segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ABERTURA DO CICLO NATALINO INICIA MÊS DE DEZEMBRO NO NEVES

A noite do dia 1º de dezembro traz a abertura do Ciclo Natalino no Colégio Nossa Senhora das Neves. O evento inaugura a iluminação e decoração especial da época na escola e relembra o verdadeiro significado do Natal por meio de uma encenação que começa às 18h, na entrada principal do Prédio Central.
O espetáculo será encenado pelos alunos, professores e funcionários e conta a história de José e Maria, que juntos  vem do sertão, trazendo o menino Jesus para nascer ao som das águas na cidade de Natal. Na ocasião, as crianças do projeto social Irmã Luizinha terão participação diversos momentos, compondo um cenário vivo e de interação com a musicalidade do espetáculo.

Jesus Menino visitou Emaús, neste domingo, 29

Prêmio para a equipe branca, campeã do ELO CULTURAL - 2015









Veja mais: https://www.facebook.com/EJM-Pr%C3%A9-2017-341212792603647/?fref=ts

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Papa Francisco quer ser "mensageiro da paz" em África


Justiça social, defesa do ambiente e diálogo inter-religioso são os pontos-chave desta viagem ao Quénia, onde um terço da população é católica.

A segurança nesta visita tem preocupado muitos dirigentes, mas o Papa Francisco diz que não tem medo. Numa vídeo-mensagem divulgada antes desta viagem, apresentou-se como "mensageiro de paz".
"Somos todos irmãos"
“É como mensageiro de paz que me desloco para junto de vós. Tenho o desejo de apoiar o diálogo inter-religioso para encorajar a coabitação pacífica no vosso país e sei que isso é possível, porque somos todos irmãos”, disse Francisco.

O Papa começou o seu primeiro dia da viagem em Nairobi, no Quénia, naquela que é a sua primeira viagem a África e que se prolonga até segunda-feira, com passagens pelo Uganda e República Centro-Africana.

O Papa disse que são o "desespero" e "a pobreza" que alimentam o terrorismo e a violência. Francisco insurgiu-se contra atitudes que levam a favorecer a arrogância dos homens e o desprezo para com as mulheres, pela solidez das famílias.

NEVES: BAILARINAS ENCANTAM PLATEIA NO ESPETÁCULO "MÚSICAS E ENCANTOS"


Na noite da última quarta-feira (25) as bailarinas e dançarinas do Colégio Nossa Senhora das Neves apresentaram o espetáculo "Músicas e Encantos", um projeto que encerra as atividades do ano e faz homenagens aos mais diversos estios musicais e busca traduzir através dos movimentos, o desejo de exaltar as sensações que a música pode deixar na vida das pessoas.

O evento conta com 24 coreografias. Os números se diferem não apenas pelas leituras específicas, mas também pelos estilos de dança que são utilizados para a interpretação de cada música. As coreografias interpretadas pelas equipes são de diversos estilos e atendem as mais variadas gerações. O espetáculo apresenta músicas dos Mamonas Assassinas, Maria Rita, Caetano Veloso, Xuxa, Michael Jackson, Músicas de Axé, Cazuza, entre outros.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Semana de Atividades Afro Brasileiras no Centro Educacional Cristo Redentor






Madre Tereza de Calcutá pode ser canonizada em 2016

No dia 19 de junho desse ano foi instalado na Diocese de Santos, São Paulo, Brasil, o Tribunal sobre a Causa da Bem-Aventurada Teresa de Calcutá, responsável pelo Inquérito Diocesano de um possível milagre atribuído à intercessão da Bem-Aventurada, acontecido na cidade de Santos em meados de 2008.
Ao concluir-se o processo diocesano, no dia 26 de junho, a documentação foi transferida para Roma, para a Congregação para as Causas dos Santos, “que tem como primeira tarefa conferir validade canônica aos documentos redigidos, reconhecendo o desenvolvimento correto da investigação. Tendo por base essa documentação, reconhecida e sancionada pelo Decreto sobre a validade jurídica, será aberta a segunda fase do processo em Roma”, conforme escrito no registro da própria diocese de Santos.
Semana passada, 19 de setembro, a agência Agi indicou como possível data para a canonização de Madre Teresa de Calcutá, a segunda-feira, 5 de setembro de 2016, memória litúrgica da beata; já o Vatican Insider aposta para o 4 de setembro do próximo ano, domingo.

