segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AGRADECIMENTO A IR. DOMICIA,fdc



O Grupo de Associados Amor Divino IR. SUSANA, agradece de modo especial a Ir. Domícia pelo ano que conduziu o grupo de Associados em Caicó. Todos falam da importância de sua presença, simplicidade e acolhimento do grupo durante o ano de 2011. Quando chegávamos para o encontro, ela estava a esperar no portão, esses e outros pequenos gestos fizeram com que o grupo se sentisse acolhido. Desejamos grande êxito nesta nova missão, pois com a idade de 80 anos ainda é chamada para nova missão.

Agradecemos com um grande AMOR DIVINO. 

GRUPO DE SSOCIADOS IR. SUSANA-CAICÓ/RN

CONVITE - FORMATURA


Mensagem de Ir. Dulce Adams,fdc para o dia 2 de fevereiro

Grottaferrata, 30.01.2012

Querida e preciosa Irmã.

Lembrando o dia 02 de fevereiro, data em que muitas de nós nos consagramos totalmente ao Senhor - como FDC - dedico-lhe com muita simplicidade esta pequena reflexão inspirada em Lucas (1,26-56).

Afinal, no AMOR DIVINO, Deus nos une e uniu, para sempre, na mesma busca e Caminho da Serva de Deus Madre Francisca Lechner, a nossa amada Fundadora.

Maria de Nazaré, a Nossa Senhora da Anunciação, foi surpreendida pela visita inusitada do Mensageiro de Deus, no seu espaço existencial concreto.

No seu coração de mulher e serva do Senhor: 
- Borbulha a esperança do seu povo;
- Germina o desejo daquele Reino onde a paz e a justiça - como chama de um único fogo - consumirão todas as iniqüidades;
- Arde a sede de Deus que dessedenta todas as buscas de luz e de verdade;
- É aceso um amor vivo e luminoso que estabelece - silenciosa, mas efetivamente - a fraternidade/sororidade universal,...

Ao convite do Mensageiro
- para o júbilo,
- para sentir-se revestida pela plenitude da graça,
- para ter certeza de que seus justos questionamentos apontam para um horizonte pleno de dádivas,
Maria disse o seu SIM, confiante nos impossíveis de Deus!
E, pela potência do Altíssimo, Ela gerou Jesus - o Santo - chamado Filho de Deus, o Salvador, o nosso Bem Amado, o Caminho, a VIDA, etc.

Sob o olhar materno de Maria Santíssima, queremos renovar, mais uma vez,
- a nossa entrega total a DEUS – nosso Amor, nosso Tesouro, o Sumo Bem, alvo e referencial único para todas as decisões fundamentais;

- o nosso empenho total à CONGREGAÇÃO - nossa comunidade FDC a qual foi legada uma herança que não pode ser dissipada nos desvios dos caminhos, mas levada avante com amor fiel e júbilo plenos de ardor e esperança; 

- o nosso amor pelos POBRES para que a nenhum dos nossos irmãos e irmãs seja negada a dignidade de filhos e filhas de Deus!

Peçamos ao Senhor que ELE revista o nosso coração e a nossa vida com as disposições do Seu Divino Coração e do Coração de Sua e nossa Mãe bendita. Somente assim seremos um reflexo vivo e perceptível da realização do sonho de nossa Fundadora também sonhado por Deus, desde sempre: Compreender amando, amar amparando, amparar salvando.

Com afeto cordial, meu forte abraço e minha prece.

Irmã Maria Dulce Adams, FDC

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A passagem da Cruz Missionária e do Ícone de Nossa Senhora

A passagem da Cruz Missionária e do Ícone de Nossa Senhora marcou a vida das Filhas do Amor Divino e dos Associados nos últimos dias.

A Cruz Missionária e do Ícone de Nossa Senhora na diocese de Caicó






















Mudanças na comunidade das FDC Nova Cruz/RN


Depois de alguns anos residindo na Comunidade Mãe Admirável, em Nova Cruz a Irmã Lúcia Domingos, que era coordenadora da Catequese da Paróquia de Nova Cruz, foi transferida para Minas Gerais.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filhas do Amor Divino celebram vida consagrada

“A graça da vocação merece nossa maior estima, por ser a maior mercê que Deus nos podia conceder, após a Criação e a Redenção”. A frase de Madre Francisca Lechner, fundadora das Filhas do Amor Divino, ilustra bem o dia da [...] profissão religiosa das Filhas do Amor Divino.

