segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Homenageamos hoje Vitor Rudá ...

Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos nós. 

                                   Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

                               Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Todas as Filhas do Amor Divino, Associados , Juventude e Infância Amor Divino , agradece a Deus pelo dom da vida de Vitor Rudá. 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

"Não sejam bispos de aeroportos", pede Sua Santidade o Papa Francisco

“Permaneçam nas dioceses, sem buscar transferências ou promoções”. E também “permaneçam no meio de seu povo, evitem o escândalo de serem bispos de aeroporto”, pede o Papa.
A reportagem é publicada no sítio Vatican Insider, 19-09-2013.
bispos brasileiros romaO papa Francisco se dirigiu aos bispos recém-nomeados, recebidos nesta manhã numa audiência na Sala Clementina do Palácio Apostólico. O Pontífice criticou novamente o que chama de “psicologia de príncipe”, ou seja, de “homens ambiciosos, esposos de uma Igreja à espera de outra mais bela, mais importante, mais rica”. Por isso, exortou-lhes: “Estejam muito atentos, não caiam no espírito do carreirismo!”
O papa Francisco recebeu, em audiência, os novos bispos nomeados recentemente, que participaram do Congresso anual, que terminou hoje, organizado pela Congregação dos Bispos e pela Congregação das Igrejas Orientais. O Congresso centrou-se na figura do bispo como pastor. Neste ano, também estiveram presentes 26 novos bispos orientais, ausentes no Congresso de 2012, já que haviam se encontrado com o Santo Padre Bento XVI durante sua visita apostólica ao Líbano.
papa copy copyEm seu discurso, o Santo Padre Francisco refletiu sobre a Primeira Carta de São Pedro: “Apascentem o Rebanho de Deus, que lhes foi confiado; velem por ele, não forçadamente, mas espontaneamente, como Deus deseja; não por um interesse mesquinho, mas com abnegação; não pretendendo dominar os que lhes foram confiados, mas sendo, de coração, exemplo para o Rebanho”. Que estas palavras – afirmou o Pontífice – sejam esculpidas em seu coração! Não somos chamados a sermos pastores de nós mesmos, mas do Senhor, e não para servir a nós mesmos, mas o rebanho que nos foi confiado. E explicou aos Bispos o que significa “apascentar”, comentando três breves pensamentos: “apascentar significa acolher com magnanimidade; caminhar com o rebanho; e estar sempre ao lado do rebanho”.
Em relação ao segundo pensamento, “caminhar com o rebanho”, Francisco explicou que isto significa acolher a todos para caminhar juntos. O Bispo compartilha com seus fiéis as alegrias e as esperanças, as dificuldades, e os sofrimentos, como irmãos e amigos, como pais capazes de escutar, compreender, ajudar e orientar. “E caminhando deseja salientar o carinho para com seus sacerdotes. Eles são o primeiro próximo do Bispo, os colaboradores essenciais para buscar o conselho e a ajuda, cuidem deles como pais, irmãos e amigos. Entre as primeiras tarefas que possui está a do cuidado espiritual do presbitério, mas não se esqueçam das necessidades humanas de cada sacerdote, sobretudo, nos momentos mais delicados e mais importantes de seu ministério e de sua vida”.
Em seguida, o Papa falou da presença dos Bispos nas dioceses. “Sejam pastores com cheiro de ovelhas, presentes no meio de sua gente como Jesus, o Bom Pastor. Sua presença não é secundária, é indispensável. As próprias pessoas pedem isso, desejam ver o seu bispo caminhar com elas, para estarem próximas dele. Possuem necessidade para viver e respirar! Não se fechem! Vão para o meio de seus fiéis, inclusive nas periferias de suas dioceses e em todas as “periferias existenciais” onde há sofrimento, solidão, degradação humana. A presença pastoral significa caminhar com o povo de Deus: na frente, assinalando o caminho; no meio, para fortalecer a unidade; atrás, para que ninguém fique para trás, mas, sobretudo, para acompanhar o olfato que o povo de Deus possui para encontrar novos caminhos”.
O papa Francisco também falou do “estilo de serviço” que o Bispo precisa oferecer para sua grei: “a humildade, a austeridade”. “Nós, os pastores, não somos homens com ‘psicologia de príncipes’”. E pediu para que estejam atentos para não caírem no “afã de carreira”.
“O terceiro e último elemento: ficar com o rebanho. Refiro-me à estabilidade, que tem dois aspectos específicos: “permanecer” na diocese, e permanecer “nesta” diocese, sem buscar transferências ou promoções. Como pastores, não é possível realmente conhecer o próprio rebanho, caminhar na frente, no meio e atrás dele, cuidá-lo com o ensinamento, a administração dos Sacramentos e o testemunho de vida, caso não permaneçamos na diocese”.
Fonte: ihu.unisinos.br