Fonte:ZENIT

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Rainha do JOMEC em Currais Novos/RN, é do Educandário Jesus Menino

A RAINHA DO JOMEC É..... EJM!!! Abertura do XIV JOMEC, com a escolha da Rainha dos jogos. A vencedora foi a aluna da 1ª série, Renata Patrícia. Parabéns a atleta de vôley que muito bem representou nosso colégio.





ESPETÁCULO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA E BALÉ CLÁSSICO HOMENAGEIA ESTILOS MUSICAIS


Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, às 19h, o Colégio Nossa Senhora das Neves será palco para as apresentações das equipes de Dança Contemporânea e Balé Clássico. Dirigido pelas professoras Alexandra Barros e Suzy David, o espetáculo de produção autoral "O Universo das Músicas e suas emoções", marca o encerramento das atividades do ano e conta com a participação de atletas da ginástica rítmica e aeróbica da escola.

Inspirado no universo musical, o espetáculo busca traduzir através dos movimentos, o desejo de exaltar as sensações que a música pode deixar na vida das pessoas. "O espetáculo traz em seu corpo músicas de diferentes estilos e ritmos. Cada uma delas pode abrir a caixinha de memórias e exalar os mais diferentes tons de emoção e lembranças de épocas vividas", explica a professora Suzy David.

Francisco aos educadores católicos: “A verdadeira escola deve ensinar conceitos, hábitos e valores”

Respondendo de forma improvisada a algumas perguntas, o Santo Padre sublinhou que os professores estão entre os trabalhadores mais mal remunerados, mas desempenham um papel extraordinário na promoção da humanidade. O pontífice alertou também para os riscos de uma educação seletiva, que distancia os ricos dos pobres, e convidou os presentes a apostarem numa educação inclusiva. 

Leia na integra : http://www.zenit.org/pt/articles/francisco-aos-educadores-catolicos-a-verdadeira-escola-deve-ensinar-conceitos-habitos-e-valores

Peregrinação em comemoração aos 90 anos das Filhas do Amor Divino no Brasil, Ano da Vida Religiosa Consagrada e 148 anos da Congregação das Filhas do Amor Divino!




Irmãs do Amor Divino em Santo Ângelo / RS e Ruínas de São Miguel das Missões /RS




 Visita à Vila Betânia (Irmãs idosas) e despedida dos dias vividos no Convento em Cêrro Largo/RS

 Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt


 Visita a biblioteca Irmã Agostinha Lira.

Irmã Agostinha Lira pertencia a PRONEVES. Mas foi transferida para Província Nossa Senhora da Anunciação e viveu grande parte de sua vida até partir para eternidade. Irmã Agostinha tinha mais duas irmãs consanguíneos que pertenciam a PRONEVES, eram as Irmãs Miriam Lira e Madalena Lira.  

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Natal Compartilhado

Lançamento do NATAL COMPARTILHADO, em Palmeira dos Indios/AL, contando com a participação do Centro Educacional Cristo Redentor. 




Do Norte ao Sul o Amor Divino nos une.


Bem vindas Irmãs Filhas do Amor Divino da Província do Norte!



Nos dias 19 a 26 de novembro as Irmãs da Província Nossa Senhora das Neves, Norte/Brasil, visitarão a Província Nossa Senhora da Anunciação, Sul/Brasil! Com alegria e expectativa as Irmãs das Comunidades de Porto Alegre, Cerro Largo, Santa Maria e demais, preparam-se para receber essa visita de integração, para celebrar:
95 anos da Província Nossa Senhora da Carisma Província Anunciação

90 anos da Província Nossa Senhora das Neves
 
Ano da Vida Religiosa Consagrada!

148 anos da Congregação das Filhas do Amor Divino!

