quinta-feira, 30 de julho de 2015

89 anos e 62 de Vida Religiosa

Irmã M. Mônica Muritiba
(Adélia das Virgens Muritiba)
Nascimento:
26 de junho de 1926, em Palmeira dos Índios – AL.
Entrada no Convento:
02 de agosto de 1950, Colégio N. Sr.ª das Neves, Natal-RN.
Admissão ao Noviciado:
02 de fevereiro de 1951, Colégio N. Sr.ª das Neves, Natal-RN.
Primeira Profissão:
02 de fevereiro de 1953, Colégio N. Sr.ª das Neves, Natal-RN.
Profissão Perpétua:
02 de fevereiro de 1959, em Cerro Largo-RN.
Falecimento
30 de julho de 2015, Natal – RN.

Irmã Mônica faleceu e será sepultada na tarde desta quinta-feira (30) em Currais Novos


Colégio das Neves comemorou o Dia dos Avós

Comemorado no último domingo (26), o Dia dos Avós foi relembrado durante esta segunda-feira (27/07) no Colégio das Neves em Natal/RN. As crianças da Educação infantil participaram de homenagens e apresentações no auditório Madre Francisca Lechner.

O encontro contou com a presença de pais, tios, vovôs e vovós dos alunos.

A coordenadora da Educação Infantil, Ana Cristina Moura, fez a abertura do evento, destacando a importância da data e a participação dos avós na criação dos netos. Logo depois, a Irmã Francisca conduziu o momento da oração e, em seguida, as apresentações começaram.

No palco, as professoras Lenilma e Márcia fizeram uma encenação sobre duas vovós de gerações diferentes. Uma caracterizou-se como senhora franzina, de óculos, sentada que faz crochê. Já outra, interpretou uma mulher mais jovem, vaidosa e cheia de energia. A intenção é demonstrar e agradecer o amor, carinho e a dedicação daqueles que ajudam na criação dos netos.

Logo depois, alguns avós subiram ao palco, contaram histórias e cantaram. Por fim, toda a plateia foi convidada para visitar a I Mostra de Talentos, organizada no Espaço Cultural com exposições de culinária, pintura, crochê, pintura, entre outros.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Procissão de Sant’Ana reuniu milhares de pessoas em Currais Novos

O encerramento da 207ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, no último domingo(26),  contou com a presença do Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, do Padre Erivan Primo, padres da cidade, além da participação de autoridades municipais e estaduais. 

Em sua homilia, o bispo Dom Antônio Carlos lembrou que “a lição de fé de Sant’Ana foi fundamental para o sim de Maria à Deus”. “Que possamos pregar a tolerância e o amor ao outro assim como Deus e Sant’Ana nos ensinam”, disse o bispo. 




MPF apresenta medidas de combate à corrupção para Arcebispo de Natal

Os procuradores da República no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha e Victor Queiroga, apresentaram na manhã da última sexta-feira (24) ao Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, a campanha que vem sendo articulada pelo Ministério Público Federal, tendo em vista a aprovação de dez medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e impunidade. Para a aprovação destas medidas, o órgão está realizando um esforço nacional, em busca da coleta de assinaturas e cartas de apoio. O encontro com o Arcebispo teve como finalidade, solicitar o apoio da Arquidiocese de Natal na iniciativa.
Segundo Dom Jaime, a proposta é louvável e a Arquidiocese vai realizar uma articulação para o engajamento da instituição na campanha, junto ao clero e coordenadores de pastorais. De acordo com os promotores, o projeto será lançado oficialmente no próximo dia 07 de setembro, em todo o país e o objetivo é de que, até lá, já se tenha conseguido a assinatura de 500 mil pessoas.
As propostas começaram a ser desenvolvidas pela Força-Tarefa Lava Jato em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria Geral da República, em comissões de trabalho, criadas no dia 21 de janeiro deste ano. As medidas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público Federal, com reflexo no Poder Judiciário. O formulário para assinatura e outras informações estão disponíveis no seguinte endereço:www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/atuacao-do-mpf/10-medidas.