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

'O mundo tornou-se idólatra do dinheiro', critica o papa



O discurso do papa

E após ouvir as pessoas, o papa pronuncia o seu primeiro discurso na ilha da Sardenha, entre as ovações dos presentes. Com gesto sério e concentrado. “Esta visita começa exatamente com vocês, o mundo do trabalho”.

“Desejo expressar-lhes, sobretudo, a minha proximidade, especialmente diante da situação de sofrimento de tantos jovens sem trabalho”.

E o papa deixa de lado os papéis, improvisa e se emociona:

“Meu pai, jovem se foi para a Argentina, cheio de esperança para fazer as Américas e sofreu a terrível crise e perdeu tudo. Eu ouvi na minha infância falar desta época na minha casa, ouvi na minha casa falar desse sofrimento, que conheço bem”.

“Peço-lhes coragem. E que esta palavra não seja uma palavra bonita, mas passageira. Não seja apenas o sorriso de um empregado cordial da Igreja, que vem e lhes diz: coragem! Não, não quero isto”.

“Esta é a segunda cidade que visito na Itália: as duas são ilhas. Na primeira, vi o sofrimento de tantas pessoas que buscam, arriscando a vida, dignidade, pão e saúde. São os refugiados”.

“E vi a resposta daquela cidade que, sendo uma ilha, não quer se isolar e recebe os refugiados, os faz seus e dá um exemplo de acolhida”.

“Aqui, também encontro sofrimento, que enfraquece vocês e acaba roubando suas esperanças. Um sofrimento, a falta de trabalho, que leva (perdoem-me por estas duras palavras, mas é a verdade) vocês a se sentirem sem dignidade. Onde não há trabalho falta a dignidade”.

“E este não é um problema só da Sardenha, da Itália, da Europa. É a consequência de um sistema econômico que conduz a esta tragédia. Um sistema econômico que coloca no centro um ídolo, que se chama dinheiro. E Deus quis que, no centro, no centro do mundo, não estivesse um ídolo, mas o homem e a mulher, que levam adiante o mundo com o seu trabalho”.

“Neste sistema sem ética, no centro, há um ídolo e o mundo tornou-se idólatra do dinheiro”.

“E para defender este ídolo ajudam o centro e provocam a queda dos extremos mais frágeis: os idosos... Este mundo não é feito para eles... eutanásia escondida... E caem também os jovens, que não encontram trabalho".

“Este mundo não tem futuro, porque as pessoas não têm dignidade sem trabalho. Este é o seu sofrimento”.

“É uma oração: trabalho, trabalho, trabalho. Trabalho quer dizer levar o pão para casa, amar, dignidade...”.

“E para defender este sistema idolátrico instala-se a cultura do descarte: descartam-se os idosos e os jovens”.

“Queremos um sistema justo. Não queremos este sistema econômico globalizado que nos causa tantos prejuízos. No centro, devem estar a mulher e o homem, não o dinheiro".

