quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim

“ A jovem Ásia é abençoada por uma explosão de comunicações sem precedentes. Isso não se vê como uma ameaça, mas sim como um grande dom de Deus, que deve ser usado para difundir a Boa nova. A nossa vocação é aquela de preparar os nossos jovens de modo particular para o uso dos novos meios de comunicação e tirar proveito deles ”.

DIA 28 DE FEVEREIRO – ANIVERSÁRIO DE IRMÃ UILA MARIA DE LIMA SÁ


Irmã Uila nasceu em Uirauna, PB. Era vocacionada das Irmãs Missionárias da Sagrada Família quando teve a oportunidade de conhecer Irmã Geralda da Cruz – Filha do Amor Divino, que estava naquela cidade em visita aos familiares. Este encontro despertou em Irmã Uila o desejo de conhecer de perto a Congregação e começou a participar do MOVAD (MOVIMENTO VOCACIONAL AMOR DIVINO). A este respeito, Irmã Uila assim se expressa: “A cada dia me descubro como Filha desse Amor e sempre mais quero realizar do melhor modo possível a missão que me foi confiada na Igreja junto aos que me cercam . Gosto de viajar, trabalhar com crianças. Sou feliz e realizada onde estou e na função que ocupo”.
Irmã Uila entrou no “Juvenato” em 2003, etapa do período de formação existente naquela época, que funcionava na Comunidade do Cônego Monte”. Hoje, a jovem inicia sua formação propriamente dita no “Aspirantado”, na Casa Provincial, após um período de tempo participando dos grupos Vocacionais para conhecer a Congregação. Sua primeira transferência foi para a Comunidade Sta. Teresinha em Caicó/RN e lá permanece até hoje, ela trabalha como auxiliar na Coordenação do Curso Infantil.
É dotada de muitos dons, alegre, comunicativa, dedicada, responsável, tem um carinho especial pela vida comunitária, disponível, coloca seus dons a serviço de todos quando solicitada, discreta, acolhedora, divertida, organizada, educada, tem um bom relacionamento com todos, gosta de rezar, gosta de ler. É uma Irmã que busca o crescimento espiritual e intelectual.
Hoje, Irmãs, Associados, Juventude Amor Divino (JAD), alunos, professores, amigos e familiares se unem em agradecimento e louvor ao Senhor pelo dom de sua vida.
Parabéns Irmã Uila! Siga em frente realizando no dia a dia de sua vida a missão recomendada por nossa Fundadora – Madre Francisca Lechner: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu.”

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Faculdade Católica Santa Teresinha presta conta de ação social


Acredito que é de conhecimento de todos que a Faculdade Católica Santa Teresinha fez uma campanha para ajudar o senhor Agnaldo que era vendedor famoso "DINDÃO" que circulava pelas ruas de Caicó, ele agora está atravessando um grave problema, pois seu filho de 12 anos sofre de necessidades especiais. Quem cuidava dele era a mãe que chegou a falecer com câncer no fígado e o pai abriu mão do trabalho para cuidar da criança.

Diante disso, arrecadamos:

A importância de R$ 786,30 (setecentos e oitenta e seis reais e trinta centavos).

305 (trezentos e cinco) fraldas
04 (quatro) sabonetes
02 (dois) creme dental
01 (um) desodorante
01 (um) shampoo
01 (uma) caixa de cotonetes
01 (um) perfume

Agradecemos a contribuição de todos.


Fonte: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=619148891444821&set=pb.464926183533760.-2207520000.1361911645&type=3&theater

Vamos comemorar amanhã o aniversário de Irmã Mª de Fátima Pereira da Silva


Irmã Fátima nasceu numa comunidade rural da região de Nova Cruz/RN. Conheceu as Irmãs Filhas do Amor Divino as quais moram em uma Comunidade no Centro de Pastoral do Catolé e realizam um trabalho pastoral na Paróquia de Nova Cruz. Em contato com as Irmãs, sentiu o desejo de fazer uma experiência para conhecer a Congregação e descobrir de perto as exigências da Vida Religiosa Consagrada. Após algum tempo de convivência, sentiu-se preparada e apta a dar um passo seguro em direção à sua Consagração total ao Senhor. Foi para Emaús – Parnamirim, onde está localizada a Casa Provincial das Filhas do Amor Divino da Província Nossa Senhora das Neves (PRONEVES) e lá iniciou a primeira etapa da formação – O ASPIRANTADO. Irmã Fátima é uma pessoa feliz.

