quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MOVIMENTO VOCACIONAL EM ASSU



Dia 22 - a Irmã Auclécia realizou o ENCONTRO com as VOCACIONADAS. No momento, são 11 VOCACIONADAS. Destas, nove compareceram. Duas apresentaram suas justificativas, prometendo comparecer no próximo encontro. A Irmã Auclécia preparou o encontro com arte e bom gosto, a Comunidade colaborou para que as jovens se sentissem felizes e descontraídas entre as Irmãs no refeitório.
Dia 23 – As Irmãs: Maricélia, Fátima Pereira, Silvéria, Diana e Betânia foram a Afonso Bezerra, onde o Padre Antônio José é Pároco, para dar sua colaboração na Festa da Padroeira – Nossa Senhora das Graças. A Irmã Diana foi a escolhida para a Homilia deste dia. A Superiora – Irmã Fátima e a Diretora – Irmã Maricélia, vêm sempre incentivando, encorajando e apoiando as Irmãs a participarem destes momentos significativos em cada Paróquia da redondeza e nas Comunidades vizinhas, o que tem contribuído para o surgimento das VOCACIONADAS.
Hoje, (dia 23) – Mais uma jovem veio solicitar sua participação no GRUPO VOCACIONAL. Ela disse que outra que já participava a encorajou a participar, dizendo que era muito bom e que valia a pena. Podemos dizer que agora são 12 as participantes de MOVAD em Assu.

Postado por: Jary Brandão

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MOVIMENTO VOCACIONAL (MOVAD) EM ASSU



Dia 11 de novembro, as Irmãs Auclécia e Betânia foram convidadas para liderar a Novena de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira da Comunidade do Porto do Mangue, pertencente à Paróquia de São João Batista. Após a Novena, as duas Irmãs visitaram as mães de duas vocacionadas que surgiram em um dos eventos anteriores. Estas mães apoiam e incentivam a participação das filhas no MOVAD. No final da Novena, duas jovens, muito empolgadas, se apresentaram pedindo para também participar dos encontros do MOVAD. Irmã Auclécia vem conseguindo pouco a pouco descobrir jovens que se entusiasmam para participar do Movimento, aproveitando os eventos religiosos, comemorações, encontros, festas de padroeira, dando sua colaboração nas reflexões e homilias. Assim, ela está no momento com 10 Vocacionadas muito assíduas e entusiasmadas. Tudo isto acontece também, graças ao apoio e incentivo da Superiora – Irmã Fátima Pereira e da Diretora – Irmã Maricélia.