“Eu havia escrito algumas coisas para vocês, mas, ao vê-los pessoalmente, me vieram estas palavras. Entregarei ao bispo o meu discurso. Preferi dizer-lhes o que me sai do coração ao ver vocês neste momento”.

“É fácil dizer não percam a esperança. Não se deixem roubar a esperança. A esperança é como as brasas sob as cinzas. Ajudemo-nos com a solidariedade, soprando, para que venha a esperança...”.

“Devemos acalentar a esperança coletivamente. A esperança é coisa de todos”.

“Mas sejamos astutos. O Senhor nos adverte que os ídolos são mais astutos que nós. Convida-nos a ter a astúcia da serpente e a bondade da pomba. Chamemos as coisas pelo seu nome. Lutemos para que no centro esteja não um ídolo, mas a família humana”.

“Gostaria de terminar rezando com todos vocês, em silêncio. Direi o que vai brotando do meu coração. Em silêncio rezem comigo:

Senhor Deus, olha-nos.

Olha esta cidade e esta ilha.

Olha as nossas famílias.

Senhor, não te faltou o trabalho de carpinteiro. Foste feliz.

Senhor, falta-nos trabalho.

Os ídolos querem roubar-nos a dignidade.

O sistema injusto quer roubar-nos a esperança.

Senhor, não nos deixe sozinhos.

Ajuda-nos a nos ajudar entre nós.

Que deixemos o egoísmo e sintamos no coração a força do povo que quer seguir em frente.

Senhor Jesus, que não nos falte o trabalho; dá-nos trabalho e ensina-nos a lutar pelo trabalho.

Muito obrigado e rezem por mim”.

E as pessoas, na praça, choram, após ouvir o discurso do Papa contra o sistema capitalista injusto. Um discurso improvisado, que brotou do coração de pai. Sem lugares comuns. Com denúncia clara e contundente. E com o anúncio da esperança e da luta comum para reconquistar a esperança.

Um discurso tão pessoal que o Papa fez alusão à própria experiência familiar. Um discurso que só um Papa carismático como ele pode fazer. O discurso que brota da alma diante dos sardos desempregados.
Religión Digital, 22-09-2013.

Venha participar conosco da Festa de Santa Teresinha 2013!


domingo, 22 de setembro de 2013

Celebração Eucarística em ação de graças pelo dom da Vida de Irmã Siberlly

 No dia 20 de setembro as 6: 40 da manhã na Capela do Colégio Nossa Senhora das Neves , o Coral da Infância Amor Divino – IAD Natal. Esteve presente cantando na Missa em ação graças pelo dom da Vida de Irmã Siberlly. 




" Nenhuma Alegria sem um 
obrigado a Deus "

Serva de Deus Madre Francisca Lechner
















As Filhas do Amor Divino , Associados , Juventude e Infância Amor Divino, se unem em louvor e ação de graças pelo dom  Vida de Irmã Siberlly.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Papa Francisco: Jesus não é um curandeiro, é um homem que recria a existência