domingo, 26 de julho de 2015

Brasil: Semana Nacional da Família

Entre os dias 09 e 15 de agosto, acontece em todo o Brasil, a “Semana Nacional da Família”. Evento anual promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar. Hoje a Semana Nacional da Família faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil. Teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.
Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade.
A Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”, cujo tema neste ano de 2015 é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”. O subsídio começou a ser editado desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente.
Para adquirir o "Hora da Família" procure a Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília, no endereço SGAS 606 Conj. D Lote 42. Para todo país pelo telefone (61) 3443-2900, junto aos casais coordenadores paroquiais, (arqui)diocesanos ou regionais da Pastoral Familiar ou ainda pelo site www.lojacnpf.org.br

Fonte:ZENIT 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O planeta exige "uma mudança radical do nosso estilo de vida"

Aconteceu nesta semana em Paris a "Cúpula das Consciências", reunião preparatória para a Conferência sobre as Alterações Climáticas prevista para dezembro deste ano, também na capital francesa. O encontro, que reúne cerca de 40 personalidades de todo o mundo e que foi promovido pelo presidente francês, François Hollande, incluiu o patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, e o rabino David Rose, diretor internacional de assuntos inter-religiosos do Comitê Judaico Americano.

O card. Turkson ressaltou que, para a preservação do planeta, têm de ser tomadas decisões muito firmes. Citando a encíclica Laudato Si’, o cardeal se perguntou que tipo de mundo queremos legar aos nossos filhos.

A mensagem de Turkson foi reforçada por Bartolomeu I, que disse: "Nossa época está enfrentando um desafio único. Nunca antes, durante a longa história do nosso planeta, homens e mulheres se encontraram a ponto de tornar possível a destruição do seu ambiente e da sua espécie". O patriarca recordou que os cientistas "vêm destacando incansavelmente a necessidade de uma mudança radical em nosso estilo de vida, a fim de reduzir as atividades poluentes que influenciam a mudança climática".

Bartolomeu I também convidou as "igrejas irmãs de Roma e Constantinopla" a se consolidarem como espaço para a ação ecumênica, com "seu empenho comum em favor da nossa casa comum, através da oração e da ação". Os cristãos, foi o convite final de Bartolomeu I, devem "transformar o perigo", com a fé, "num apelo à conversão dos corações".

Fonte;ZENIT

terça-feira, 21 de julho de 2015

Edições CNBB publica o Instrumentum Laboris do Sínodo dos Bispos sobre a Família

O Instrumentum Laboris do Sínodo dos Bispos sobre a Família, a ser realizado em Roma, em outubro próximo, pode ser adquirido em português pelas Edições CNBB com o título “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.
O presente documento de trabalho reporta à Relatio Synodi – texto conclusivo do Sínodo Extraordinário do ano de 2014 – e integra os contributos provenientes das respostas ao questionário que foi proposto às dioceses. O documento está dividido em três partes: a escuta dos desafios sobre a família, o discernimento da vocação familiar e a missão da família hoje.
Coloca em evidência a família como pilar da sociedade, o matrimônio como um sacramento indissolúvel e dedica uma especial atenção para os divorciados recasados, concluindo com uma chamada de atenção para o Jubileu da Misericórdia que terá início no próximo dia 8 de dezembro, à luz do qual se coloca este Sínodo.
Fonte: ZENIT

sexta-feira, 17 de julho de 2015

África: Sala de Costura é inaugurada

Ontem nós tivemos a graça de inaugurar a nova sala de costura, para fazermos casacos e uniformes para escolas e etc. 

Um projeto  que foi possível realizar por meio da ajuda de tantos benfeitores que com simplicidade fizeram a "oferta da viúva".