Depoimento das Irmãs:
Muito organizada, firme, sincera, segura, serviçal, sempre disponível, acolhedora, decidida, desprendida, simples, de agradável convivência, tímida. Este ano de 2013, foi nomeada Superiora da Comunidade Religiosa, cargo que aceitou como um serviço à Província, uma vez que já tem sérios compromissos sob sua responsabilidade.
Depoimento dos funcionários e professores:
Muito positiva, querida de todos, competente no seu trabalho, muito amiga, muito correta, organizada, verdadeira, séria, controlada, simples, vive o Voto de Pobreza, não tem vaidade, cordial, metódica, generosa, amiga de verdade, muito positiva, muito direta. Excelente administradora financeira. É uma pessoa forte na fé, sincera, perseverante em conquistar suas metas, seus objetivos, atenciosa, companheira.

Hoje, dia 27 de fevereiro, Irmãs, Associados, Juventude Amor Divino (JAD), amigos e familiares unem-se em ação de graças ao Senhor pelo dom de sua vida. Parabéns Irmã Fátima! Continue realizando a missão recomendada por nossa Fundadora – Madre Francisca Lechner: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao Céu.”



sábado, 23 de fevereiro de 2013

II Expocatequese no Colégio das Neves

O Serviço de Ensino Religioso do Colégio das Neves - SER realizou a II Expocatequese. No evento, que aconteceu nos dias 21 e 22, alunos, pais e professores puderam conhecer as atividades realizadas pelo setor e as crianças e jovens do colégio podem se inscreveram nos sacramentos da 1ª Eucaristia e Crisma.

23 DE FEVEREIRO – Parabéns Irmã Marilda de Oliveira Tavares


Irmã Marilda nasceu em uma família Católica, não praticante, em Assu, uma cidade de clima muito quente localizada no Estado do Rio Grande do Norte. Em 1999, participou de um Encontro Vocacional promovido pelas Irmãs Ursulinas. Nesse encontro, ela sentiu-se chamada para uma Consagração total ao Senhor. Em 2003, começou a participar do MOVAD (Movimento Vocacional Amor Divino). Assim, ela foi aos poucos conhecendo a Congregação das Filhas do Amor Divino, uma vez que em Assu há uma Comunidade cujas Irmãs assumem a direção do Educandário Nossa Senhora das Vitórias e depois de algum tempo, entrou na Congregação. Sua primeira transferência após o Noviciado, foi para a Comunidade Cristo Redentor em Palmeira dos Índios-Al, onde viveu 4 anos. Lá ela assumiu a coordenação do Curso Infantil e Fundamental, além de professora do Ensino Religioso. Este ano de 2013, foi transferida para Caicó,RN. Nesta nova realidade, ela assumiu a função de Coordenadora do Ensino Religioso, Professora de Religião, preparação para a Crisma e Vice Direção do Educandário Sta. Teresinha. Irmã Marilda é uma Irmã muito prestativa, pronta para servir e ajudar a quem precisar e onde houver necessidade, não importando onde nem o que lhe está sendo solicitado. É uma Irmã de muitos dons, alegre, brincalhona, extrovertida. É um prazer estar em sua companhia. 