A cerimônia teve início às 9h, no auditório, e contou com a presença das irmãs da Província Nossa Senhora das Neves, os bispos Dom Heitor e Dom Matias, administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, além de amigos, familiares e funcionários do Colégio Nossa Senhora das Neves.

Vários momentos foram marcantes, a começar pela bênção das velas e procissão, quando as irmãs iluminaram os presentes caminhando entre eles. O ato simboliza a missão assumida de contagiar as pessoas com a luz do Amor Divino.

Entre primeiros votos, renovação e votos perpétuos, a emoção tomou conta das irmãs e da plateia e o compromisso público de viver a palavra do senhor, com as promessas de castidade, obediência e pobreza foram reafirmados.
Além da celebração dos votos, foram homenageadas e reconhecidas as irmãs que completam os jubileus de prata, ouro e diamante, e ainda aquelas que atingiram os 70 e 75 anos de vida consagrada.

Encontro de Novos Educadores PRONEVES

Realizado todo início de ano, o Encontro de Novos Educadores tem por finalidade apresentar aos novos funcionários, e àqueles que chegaram às Escolas PRONEVES com o período letivo anterior em andamento, a sistemática, metodologia e missão da Congregação das Filhas do Amor Divino [...] na formação de crianças e jovens.

Na reunião, os profissionais conhecem a história da congregação, seus propósitos, sua filosofia e passam a entender melhor a política de trabalho e as normas educacionais da instituição. Os resultados refletem no desempenho e na qualidade do serviços prestados por estes professores.

O Encontro de Novos Educadores de 2012 aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, em Emaús.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A verdadeira amizade nos impulsiona, nos aproxima de Deus!

Querida Irmã Judith
 
Hoje não posso passar sem a visitar e felicitá-la pelo dia do Consagrado. É o nosso dia!
 
A vida, toda ela, a Deus pertence. Unidas a Maria, Senhora da Purificação, mãe do Eterno Consagrado e de todas nós, cantamos o DOM da Consagração que Deus fez de nós. Maria foi a primeira. Nós, suas seguidores, consagradas de hoje. Proclamamos, felizes e agradecidas, que todo o nosso ser é de Deus. Testemunhamos que a vida consagrada, nas suas variadas manifestações, é verdadeiramente um dos maiores dons de Deus à Igreja.
 
Na comunhão com toda a Igreja, que escolheu o tema – “A Vida Consagrada no coração da Evangelização, 50 anos depois do começo do Concílio Vaticano II” – colocamos o nosso precioso carisma em comunhão eclesial, elevando com todos os consagrados na Igreja um grito de louvor ao Criador. A Ele, a Honra, a Glória e a Gratidão. Aos Irmãos e Irmãs de todo do mundo, um convite, para que levantemos os olhos ao Alto e olhemos a vida pelo horizonte mais belo, pelo “espelho da eternidade”.
 
Com as nossas lâmpadas bem acesas, segurando numa das mãos o vaso do azeite da fé, para que a lâmpada jamais esmoreça na sua intensidade de luz e na certeza do grito alegre do Esposo que está a chegar, caminhamos com Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Ela, a primeira vela a acender-se e a mostrar à humanidade os novos tempos que Deus garantiu para as suas criaturas. Nós, as luzinhas de hoje para um mundo bem nublado.
 
Querida Irmã Judite, graças a Deus pelo facto da sua sobrinha ser chamada. Espero que hoje mesmo sinta essa grande alegria. Agradeço muito as lindas mensagens que nos envia. Muitas vezes são rezadas no nosso recreio.
 
Não leve a mal o meu silêncio. A vida ocupa de tal modo o meu tempo que pouco venho ao computador e ao correio. Mas a comunhão não está limitada ao tempo, ela mantêm-se  cada vez mais intensa.

Abraços de todas nós e um feliz dia do Consagrado
 
Irmã Maria Clara - Clarissa de Montereal, Portugal