Na homilia diária na casa Santa Marta o Santo Padre disse hoje que Jesus é a nossa Esperança
Por Thácio Lincon Soares de Siqueira
BRASíLIA, 09 de Setembro de 2013 (Zenit.org) - Esperança não é o mesmo que otimismo,
 - disse o Papa Francisco na sua habitual homilia na casa Santa Marta. Otimismo é ver sempre a parte cheia do copo, refere-se mais ao humor, enquanto que a esperança é um “dom, um presente do Espírito Santo e por isso São Paulo diz que nunca decepciona”.O Papa Francisco convidou os sacerdotes a cultivarem a esperança, já que “é um pouco triste quando alguém se encontra com um sacerdote sem esperança, sem aquela paixão que dá a esperança; e é tão bonito quando nos encontramos com um sacerdote que chega ao final da sua vida sempre com aquela esperança, não com o otimismo, mas com a esperança, semeando esperança”. Isso quer dizer, disse o Papa, que “este sacerdote está perto de Jesus. E o povo de Deus tem necessidade de que nós sacerdotes demos esta esperança em Jesus, que refaz tudo, é capaz de refazer tudo e está refazendo tudo: em cada eucaristia ele refaz a criação, em cada ato de caridade ele refaz o seu amor em nós”.Fazendo uma leitura de Col 1, 24- 2,3 o Papa falou de Jesus, “mistério, mistério escondido, Deus”. Jesus “é a nossa esperança. É o tudo, é o centro e é também a nossa esperança”.Infelizmente, a virtude da esperança tem tido pouca importância entre nós – destacou o Pontífice- e é considerada “uma virtude de segunda categoria”.Em seguida ressaltou que otimismo é bem diferente de esperança. Otimismo é uma característica humana que depende de muitos elementos. Trata-se desse entusiasmo que sempre consegue ver “o lado cheio do copo e não o vazio”. Mas a esperança é outra coisa. É um “presente do Espírito Santo”. Mais ainda, ela tem um nome: “e este nome é Jesus”.“Onde não há esperança não pode haver liberdade”, afirmou o Papa ao comentar o evangelho da missa - Lc 6, 6-11 - que narra precisamente o momento em que Jesus cura o homem com a mão atrofiada em dia de sábado.O Santo Padre destacou dois tipos de escravidão presentes nessa passagem: a do homem com “a mão paralisada, escravo da sua doença” e aquela “dos fariseus, dos escribas, escravos das suas atitudes rígidas, legalistas”. Jesus liberta a ambos. Primeiro mostra aos rígidos que aquele não é o caminho da liberdade e depois cura o enfermo da sua doença.Além do mais, “Jesus não é um curandeiro, é um homem que recria a existência. E isso nos dá esperança, porque Jesus veio justamente por causa deste grande milagre, recriar tudo”, destacou o bispo de Roma. A mesma Igreja, em uma oração litúrgica, reza dizendo que Deus se mostrou grande na obra da criação, porém, maior na obra da redenção.“A grande maravilha é a grande reforma de Jesus. E isso nos dá esperança: Jesus que recria tudo” e quando nos unimos à Jesus na sua Paixão, disse o Papa, “com ele refazemos o mundo, o fazemos de novo”.

Enfim, uma solução

Os nossos sentidos, auxiliados por dispositivos especiais, sem recursos palpáveis, tem a capacidade de ir além do verificável a olho nu. Assim, conseguem captar ondas de rádio, perceber ultrasons, descobrir a ação de microorganismos, “ver” os átomos e decifrar o DNA. Isso é inalcançável para os animais. Tornou-se princípio muito comum dos cientistas, só aceitar como realidade, aquilo que pode ser comprovado pelos sentidos.
Isso alija, de entrada, toda a rica realidade da metafísica, descoberta pelos grandes filósofos da história. Seu instrumento de trabalho, além dos sentidos, foi a inteligência, faculdade que nos projeta para verdades para além dos sentidos, como a descoberta da vida após a morte; a necessidade de haver um Criador, ordenando o cosmos; e de saber conviver com o fato de que tudo no universo tem razão de ser. Mas além disso, existe uma riqueza infinita de realidades sobrenaturais, totalmente herméticas, que só se podem alcançar por uma chave de leitura surpreendente, que chamamos de fé. Se ela não fica na esfera do verificável, não é prova de que as verdades por ela aceitas, não existem. A fé é a grande resposta nossa, para entrarmos num âmbito de belezas inimagináveis. “A fé é um modo de já possuir o que se espera” (Hb 11,1).
Qual é o palco infinito que a fé nos abre? Saber que Deus é um Ser perfeitíssimo, e que seus objetivos para conosco são de partilhar sua felicidade. Descobrimos que não somos frutos do acaso, mas que estamos em seus pensamentos. A fé que acolhemos como dom divino, nos desvenda que Jesus, nosso Salvador, é o ponto máximo de todo o universo, e que a sua vida representa a melhor solução para a nossa plena realização. Aceitamos com alegria total que o Espírito nos concede os dons máximos da Igreja, da salvação eterna, da Palavra divina, da Eucaristia. Neste Ano da Fé, prestes a terminar, queremos dar com coragem, esse salto para o invisível, para usufruir seus enormes benefícios. Segundo nos relatam os noticiários, os sul-coreanos inventaram uma garrafa, que transforma a água do mar em água doce. Há muita gente, em alto mar, morrendo de uma sede atroz. A única maneira de não morrermos de uma sede devoradora, é nos abrirmos para a fé. “O que vence o mundo é a nossa fé” (1Jo, 5,4).