Hoje, dia 23 de fevereiro, Irmãs, Associados(as), Juventude Amor Divino, alunos, alunos, pais e amigos unem-se em oração de louvor e agradecimento ao Senhor pelo dom de sua vida. Parabéns Irmã Marilda! Siga adiante “Fazendo o bem, alegrando, tornando felizes quem de você se aproxima e conduzindo ao Céu”, norma deixada por Madre Francisca Lechner para seus seguidores e seguidoras.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

...Do CORAÇÃO – Grottaferrata notícias Nº4/2012 - outubro, novembro, dezembro 2012

parabéns!
25° aniversário das
Filhas do Amor Divino em Gubbio
Dia 07 de dezembro de 1987 as primeiras três Irmãs da Província Polonesa: Irmã M. Margareta Molek (então estava em Grottaferrata, na Villa Fidelis), Irmã M. Edyta Bielak e Irmã M. Ancilla Torba chegaram ao Seminário Diocesano, em Gubbio. A Superiora Geral de então, Irmã M. Bonfilia Brzeska, respondendo ao convite do bispo local, D. Ennio Antonelli, acompanhou as Irmãs e a Superiora Provincial da Polônia Irmã Lucyna Mroczek. O objetivo da vinda das Irmãs foi, sobretudo, a oração, a presença, o testemunho do Amor Divino, o cuidado dos sacerdotes idosos que residiam no Seminário, a pastoral da juventude e as atividades quanto ao bom funcionamento da vida cotidiana no Seminário.
No dia 04 de dezembro/2012 as Irmãs celebraram o 25° aniversário da chegada a Gubbio. Com o coração pleno de gratidão cantavam juntas: “Deo gratias!” Às 11h30min foi concelebrada a Santa Missa, presidida pela Sua Eminência, o Cardeal D. Ennio Antonelli, vindo de Roma. Com ele concelebraram: D. Mario Ceccobelli, atual bispo de Gubbio, D. Pietro Bottaccioli, seu imediato predecessor e vários sacerdotes do Seminário e da Diocese.
De Grottaferrata chegaram: a Superiora Geral Irmã Lucyna Mroczek; três conselheiras: Irmã M. Felicitas Vengliková, Irmã M. Josefa Rapatz e Irmã Bernarda Horvat; a Ecônoma Geral e Superiora da Casa Geral Irmã M. Margareta Molek. Da Polônia chegaram, para a festa, a Irmã M. Bonfilia Brzeska e Irmã M. Ancilla Torba; de Roma a Irmã M. Giuseppina Torba. Os belos cantos foram preparados e acompanhados com o violão pela Irmã M. Josefa. Na celebração eucarística participaram também amigos das Irmãs e do Seminário - tudo contribuiu para esta alegre festa familiar, íntima e solene.
O Cardeal Antonelli fez uma belíssima homilia, da qual transcrevemos uma parte:
Espero que os meus seis anos de ministério episcopal, aqui, em Gubbio, tenham trazido algum fruto. Mas não é fácil verificá-lo: são sempre poucos os sinais visíveis que se deixa. Certamente um dos traços concretos mais belos que deixei, nesta casa, foi a presença das Filhas do Amor Divino.
Toda vez que me vem em mente a chegada das primeiras Irmãs a esta casa, apenas construída, apresenta-se também a mim a imagem de um raio de sol que entra da janela entreaberta numa sala em penumbra. É a luz da caridade que as Irmãs trouxeram com uma tonalidade de gentileza e delicada solicitude tipicamente feminina.
João Paulo II mais vezes colocou em evidência as duas dimensões fundamentais da Igreja – aquela feminina mariana e aquela masculina petrina. Numa oportunidade, em Paris, ele disse que, talvez, as mulheres dirigem a Igreja mais do que os homens. Podemos perceber que ele não exagerou. Basta pensar nas fundadoras das famílias religiosas e movimentos eclesiais, nas grandes místicas e iniciadoras de correntes de espiritualidade, nas agentes da reconciliação e da paz.
A serviço da vida e da comunhão com Deus e entre vocês, o Senhor colocou uma variedade de dons, hierárquicos e carismáticos, complementares entre si, alguns concedidos aos homens, outros dados às mulheres, uns e outros preciosos e indispensáveis. As Filhas do Amor Divino, na casa próxima daqui, no Asilo para Idosos, testemunham eloquentemente o quanto a presença feminina torna viva e bela a comunidade. Agradecemos a elas, de todo o coração, porque irradiam a caridade como um raio de sol que entra numa sala. O Senhor as abençoe com novas vocações para a sua família religiosa e dê novos sacerdotes a esta nossa Igreja de Gubbio. Toda a nossa esperança se fundamenta n’Ele, que é caridade infinita: “Deus caritas est”. 
Após a Santa Missa encontramo-nos num almoço solene no restaurante da casa. O Cardeal, a Superiora Geral e a Irmã M. Edyta cortaram o grande bolo jubilar.