Irma Agatha, nossa juniorista  e algumas formandas ficarão  responsáveis  por esse trabalho que com a graça de Deus será um meio para ajudar no futuro, nos gastos da casa de formação.

Também colocamos pequenas coisas que foram doadas ou confeccionadas por nós para serem vendidas dentro da medida do possível, como: roupas, terços, medalhas, imagens e etc.

A todos vocês que rezam por nós, nossa sincera gratidão e nossas sinceras orações para aqueles que nos ajudaram. 

Tenham sempre presente na mente de voces que diariamente rezamos por todos.

Deus abençoe todos vocês!


No amor divino, Ir. Eliane,FDC








quinta-feira, 16 de julho de 2015

Equipe Neves participa de Congresso de Educação no Paraná

Ao pensar sobre os grandes desafios enfrentados na educação e as transformações que o ensino vem enfrentando, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) vem promovendo desde a última quarta-feira (15) o III Congresso Nacional de Educação Católica, com o tema "Mística, conhecimento e competências – Desafios e oportunidades para a Educação Católica nas Culturas Contemporâneas".

O evento está sendo realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em Curitiba, e tem como objetivo principal discutir os grandes desafios da educação católica no momento atual da sociedade brasileira, de maneira a reforçar a identidade confessional, a qualidade técnica e o estímulo à criatividade na formação das futuras gerações.

A equipe de profissionais do Colégio Nossa Senhora das Neves participa do evento, assistindo e palestrando sobre diversos cases de sucesso que a escola vem adotando no âmbito da inserção de novas tecnologias no ensino. Um deles, por exemplo, é o uso de ferramentas digitais para a produção e publicação de textos científicos produzidos pelos estudantes em diferentes situações de aprendizagem, desde métodos de aprendizagem por projetos, como o Núcleo de Aprofundamento de Estudos (NAE), até textos produzidos no ensino regular.

Fonte: http://www.colegiodasneves.com.br/noticias/equipe-neves-participa-de-congresso-de-educacao-no-parana 

Presença das Filhas do Amor Divino na África

Enviado pelas Irmãs Alaíde e Eliane

Partilhamos algumas fotos com vocês na presença do Núncio Apostólico
de Uganda: Michael Augusto Blume ( nosso ex- aluno na América).

Ele veio participar da Celebração dos 25 anos do nosso Bispo (dia
20/06/15) e perguntou se podia celebrar no Domingo conosco.

Ficamos muito felizes!

Ele demonstra muita alegria por ter sido nosso aluno
 em uma das nossas escolas da América (Our Lady of Hungary School)
 ( Aqui algumas pessoas próximas costumam brincar dizendo que nos
somos:" as Irmãs que educaram o Núncio".

Na mesma ocasião tivemos a alegria de receber a comunicação através
do Generalato que as nossas primeiras 10 Irmãs Africanas tem a
permissão da Sagrada Congregação para fazerem os Votos perpétuos
durante os próximos 5 anos. Alegria dobrada para nos e o Núncio
estava presente e partilhou da mesma alegria.

Por tudo Deus seja louvado e bendito para sempre!

Um forte abraço e muita paz!










sábado, 11 de julho de 2015

Rainha da Inglaterra agradece convite de aluna do Sta.Teresinha para o aniversário do Educandário

Em Caicó não se fala em outra coisa que não seja a carta enviada pela rainha da Inglaterra Elizabeth II respondendo a estudante caicoense Fernanda Batista, aluna do Educandário Santa Teresinha.

Tudo começou durante uma aula de história quando os alunos escreveram uma carta para a rainha contando fatos pitorescos da cidade e convidando Elizabeth para tomar “um chá da tarde” em Caicó, durante as comemorações dos 90 anos da escola. A carta foi traduzida e enviada ao Palácio de Buckingham.

A rainha respondeu e em carta escrita com timbre da Casa Real demonstrou interesse pelo convite e ressaltou o “momento único dentro da educação brasileira”. A rainha disse que gostaria muito de conhecer Caicó mas, por questões de outros compromissos,a visita não seria possível.