Dom Aloísio Roque Oppermann 
Arcebispo Emérito de Uberaba (MG)

Arcebispo da Síria a Obama: O mundo não quer a guerra

ROMA, 09 Set. 13 / 03:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Arcebispo siro-católico de Hassaké-Nisibi (Síria), Dom Behnam Hindo, escreveu uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, solicitando que não prossiga com seus planos de uma intervenção armada no seu país recordando que o mundo não quer a guerra.
Na carta o Prelado afirma que "é pela paz que me dirijo a você, a nossa paz. É contra a guerra que lhe escrevo, a sua guerra".
A diocese de Dom Hindo se encontra na província de Jazira na Síria, em uma região que –escreve o Arcebispo– está imersa em um bloqueio onde um milhão e meio de pessoas sofrem "as torturas da guerra, a destruição e a falta de tudo".

Na carta, enviada também à agência Fides, Dom Hindo critica duramente o caminho empreendido pelo governo dos Estados Unidos. O Arcebispo expressa suas dúvidas também sobre as provas do uso de armas químicas por parte do regime de Assad exibidas pelos EUA para convencer à comunidade internacional da necessidade de uma intervenção armada.
O conselho que dá ao presidente dos Estados Unidos é "esperar" os resultados da Comissão da ONU.
Além disso, o Prelado sírio pede ao mandatário "economizar os massacres, a destruição e mais sofrimento. Eu escrevo àquele em cujo nome ressoa a palavra 'baraka', quer dizer 'bênção' (...). Bênção para a sua grande nação, paz fruto de bênçãos para o meu povo. Estes são meus desejos. Que agora estão nas mãos de um Prêmio Nobel da Paz".

CELEBRAR O DOM DA VIDA É RENDER GRAÇAS A DEUS

NOSSOS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO PARA A QUERIDA IRMÃ ADELINA

Parabéns por você ser uma pessoa tão especial!!!
Hoje é dia de festa e alegria.  
Dia de desejar felicidades pelo seu aniversário! 
Aniversário pode ser o momento de reavaliar o tempo vivido.
Desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro. Que a obstinação permeie seus caminhos e a luz divina conduza os seus passos.
Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem, com muita alegria no coração! 


Desejamos ainda, uma vida longa, próspera e feliz! Feliz Aniversário!


Postagem feita por: Ir.Raimunda.FDC

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CELEBRANDO A ALEGRIA DE VIVER!

NOSSOS PARABÉNS PARA A QUERIDA IR. MARISTELA, EXEMPLO 

DE ALEGRIA E  FELICIDADE!




Você está fazendo aniversário,
E todos querem muito te abraçar.
Que seja mais um dia lindo,
E um anjo venha te iluminar!

A primavera hoje em sua vida,
Colheu no seu jardim mais uma flor!
E Deus vai te mandar como presente,
Felicidade e muito amor!

Parabéns a você, nesta data querida.
Muitas felicidades, muitos anos de vida!