A nossa comunhão continuou, numa atmosfera agradável, com a partilha de belas recordações. Agradecimento imenso a todos quantos contribuíram para que esta cerimônia fosse uma experiência maravilhosa e profunda.
Irmã M. Ancilla Torba, FDC
Irmã Agata Ciesielska, FDC

___________________________________________________________________

Rua Madre Francisca
No dia 03 de outubro/2012, com a participação das Irmãs, dos alunos da Escola Fundamental e Ensino Médio, dos professores, dos membros associados, dos vizinhos e amigos, a rua que conduz à propriedade do convento e da Escola “St. Joseph Hill Academy“ mudou o nome para Rua “Madre Francisca“ (Mother Franciska Way). 

De James Oddo, conselheiro do Conselho da cidade de New York, é o mérito da colocação e do descerramento oficial da placa de sinalização da rua. O programa iniciou com a oração dirigida pelo capelão da escola Mons. Joseph Ansaldi e, após, Irmã M. Josita DiVita apresentou brevemente a vida e as obras de Madre Francisca.
Irmã M. William McGovern, Superiora Provincial, procedeu ao descerramento desta placa que o Mons. Ansaldi havia abençoado – foi muito comovente porque a oração da bênção foi recitada em alemão, a língua materna de Madre Francisca.

O coral da “Academia” entoou cantos espirituais e patrióticos, encerrando-se, assim, o programa feito ao ar livre.
Seguiu-se a Santa Missa nas intenções das Irmãs, na capela do convento. Na homilia, o Mons. Ansladi recordou que as Irmãs aposentadas têm uma missão muito importante na Igreja – a oração. Agradeceu às Irmãs e enalteceu o trabalho de todas as religiosas nos Estados Unidos, destacando que foram propriamente as Irmãs que construíram escolas e hospitais, iniciando a atividade social, ajudando generosamente aos pobres, aos sem-teto e aos famintos. Disse que, até hoje, elas desenvolveram muitíssimos outros serviços e, também, agradeceu em nome de todos os sacerdotes aos quais as Irmãs ajudaram e estão ajudando com a sua oração e serviço.
Irmã M. William McGovern
Superiora Provincial

______________________________________________________

Relíquias das beatas Mártires do Drina

A Superiora Geral esteve, por alguns dias, em Viena e trouxe um calendário completo de programas. Não obstante os muitos empenhos, ela participou da Celebração Eucarística em “Enzersdorf an der Fischa”, terra natal da nossa beata Irmã M. Berchmana. De Roma portou as relíquias das nossas Mártires que suscitaram, nas pessoas presentes, uma grande alegria e devota veneração.
As relíquias foram presenteadas também à Casa Mãe e as Irmãs se perguntam onde seria o lugar mais conveniente para colocá-las.
Obviamente não poderia ser omitida a sua visita a Breitenfurt. A Superiora Geral e Irmã Zofia Rusztyn, com a Superiora Provincial Irmã M. Emanuela Cermak e a Ecônoma Provincial Irmã M. Digna Blochberger, visitaram o túmulo da Madre Fundadora e depois, também, as nossas Irmãs doentes.
A Irmã Zofia Rusztyn chegou de Cracóvia para falar com a Superiora Geral sobre atuais questões referentes ao processo da beatificação da nossa Fundadora. As Irmãs do convento “Coração de Maria” aproveitaram a visita das ‘duas espertas’ para ouvir, em primeira mão, como está transcorrendo o processo.
A semana de estadia em Viena já estava se concluindo. Não tínhamos esperança de que a Superiora Geral, por causa dos seus muitos empenhos, pudesse também vir até nós, no “Marienanstalt”. Porém, ela encontrou tempo e na quarta-feira rezou conosco a oração das Vésperas e permaneceu na janta. Na entrada, saudou a imagem da protetora da escola, porque a Beata Irmã M. Berchmana esteve nesta casa como aluna, Irmã e professora. Por isso a Superiora Geral trouxe para nós as relíquias num belíssimo relicário e nós estamos muito felizes em tê-las.
A beatificação das nossas Mártires, para nós, continua sendo uma fonte de alegria. Ajudem-nos com a sua intercessão, pelo bom desenvolvimento do processo da beatificação da nossa Madre Fundadora.
Irmã Magna Andre, FDC