Vaticano apura milagre da Madre Teresa de Calcutá no Brasil

Analisando o processo da cura miraculosa de um homem em Santos-SP, a comissão de investigação do Vaticano que não tem como explicar o ocorrido.
Segundo reportagem no site da Santa Sé, a Congregação para a causa dos santos vai procurar ouvir dois médicos independentes.
- Eles devem emitir uma opinião se existe uma explicação científica para a imediata e instantânea cura da pessoa. Se um deles afirma que sim, então o caso vai para a análise do conselho médico da Congregação que vai avaliar o possível milagre com base nos depoimentos das testemunhas e na documentação médica do caso – disse o delegado especial do processo, Monsenhor Roberto Sarno.
Depois da palavra médica à luz da ciência, será a vez dos teólogos responderem à seguinte pergunta: “Podemos demonstrar que, no momento em que a intercessão da Beata Madre Teresa de Calcutá foi pedida, as condições do doente mudaram inexplicavelmente?”
Em caso de resposta afirmativa, o processo vai à deliberação definitiva do Papa.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Festa de Sant'Ana de Currais Novos foi lançada em Natal

Currais-novenses que residem em Natal prestigiaram na noite desta terça-feira (07) o lançamento da Festa de Sant’Ana 2015 em chá beneficente realizado no Centro Pastoral “Cardeal Eugênio Sales”, na Igreja de Santa Terezinha, no bairro Tirol. 

O evento contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do pároco de Sant’Ana, Pe. Erivan Primo, além de outras autoridades.

É a 207ª festa em honra à Sant’Ana, que este ano terá como tema “A conversão pastoral da paróquia ilumina a caminhada da Igreja”. 


Após a novena, foi apresentada a programação religiosa e social da festa e um sorteio de brindes especiais. A cantora Helimara Medeiros animou o chá beneficente logo após o término da solenidade.

Dom Jaime recebe de santuário nacional imagem de Nossa Senhora Aparecida

Dom Jaime Vieira Rocha recebeu do Santuário Nacional, das mãos do reitor da basílica, em Aparecida-SP, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que chegará em Natal, dia 8, e peregrinará por todas as paróquias da Arquidiocese, durante um ano.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

COLÉGIO DAS NEVES PROMOVE CONCURSO DE REDAÇÃO

Com o objetivo de incentivar a leitura e aperfeiçoar cada vez mais a produção de textos, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, promove o Concurso de Redação “Um mundo diferente não pode ser escrito por pessoas indiferentes”. O projeto será desenvolvido pela Academia Neves de Leitores (ANL), em parceria com o CCE-MANA, e irá oportunizar o reconhecimento de talentos dos alunos da escola, além de incentivar iniciativas promovidas pela ANL, no Ano do Conhecimento.

O período de inscrição será entre os dias 10 a 17 de julho e podem participar do concurso os alunos matriculados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. A inscrição é gratuita e deverá ser feita online no site da escola: www.colegiodasneves.com.br. Os alunos inscritos poderão encaminhar o arquivo contendo a redação até as 23h59 do dia 17 de julho, no próprio link do concurso.

Cada participante deverá escrever uma redação inédita e original, em língua portuguesa, digitada em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, em no máximo 10 laudas. Qualquer situação de plágio remeterá à desclassificação. Não poderão concorrer os membros das Comissões Especiais e Organizadoras – Academia Neves de Leitores e CCE-MANA.

A redação deverá inserir-se nos gêneros narrativo, argumentativo e dissertativo, de acordo com as séries e especificações: Narrativa de aventura (6º e 7º anos), Carta ao leitor (8º e 9º anos) e Artigo de opinião (1ª, 2ª e 3ª séries).

Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente a Academia Neves de Leitores a utilizar, publicar e reproduzir o conteúdo, por meio de jornais, revistas, rádio e internet, respeitando-se a propriedade intelectual do autor da redação.

Premiação

A premiação acontecerá no mês de agosto por ocasião do Aniversário de 83 anos do Colégio Nossa Senhora das Neves, evento com data e local a serem comunicados posteriormente.

Serão premiados a primeira, segunda e terceira redação para cada categoria.

1 º Lugar - Leitor digital, Livros. Kit Neves, camiseta personalizada, divulgação nas mídias sociais, medalha de ouro e certificado de participação.

2 º Lugar - Livros, Livro didático de português, Kit Neves camisa oficial da farda, certificado, divulgação nas mídias sociais e medalha de prata. 

3 º Lugar - Livros paradidáticos adotados na série do participante, divulgação nas mídias sociais, certificado e medalha de bronze.

As nove melhores redações selecionadas serão divulgadas pelo site oficial do Colégio das Neves, pela TV Neves, pelo Momento Cívico, mídias sociais e outros veículos de comunicação.

Vaticano apresenta o "Instrumentum laboris" do Sínodo sobre a família

Em menos de quatro meses terá início em Roma o Sínodo Ordinário sobre a família. Nesta terça-feira de manhã foi apresentado ao público o “Instrumentum Laboris”, ou seja, o documento que vai orientar a reunião e que deverá ser usado como referência durante o Sínodo. O documento foi preparado a partir do texto conclusivo do precedente Sínodo e das respostas dos fiéis de todo o mundo que contribuíram preenchendo o questionário enviado a todas as Conferências Episcopais pelo Vaticano.
Como citado na introdução do documento, depois de refletir sobre a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos em outubro de 2014 sobre Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização, a XIV Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada de 4 a 25 de outubro deste ano, vai abordar o tema A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo.
O percurso sinodal será marcado por três momentos intimamente relacionados: a escuta dos desafios sobre a família; o discernimento da vocação e a missão.
O documento de quase 80 páginas é dividido em três partes.
A primeira parte "A escuta dos desafios sobre a família" reflete em quatro capítulos sobre a família e o contexto antropológico-cultural; a família e o contexto socioeconômico; família e inclusão; família, afetividade e vida.
A segunda parte, que trata do "Discernimento vocacional familiar", aborda em seus capítulos a família e a pedagogia divina; família e a vida da Igreja; família e caminho à plenitude. Entre os temas: plenitude sacramental, a indissolubilidade como dom e tarefa, a fecundidade dos cônjuges, o medo dos jovens de se casar.
Finalmente, a terceira parte chamada de "A missão da família hoje" apresenta diversos capítulos sobre família e evangelização; família e formação; família e acompanhamento eclesial; família, reprodução e educação.
O renovado interesse pela família – afirma o cardeal Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos - levantada pelo Sínodo, confirma-se pela grande atenção dispensada não apenas no âmbito eclesial, mas também por parte da sociedade civil.
Neste abrangente documento, que aborda as temáticas e desafios de maior preocupação para as famílias, recorda-se que "a Igreja está consciente do elevado perfil do mistério procriativo do matrimônio entre homem e mulher". Portanto, pretende valorizar a graça original procriadora da aliança conjugal sinceramente direcionada para corresponder a esta vocação original e a praticá-la justamente.

Fonte:ZENIT

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Em Natal, Padre Alfredo celebra aniversário de sacerdócio


Festa de Sant’Ana de Currais Novos será lançada em Natal na próxima terça-feira, 07

Lançada oficialmente no último domingo (28) a programação da Festa de Sant’Ana de Currais Novos será apresentada aos devotos que residem em Natal na próxima terça-feira (07) às 19h em chá beneficente na Igreja de Santa Terezinha, no bairro Tirol. Durante a solenidade no Centro Pastoral “Cardeal Eugênio Sales”, o pároco de Sant’Ana, Erivan Primo, e o prefeito Vilton Cunha, apresentarão a programação da 207ª festa em honra à avó de Jesus.
       