( Musica do cantor: Leonardo)


Postagem feita por: Ir. Raimunda.FDC

CELEBRAR O DOM DA VIDA

PARABÉNS PARA A  QUERIDA IRMÃ ADELITA, SUPERIORA DA 

COMUNIDADE SANTO AGOSTINHO - EMAÚS.



“Uma das grandes bênçãos
da vida é a experiência
que os anos vividos nos concedem.

Aniversariar é uma amostra
das oportunidades
que temos de aprender a contar
os nossos dias.

Hoje, mais um a janela se abre
diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando apenas a beleza de tão bela data."




Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida. Feliz Aniversário!

Postagem feita por: Ir.Raimunda. FDC

sábado, 7 de setembro de 2013


NOSSOS PARABÉNS PARA A QUERIDA IR. NIVALDA



“Fazer Aniversário é amadurecer
um pouco mais e olhar a vida
como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido,
forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver
Deus no universo!"

FELIZ ANIVERSÁRIO!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

PREZADOS IRMÃOS EM CRISTO, NOS AJUDEM A DIVULGAR

Segunda, 02 de setembro de 2013

"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra", clama o Papa ao convocar um jejum, dia 7, pela paz na Síria
"Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado", clamou o Papa Francisco, na manhã de hoje, na Praça de São Pedro, em Roma.
"Vivo com particular sofrimento e com preocupação as várias situações de conflito que existem na nossa terra; mas, nestes dias, o meu coração ficou profundamente ferido por aquilo que está acontecendo naSíria, e fica angustiado pelos desenvolvimentos dramáticos que se preanunciam", continuou.
E convocou "toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade".
 
Eis a íntegra do discurso.


Hoje, queridos irmãos e irmãs, queria fazer-me intérprete do grito que se eleva, com crescente angústia, em todos os cantos da terra, em todos os povos, em cada coração, na única grande família que é a humanidade: o grito da paz! É um grito que diz com força: queremos um mundo de paz, queremos ser homens e mulheres de paz, queremos que nesta nossa sociedade, dilacerada por divisões e conflitos, possa irromper a paz! Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom demasiado precioso, que deve ser promovido e tutelado.
Vivo com particular sofrimento e com preocupação as várias situações de conflito que existem na nossa terra; mas, nestes dias, o meu coração ficou profundamente ferido por aquilo que está acontecendo naSíria, e fica angustiado pelos desenvolvimentos dramáticos que se preanunciam.
Dirijo um forte Apelo pela paz, um Apelo que nasce do íntimo de mim mesmo! Quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor causou e está causando o uso das armas naquele país atormentado, especialmente entre a população civil e indefesa! Pensemos em quantas crianças não poderão ver a luz do futuro! Condeno com uma firmeza particular o uso das armas químicas! Ainda tenho gravadas na mente e no coração as imagens terríveis dos dias passados! Existe um juízo de Deus e também um juízo da história sobre as nossas ações aos quais não se pode escapar! O uso da violência nunca conduz à paz. Guerra chama mais guerra, violência chama mais violência.
Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que escutem a voz da sua consciência, que não se fechem nos próprios interesses, mas que olhem para o outro como um irmão e que assumam com coragem e decisão o caminho do encontro e da negociação, superando o confronto cego. Com a mesma força, exorto também a Comunidade Internacional a fazer todo o esforço para promover, sem mais demora, iniciativas claras a favor da paz naquela nação, baseadas no diálogo e na negociação, para o bem de toda a população síria.
Que não se poupe nenhum esforço para garantir a ajuda humanitária às vítimas deste terrível conflito, particularmente os deslocados no país e os numerosos refugiados nos países vizinhos. Que os agentes humanitários, dedicados a aliviar os sofrimentos da população, tenham garantida a possibilidade de prestar a ajuda necessária.
O que podemos fazer pela paz no mundo? Como dizia o Papa João XXIII, a todos corresponde a tarefa de estabelecer um novo sistema de relações de convivência baseados na justiça e no amor (cf. Pacem in terris, [11 de abril de 1963]: AAS 55 [1963], 301-302).
Possa uma corrente de compromisso pela paz unir todos os homens e mulheres de boa vontade! Trata-se de um forte e premente convite que dirijo a toda a Igreja Católica, mas que estendo a todos os cristãos de outras confissões, aos homens e mulheres de todas as religiões e também àqueles irmãos e irmãs que não creem: a paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade.
Repito em alta voz: não é a cultura do confronto, a cultura do conflito, aquela que constrói a convivência nos povos e entre os povos, mas sim esta: a cultura do encontro, a cultura do diálogo: este é o único caminho para a paz.
Que o grito da paz se erga alto para que chegue até o coração de cada um, e que todos abandonem as armas e se deixem guiar pelo desejo de paz.
Por isso, irmãos e irmãs, decidi convocar para toda a Igreja,
 no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade.
No dia 7 de setembro, na Praça de São Pedro, aqui, das 19h00min até as 24h00min, nos reuniremos em oração e em espírito de penitência para invocar de Deus este grande dom para a amada nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo. A humanidade precisa ver gestos de paz e escutar palavras de esperança e de paz! Peço a todas as Igrejas particulares que, além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção.
Peçamos a Maria que nos ajude a responder à violência, ao conflito e à guerra com a força do diálogo, da reconciliação e do amor. Ela é mãe: que Ela nos ajude a encontrar a paz; todos nós somos seus filhos! Ajudai-nos, Maria, a superar este momento difícil e a nos comprometer a construir, todos os dias e em todo lugar, uma autêntica cultura do encontro e da paz. Maria, Rainha da paz, rogai por nós!