Beatas Mártires do Drina em esperanto

De 12 a 14 de outubro/2012, os esperantistas católicos polacos reuniram-se, como já vêm fazendo há dezenas de anos, no santuário mariano em Częstochowa. O tema principal do encontro foi o Ano da fé, que os católicos esperantistas iniciaram no domingo, 14 de outubro, com a Santa Missa na capela da imagem milagrosa da Nossa Senhora, celebrada por um assistente dos esperantistas católicos polacos, o Pe. Roman Gmyrek.

Nesta ocasião a vice-presidente da Associação Internacional dos católicos esperantistas, Marija Belošević, informou os presentes sobre a atividade da mesma Associação. Destacou o quanto é importante conhecer bem os santos, particularmente aqueles dos nossos tempos, e apresentou as publicações que os católicos esperantos croatas prepararam, em esperanto, para a beatificação das Mártires do Drina. Os participantes ficaram profundamente impressionadas pelo testemunho de vida e o martírio das nossas coirmãs que permaneceram fiéis, até o fim, a Cristo e à Igreja. Decidiram incluir no seu próximo encontro (na metade de outubro/2013) a Via Sacra das nossas beatas Mártires. Para a maioria dos participantes, esta foi a primeira vez que ouviram falar sobre as Mártires do Drina e, assim sendo, o esperanto foi demonstrado como língua que transmite e permite compartilhar também valores espirituais. 

                              

