai á Deus Nações Todas, Glorificai ao Senhor Todos os Povos, Pois Seu Amor por Nós é Firme e sua Fidelidade é para Sempre!" Sl. 117


Dia 2 de maio na sede da PRONEVES, Emaús/Parnamirim/RN, acontecerá um encontro com a acessoria dos Associados Amor Divino e irmãs Filhas do Amor Divino. São convidados também todos os Presidentes e Irmãs Delegadas dos grupos. O encontro tem por objetivo organizar a VI Assembleia da Juventude Amor Divino e IV Seminário Dos Associados Amor Divino. Todavia, haverá espaço na pauta para outros temas importantes do Movimento.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O encontro dos Associados em Caicó trarão bons resultados!




O encontro de irmã Judith e a assessoria dos Associados em Caicó foi muito favorável, contribuindo em alguns direcionamentos em preparação a VI Assembléia dos Associados e Juventude Amor Divino, que está programada para Agosto. Também foi visto como agilizar a comunicação dos Associados na província. Participaram ainda da santa missa na capela de Santa Terezinha e tiveram vários momentos bons com a comunidade. É válido comentar que no mesmo dia do encontro todas as irmãs da comunidade santa Terezinha trabalharam no concurso da prefeitura de Caicó para doarem o dinheiro para a reforma da VILA MARIA, isso é um verdadeiro testemunho para todos que querem ajuda na campanha!

domingo, 18 de abril de 2010

Comemoração do dia 14 de Abril em Caicó

O dia 14 de Abril (Partida de Me. Francisca Lecnher para o céu), foi comemorado em todas as comunidades da PRONEVES e também por todos os grupos de Associados Amor Divino. Em particular o grupo de Caicó comemorou de forma extraordinária, foi realmente uma festa, pois o grupo de associados preparou uma apresentação e um lanche para o recreio das irmãs da comunidade santa Terezinha. As associadas do grupo se vestiram de freiras FDC e deram um show de criatividade!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Irmã Judith se reuni com menbros dos Associados em Caicó!


Os Associados da PRONEVES irão formar uma comissão para tomar conta da comunicação do movimento na província, a reunião para discutir a programação acontecerá em Caicó, a acolhida será pelas irmãs da comunidade Santa Terezinha, desde já agradecemos a Ir. Domícia e todas as irmãs da comunidade pelo acolhimento do grupo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gratidão dos Associados Amor Divino - Grupo "Ir. Sussana Brilhante"







GRATIDÃO
Quanto mais admiramos e contemplamos as obras de Deus, tanto melhor reconhecemos nosso limitado conhecimento.
Madre Francisca Lechner
Amizade, união e gratidão são sentimentos que se fortaleceram em nós com a sua presença.
Agradecemos a Deus por esse tempo de vivência e convivência em nosso grupo, agradecemos a sua atuação tão marcante nas atividades realizadas, tínhamos sempre a certeza da sua presença conosco nessa caminhada de construção de conhecimentos, a senhora estava sempre disponível a ensinar e aprender no cotidiano da vida.
Nesta terra abençoada de Sant’Ana (A mestra sentada), tenha sempre a certeza que várias amizades foram e continuarão sendo construídas, não importando o lugar nem a distância, você passou, deixou e levou marcas que ficaram registradas em nossos corações.
Durante esse ano de convivência, aprendemos muitas lições, crescemos e amadurecemos. Agora os desígnios de Deus levam você para outra terra, outra realidade, outra missão, mas nós acreditamos plenamente que a graça de Deus lhe conduzirá e lhe ajudará a assumir com empenho a tarefa que lhe foi confiada, tenha plena certeza de que este grupo dos Associados de Caicó estará rezando e torcendo por você.
Como o rir e o chorar são sentimentos que fazem parte da nossa vida, a sua chegada foi o momento da alegria, das muitas risadas, das muitas tapinhas de alegria, hoje é chegada a hora de nos despedir; talvez a lágrima caia, mais temos a certeza de que Deus a ama muito e nos proporcionou a alegria de ter você como nossa assistente espiritual do grupo dos Associados Amor Divino – Ir. Susana Brilhante de Freitas, nesse período tão importante para nossa caminhada.
Voltemos nossos corações para Deus em agradecimento por tudo que nos foi permitido viver, com o coração desejoso do Amor Divino, conseguiremos compreender a sua partida. O coração fica apertado, os sentimentos se misturam, mas ao mesmo tempo é interessante sair quando queremos que você fique, é melhor deixar saudades do que alívio.
Tenha a certeza de que ficará no coração de todos e continuaremos unidos nas orações e amizade, os sentimentos que nascem em Deus perduram, você ganhou muitas amizades nesta terra quente e de pessoas alegres e acolhedoras.
Desejamos muita paz, saúde e muitas felicidades para você e para os seus.
Um grande abraço fraterno,
Seus amigos Associados Amor Divino
Aproveite todas as oportunidades para fazer o bem aos outros. Se você não puder aliviar o sofrimento deles, tenha ao menos uma palavra afetuosa, de consolo e ânimo.
Madre Francisca Lechner