Fonte: Zenit

Hino do Ano da Fé

Em um mundo tão agitado e cheio de compromissos, temos que rever nossa fé. Fundamenta-la e que ela seja o combustível fundamental para nossa chegada ao céu!

NOTÍCIA DOS ASSOCIADOS - FDC DA INGLATERRA

Dia 10  de setembro.  terei reunião e renovação do compromisso com os homens e mulheres Associados Amor Divino da Inglaterra: ASSOCIADOS, FDC.
Ir Emilia Birck - Delegada responsável.

Como a história de nossa Igreja encanta

De forma poética e divina, este vídeo retrata sucintamente a história do santo Santo Rosário confiram!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Para você professor!


"Nunca mais a guerra! A paz é um dom muito precioso, que deve ser promovido e tutelado”, disse o Papa Francisco no Ângelus totalmente dedicado à paz.

O papa Francisco dedicou o Angelus deste domingo, 1º de setembro, ao tema da paz, recordando os tantos conflitos em diversas partes do mundo, no Oriente Médio e em especial na Síria. O pontífice disse estar “profundamente ferido” pelo que está acontecendo na Síria, naquele “martirizado país” e em outros locais de conflito e por isto convocou um Dia de Oração e Jejum para 7 de setembro, convidando a todos cristãos, fiéis de outras religiões e não-crentes.
“Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra! A paz é um dom muito precioso, que deve ser promovido e tutelado”, disse o papa. “Com uma angústia crescente o grito da paz eleva-se de todas as partes da Terra, de todos os povos, do coração de cada um, da única grande família que é a humanidade”, continuou.

O papa declarou ainda que acompanha, com preocupação, tantas situações de conflito. Mas que nestes dias tem o coração profundamente ferido pela situação da Síria. Francisco disse estar angustiado pelo dramático desenvolvimento dos acontecimentos. “Quanta devastação, quanta dor trouxe e traz o uso das armas naquele país martirizado”.

“Com particular firmeza condeno o uso de armas químicas”, declarou veemente o Santo Padre, que conclamou a todos a pensarem em quantas crianças não poderão ver a luz de um futuro. “Existe um juízo de Deus e também um juízo da história sobre nossas ações ao qual não se pode escapar!”.