                                 As Mártires são um grande milagre


A igreja Rainha do Santo Rosário, em Sarajevo, dia 15 de dezembro/2012, tornou-se, outra vez, o centro de atenções. Para todas nós já o foi anteriormente, mas de um tempo para cá esta se tornou ainda mais atraente e mais rica porque o novo e indestrutível tesouro, desta igreja, são as nossas Beatas Mártires do Drina. Durante sua vida terrena ali elas estiveram presentes também fisicamente, e hoje, com sua presença espiritual, tornaram-na o seu santuário no qual nos reunimos no dia 15 de dezembro, para a celebração do seu nascimento para o céu.
A Eucaristia foi celebrada por D. Pero Sudar, bispo auxiliar de Sarajevo, e as suas palavras não nos deixaram indiferentes. Ele disse: “Para a beatificação das mártires não há necessidade do fato importante e indispensável para os processos de beatificação, que é o milagre. A Igreja não o exige porque justamente os mártires são um grande milagre; porque na sua fragilidade humana se mostrou a potência de Deus; porque se tornou visível a abundância da graça divina que entrou no pequeno coração humano e o alargou de forma imensa. Temos necessidade da sua intercessão para que também nós possamos usufruir a suavidade, a beleza, o sentido de tão grande e íntima amizade com Deus e tão rica resposta ao Seu chamado.”
Enfatizando que esta memória das beatas Mártires se celebra no contexto da Palavra de Deus, anunciada neste tempo de Advento, e no Ano da Fé, o bispo lembrou:
Se quiséssemos encontrar a resposta à pergunta, onde é que o ser humano, assim frágil, pode encontrar tanta força; onde encontra a fonte de inspiração para reconhecer num momento tão cruel o momento da graça, veremos que tudo se resume numa única palavra – a fé. É evidente que estas Irmãs a viveram profundamente! A prontidão ao martírio não é decisão de um momento, não é fruto de qualquer entusiasmo passageiro. O martírio é sempre uma culminância, um atingir a maturidade na reflexão, na decisão, no abandono em Deus.
Se não fosse assim, não seria possível resistir à tentação de ceder a toda exigência para salvar a vida. Porém o sinal da santidade e da aceitação da graça está exatamente no fato de que se prefere a lógica do espírito e não a da carne; que no lugar do amor pela vida se dá o primado à morte por Amor. Mas isto é possível somente para alguém já tão maduro para poder reconhecer que tem mais valor aquilo pelo qual se entrega a própria vida do que a vida em si mesma. O que pode ser mais precioso do que a vida? O que se pode presentear ao ser humano, no momento da prova, que seja mais precioso do que a vida? Somente a fé robusta na plenitude da vida. E é evidente que as Irmãs, na hora da sua prova, reconheceram o seu próprio Advento, o próprio “cumprimento e plenitude dos tempos”. Por isto foram capazes de reconhecer, também no seu grito dilacerante, a voz do seu Esposo e responder-lhe aceitando a morte atroz. Isto não pode ser compreendido e nem explicado a não ser no contexto da fé e da indizível força da graça divina. Sabem reconhecer a voz do Esposo e a Sua força somente aqueles que se preparam, para isto, por meio da aceitação, da abnegação, da vida simples e sofrida.”
Compartilharam conosco a beleza desta celebração 16 sacerdotes, muitas religiosas, fieis, seminaristas. O coral da catedral contribuiu na solenidade da Santa Missa. Alegramo-nos também porque conosco celebraram Irmã Bernarda Horvat, conselheira geral; Irmã Nevenka Jurak, primeira conselheira provincial; Irmã M. Sniježna Stjepandić, ex-Superiora Provincial e por longo tempo superiora da nossa comunidade em Sarajevo; as nossas Irmãs das comunidades vizinhas.
Transcorremos bons momentos na fraterna comunhão durante a janta.  Depois que todos os visitantes foram embora, nós, Irmãs, retornamos ao lugar onde se iniciou a celebração. Diante do altar e da imagem das nossas Beatas Mártires, prosseguimos com cantos, orações, silêncio. Sem fronteiras de tempo e espaço, entre a vida das nossas Beatas e as nossas vidas, éramos “um só coração”: na alegria por este grande dom, na oração pelo seguimento fiel e no amor para com Deus e o próximo.
Irmã M. Terezija Antunović, FDC