Homenagem do Associado Amor Divino para Irmã Adelaide, linda poesia!


Adelaide, Adelaide

Sobre os ensinamentos da Mulher Fundadora
Procuras - tes fazer da tua vida uma doação junto aos Pobres
e tornou - se para nós á Irmã Inspiradora
Encontras - tes neles a incerteza de viver
Alimentas - tes o projeto de um modo novo, assim Fazer!


No olhar do Pobre Marginalizado, encontras - tes o
rosto do Cristo Sofredor
Plantas - tes neles a semente da esperança
Sobre eles lanças - tes o teu grande amor
Fizestes de cada homem o gesto simples da doação um sinal por onde passou.

A cada Passo que destes nas terras do Pará
Á buscar um novo gesto de viver
Ensinastes á cada homem o Cristo encontrar.
Vida nova Paraense á de se ver.

Encontras - tes no Pará o teu calvário
Morrestes com os sofrimentos dos Pobres
Fizestes o teu serviço solidário
Encontras - tes junto á Deus um gesto nobre.

Pelo Sofredor deste - lhes a vida
Fizestes dos teus últimos momentos um gesto de partilha
Partilhas - tes a DOR junto a todo sofredor
Morrestes pelos pobres, grande gesto de Amor.

Filha do Amor Divino, gritas - tes um dia por justiça
Ao Pobre com o Martírio livrastes das injustiças.
É mulher que grita por Liberdade
Por um mundo Justo e de Igualdade.

O teu nome atravessa fronteiras
Fostes um mulher guerreira
Teu nome é clamor
Adelaide, este é teu Povo Sofredor.



(Uma homenagem Para uma Mártir, dos Dias de hoje. E em Comemoração ao Jubileu de Prata do Martirial de Ir. Adelaide Molinari, FDC )


Fernando Bento Sobrinho

Ir. Rose funda JAD em Barreiras Vejam a programação!


ABERTURA DO GRUPO JAD (JUVENTUDE DO AMOR DIVINO)Em Barreiras/CE

ABERTURA:


ACOLHIMENTO DA EQUIPE DA CORDENAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO GRUPO
MÚSICAS: EU PRESISO DE VOCÊ...
DANÇA DA AMIZADE

ORAÇÃO:


INVOCAÇÃO A SANTÍSSIMA TRINDADE


MÚSICA:


EU NAVEGAREI
RECEBENDO A VELA


MENSAGEM:


RECOMEÇAR
CORIOGRAFIA


DIVIZÃO DE GRUPO:


APRESENTAR EM FORMA DE TEATRO


SENTIMENTOS POSSITIVOS:


AMOR, AMIZADE, GRATIDÃO


SENTIMENTOS NEGATIVOS:


TRISTEZA, ORGULHO, INVEJA
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO EM GRUPO


ORAÇÃO FINAL:


A BREGA E A CHIQUE


AVISOS:


SOBRE O PRÓXIMO ENCONTRO E FALAR O OBJETIVO DO JAD.