“Não é nunca o uso da violência que leva à paz”, advertiu: “Guerra chama guerra, violência chama violência! Com todas as minhas forças peço às partes envolvidas no conflito para escutarem a voz de suas consciências, de não fecharem-se nos próprios interesses mas de olhar o outro como a um irmão e de tomarem, com coragem e decisão, o caminho do encontro e da negociação, superando a cega contraposição”.

O papa então apelou à comunidade internacional para que realize todo esforço possível, promova sem demora iniciativas claras pela paz, baseadas no diálogo e na negociação para o bem de toda a população síria. “Que não sejam poupados esforços em garantir assistência humanitária a quem é atingido por este terrível conflito, em particular aos deslocados no país e aos numerosos refugiados nos países vizinhos”.

Então o papa perguntou: “O que podemos nós fazer pela paz no mundo? A paz é um bem – recordou – que supera todas as barreiras porque é um bem de toda a humanidade”.

“Repito em alta voz: Não é a cultura do confronto, a cultura do conflito que constrói a convivência nos povos e entre os povos, mas esta – a cultura do encontro, a cultura do diálogo, este é o único caminho para a paz. Que o grito da paz se eleve alto, para que chegue ao coração de todos, e que todos deponham as armas e deixem-se guiar por desejo de paz”.

Por fim, o convite a todos os católicos, aos fiéis de outras religiões e aos não-crentes para participar de um Dia de Oração e Jejum pela Paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro: “O 7 de setembro, na Praça São Pedro, aqui, das 19 até às 24 horas, nos reuniremos em oração e em espírito de penitência, para pedir a Deus este grande dom para a amada Nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo. A humanidade tem necessidade de ver gestos de paz e de sentir palavras de esperança e de paz”.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coral da Infância Amor Divino na Missa de encerramento da Assembléia dos Associados Amor Divino.


Infância Amor Divino - Natal , participa da Missa de encerramento da Assembleia dos Associados Amor Divino. Realizada na Casa Provincial em Parnamirim- Emáus .  



Nenhuma Alegria sem um obrigado a Deus.

Madre Francisca Lechner 





Irmãs , Associados e Infância Amor Divino . 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

HOLY FAMILY PROVINCE se prepara para comemorar o centenário da chegada das Irmãs naquele país.

No dia 17 de agosto, as Irmãs Carmella Chojnacki e Leonarda Nowak celebraram seu Jubileu de Ouro de Vida Religiosa.
                                                   +                                                       

                "Let me tell you about Mother Franziska!"                   

As we Daughters of Divine Charity 
prepare for the 100th Anniversary 
of the Sisters coming to the United States,
let me tell you about the Golden Jubilee
of Sister Leonarda Nowak and
Sister Carmella Chojnacki (Me) 
held on August 17th in Akron, Ohio.











Prayer for the Beatification of
Mother Franziska Lechner
 
God, our Father,
in meditating on the open heart of Jesus,
you let your servant,
Franziska Lechner,
realize the one thing necessary in her life: 
Communion with you through your Beloved Son
in the love of the Holy Spirit.
 
By this deep experience of your never-ending love,
you urged her to make your love visible in the world.
 
To your greater glory,
she tirelessly worked
for the good of all those
whom you had entrusted to her care.
 
We sincerely hope,
that you have made her worthy of your presence
and beseech you: 
Grant us, through her intercession,
 help in our requests
in order that we may partake in the joy
of seeing her glorified also here on earth.
 
For this we beseech you
through Jesus Christ, your son,
our Lord and God,
who in the unity of the Holy Spirit
lives and reigns with you for all eternity. 
Amen.
 
For private use only
Please notify requests
through the intercession of Mother Franziska Lechner
to this address:
 
Sr. Maria Therezia Hetzel, FDC
Postulator: Causa Mutter Franziska Lechner
Jacquingasse 12-14     
A – 1030 WIEN,
Austria