_______________________________________________________

As promessas na Comunidade Espiritual das Filhas do Amor Divino em Pabianice


No dia da celebração litúrgica da memória das nossas Beatas Mártires do Drina, a Província Polonesa “Nossa Senhora de Częstochowa”, em Pabianice, festejou um grande evento. Neste dia 41 (quarenta e uma) pessoas leigas da Comunidade Espiritual depositaram nas mãos da Irmã M. Benwenuta Kaczocha, Superiora Provincial, a Promessa ao Senhor de “tornar visível o amor de Deus no mundo”. Além da Superiora Provincial esteve presente a Irmã M. Ewarysta Głuszak, Conselheira Provincial; a Irmã Cypriana Wałach, Ecônoma Provincial; o Pe. Cristoforo Helik, (que preparou a comunidade para este passo) e também numerosas pessoas da Comunidade Espiritual com suas famílias, a Comunidade das Irmãs de Pabianice e os visitantes. A cerimônia foi precedida por um tríduo segundo o Programa e o ensinamento da Madre Fundadora Francisca Lechner: “Tornar visível o Amor de Deus no mundo”.
A cerimônia teve início com a saudação aos visitantes e membros da Comunidade Espiritual, que fariam a Promessa. Seguiu-se uma devoção Mariana, a bênção com o Santíssimo Sacramento e a palavra do Pe. Cristoforo Helik, que benzeu os Estatutos e o documento de identificação de pertença à Comunidade.
O programa continuou com a apresentação dos “Cinco amores”, que foi preparada pelos membros da Comunidade Espiritual. Esta foi um recordar, em oração, as Beatas Mártires que nos ensinam o amor cotidiano, ordinário, por vezes difícil, heróico, que sempre perdoa. Os casais que fizeram a Promessa, como sinal de gratidão pela santidade de vida e heroísmo e das nossas Beatas, ofereceram rosas brancas como símbolo de pureza e de inocência e as palmas, símbolo da vitória e do martírio. Os cantos, a música e o uso da multimedia foram preparados pela Irmã Joanna Łukarska.
Chegou o momento mais importante: apresentar-se para fazer as Promessas. As 41 (quarenta e uma) pessoas, após serem chamadas pelo nome, com profunda emoção - várias com lágrimas nos olhos - respondiam a Deus: "Eis-me aqui, Senhor, porque me chamaste”. Dirigiram-se até a Superiora Provincial Irmã M. Benwenuta Kaczocha e, de joelhos, fizeram a Promessa a Deus de revelar o Seu amor a todas as pessoas que encontrarem.
Após as Promessas, a Superiora Provincial colocou nas mãos de cada um os Estatutos e a carteira da pertença à Comunidade Espiritual. No final se cantou o hino e foi recitada a oração da Comunidade Espiritual. Irmã M. Teresa Głuszak leu a mensagem de cumprimento, de expressão da comunhão espiritual e de oração da Irmã Lucyna Mroczek, Superiora Geral. A Superiora Provincial manifestou imensa e profunda alegria por este histórico evento, em nossa Província Polonesa. Dirigiu às pessoas que fizeram a Promessa palavras calorosas e gentis, expressando ardente desejo pelo seu crescimento espiritual e pela expansão do carisma da nossa Congregação nos ambientes nos quais, nós, as Irmãs, não conseguimos chegar. As palavras da Superiora Provincial eram transbordantes de grande gratidão pelo seu “caminho formativo, fervor, empenho, testemunho, pela sua pertença à Família Espiritual da Congregação das Filhas do Amor Divino”.
No final da cerimônia, ela colocou nas mãos dos membros da Comunidade Espiritual um presente: um pequeno quadro da Madre Fundadora Francisca Lechner, um livreto intitulado “Pelo caminho” e o rosário.
Encerrando, os Irmãos e as Irmãs da Comunidade Espiritual com palavras calorosas e com flores agradeceram a todos e por tudo, de modo particular pela pertença à Família Espiritual da Congregação, pelo amor, bondade, benevolência, o exemplo das Irmãs e a possibilidade da comum realização do carisma das Filhas do Amor Divino.
Irmã M. Teresa Głuszak, FDC

Responsável pela versão italiana:
Irmã Bernarda Horvat, FDC




Tradução do Italiano: Ir. Mª Dulce Adams, FDC
Revisão: Irmã M. Salete Wagner, FDC 

22 de Fevereiro, os parabéns vão para a Associada Amor Divino Sandra Rios de Maceió/AL.


É através da convivência com pessoas amigas como você que encontramos forças para superar todas as tormentas que a vida nos impõe. Utilizo esta mensagem para demonstrar a força desse sentimento que faz morada por completo em meu coração. Quero que no seu aniversário, você esteja cheio das potentes armas do pai, como a Bíblia que é a palavra da verdade e da salvação. Creia que se algo lhe falta, o Senhor lhe suprirá, e quando suplicar algo, ele o ouvirá. E quando bateres à porta precisando de ajuda, ele atenderá, pois és criatura bendita em seu infinito amor. O Senhor na Sua sabedoria e bondade, colocou você nessa vida para o mundo fosse ainda melhor e mais bonito, eu me alegro por ter você como servo de Deus, pessoa em que muitos podem se espelhar. Que Jesus lhe encha de glória nessa data maravilhosa que é seu aniversário e lhe conceda grandes bênçãos. Estes são votos de todas as Irmãs, Associados, Juventude Amor Divino (JAD) da PRONEVES, que se unem em louvor e ação de graças pelo dom de sua vida.

JAD Camping de Araçaí/MG foi uma benção


Com o tema "O olhar de Cristo" o JAD de Araçaí/MG realizou o JAD Camping nos dias 16 e 17 de fevereiro. Queridos jovens prossigam confiantes e fortes na vossa missão, mantendo fixo o olhar sobre Cristo e fortalecendo o vosso amor pela Igreja.