Neste ano a festa de Sant’Ana terá como tema: “A conversão pastoral da paróquia ilumina a caminhada da Igreja”.

Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/festa-de-santana-de-currais-novos-sera-lancada-em-natal-na-proxima-terca-feira-07/

Ginasta do Neves representará o RN nos Jogos Escolares da Juventude

A aluna Natália Braga dos Santos Figueredo do 7º ano do Ensino Fundamental irá representar o Rio Grande do Norte como atleta da Ginástica Rítmica nos Jogos Escolares da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que se realiza entre os dias 3 e 12 de setembro,  na cidade de Fortaleza (CE).
A irmã da jovem atleta, Júlia Braga, alcançou a mesma honra quando foi aluna do Colégio das Neves, Hosana Matias está muito feliz pela oportunidade. “Natália treina desde os sete anos de idade e vamos nos esforçar para sermos destaque na competição”, comentou. A Família Neves fica também na torcida e aguarda excelentes resultados.

Fonte: http://www.colegiodasneves.com.br/noticias/ginasta-do-neves-representara-o-rn-nos-jogos-escolares-da-juventude-2015

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Homenagem à Irmã Salésia


Irmã Salésia foi sepultada nesta terça-feira (30) em Emaús

O falecimento da irmã Salésia Fernandes, da Congregação Filhas do Amor Divino foi na noite da última segunda-feira, dia 29.
O corpo foi velado no Centro de Velório do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde, às 16h, desta terça-feira (30), aconteceu o sepultamento.
Irmã Salésia tinha 90 anos de idade e residia na Comunidade Vila Maria, das Filhas do Amor Divino, em Emaús.

Sobre Ir. Salésia, a jornalista caicoense Gláucia Lima publicou em seu Blog: 
A Irmã Salésia , Maria Hildete Fernandes , nasceu em Caicó , RN , em 06.10.1924, onde viveu sua infância . Filha de Godofredo Fernandes e Maria Solidade de Araújo Fernandes , foi para o convento aos 19 anos de idade, por sua própria convicção , quase de súbito e para espanto de seus familiares e amigos. Com a entrada na Congregação das Filhas do Amor Divino em 24 de julho de 1943. Não havia pensado em ser freira até então , pois era uma jovem como as demais da sua época. Deus porém chamou- a , escolhendo- a para seu serviço , e aos irmãos .
Irmã Salésia prestou serviços por mais de 30 anos no Centro Educacional Cristo Redentor ,em Palmeira dos Índios e foi a grande difusora de ensino de Piano nesta região , entre outras atividades ( educadora , maestrina e compositora ) . Durante todas as suas passagens por esta cidade , Irmã Salésia semeou Paz, Harmonia e Alegria , motivos pelos quais é tão querida aqui em nossa terra .
* Durante 30 anos educou 3 gerações , atingindo pais , filhos e netos . Por esse motivo a Religiosa Irmã Salésia Fernandes , continua a ser muito conceituada e querida por todas as famílias Palmeirenses ,( Depoimento do Dr. Eugênio Pacceli médico cardiologista , seu ex- aluno alagoano) .
* Na Congregação assumiu o cargo de Superiora em diversas casas , prestando relevantes serviços.
* Em Fortaleza fundou a Academia “ Mario Mascarenhas ’’ de Acordeon , conquistando grande número de alunos , e sendo auxiliada por professoras profissionais .

Encontro das Associações Laicais

Associados Amor Divino estiveram participando do I Encontro de Representantes das Associações Laicais Nascidas a partir dos Carismas Das Congregações Religiosas Macrorregiões Norte e Nordeste do Brasil, realizado neste último final de semana em Caucaia - Ceará.

Do Seridó do Rio Grande do Norte, participaram os Associados Victo Rudá, Jariana Macedo e Iraneide Dantas.