Congresso Mundial de Educação Católica

O nosso registro de hoje é super especial e foi enviado diretamente de Roma. Na foto, estão presentes alguns participantes do Congresso Mundial de Educação Católica e a nossa diretora, Irmã Maricélia ao lado da diretora do Colégio das Neves, Irmã Marli, representando a Província Nossa Senhora das Neves.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

"Saudade de Ir. Salésia"



Ir. Salésia, hoje senti uma imensa saudade deste seu olhar acolhedor que me recebeu com um gesto tão grandioso, próprio de almas como a sua; senti uma imensa saudade deste seu sábio sorriso que nunca desapareceu do seu semblante; senti uma imensa saudade das suas lições de vida que vinham sempre por meio de exemplos concretos que eu recebia com muito respeito e admiração pela grandiosidade das suas intenções; senti uma imensa saudade dos momentos em que me aconchegava ao seu lado no silêncio inacessível da minha timidez de jovem recém chegada da roça e ouvia sua voz mansa e profundamente caridosa: "Sente-se aqui, ajude-me a arrumar essas gavetas..."; senti hoje uma imensa saudade da saudade que senti da sua voz, do som do seu piano, do seu acordeon ...; E nesta saudade, dirigi-me aos céus, querendo me fazer ouvir numa prece de agradecimento pela oportunidade que me foi dada por Deus de ter recebido o seu acolhimento que me tornou a mulher firme nos seus propósitos e fiel ao amor do PAI como aprendi com seus ensinamentos. 

Sou muito e especialmente agradecida a senhora por ter tido o encaminhamento para a vida que me aguardava com tantas surpresas. DESCANSE EM PAZ, Ir. Salésia! Toda uma legião de pessoas que como eu tiveram o mesmo tratamento, sentem, com certeza, a saudade que senti hoje deste seu ar de anjo bom. Certamente está neste momento ouvindo e sentindo o fruto do que plantou em mim. Obrigada! Ir. Salésia!

Por Maria de Lourdes Farias 

Imã se converte ao catolicismo

Mario Joseph era imã aos 18 anos e, ao converter-se ao cristianismo, sofreu até

tentativa de assassinato do seu pai. Hoje, ele é pregador católico na Índia. É um caso

único no mundo. É o clérigo muçulmano mais jovem que abraçou o cristianismo, o

que lhe supôs uma sentença de morte.


No cemitério da sua cidade natal, na Índia, há uma lápide com seu nome, em cima de

um túmulo que tem uma escultura de barro do seu tamanho. Seu pai lhe disse: "Se você

quiser ser cristão, terei de matá-lo".


Mas este homem ainda está vivo e Lartaún de Azumendi o entrevistou:


Mario Joseph, você tinha 18 anos e era um clérigo muçulmano. Como 

aconteceu esta mudança?

Eu era o terceiro de 6 irmãos e, aos 8 anos, meu pai me enviou a uma escola corânica

para que eu me tornasse um imã. Depois de 10 anos de estudo, aos 18 anos, então, eu

me tornei imã. Um dia, eu estava pregando na mesquita queJesus Cristo não era

Deus e então uma pessoa do público me disse para não dizer isso; e me perguntou

quem era Jesus Cristo.

Como eu não tinha uma resposta para dar, comecei a ler todo o Alcorão e lá descobri

que o capítulo 3 fala de Jesus, que muitas vezes é chamado de Jesus Cristo; e, no

capítulo 9, fala-se de Maria.

Maria é o único nome de mulher que aparece no Alcorão; de Jesus, diz-se que Ele é a

Palavra de Deus.


Continue lendo: http://pt.aleteia.org/2013/11/18/ima-se-converte-ao-catolicismo-o-alcorao-diz-que-jesus-cristo-esta-vivo/

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

E N S V! PRÊMIO MARCAS E TALENTOS ASSÚ 2015


O Educandário Nossa Senhora das Vitórias ( ENSV ) , recebeu ontem a noite 15/11 , o prêmio Marcas e Talentos Assú 2015 , como a melhor escola de ensino particular em nossa cidade , o evento aconteceu no espaço de eventos Cozinharte Buffet , através da empresa Sensus Pesquisa e Publicidades. 

Fonte: http://www.dederamalho.com.br/e-n-s-v-premio-marcas-e-talentos-assu-2015/

Gêmeos salvaram-se da morte por aborto agora são sacerdotes

Em 1984 uma ecografia mostrava que no ventre da chilena Rosa Silva se gerava um bebê com três braços e duas cabeças. Os médicos insistiram em que se pratique um aborto, mas ela se negou, pois estava disposta a receber "o que Deus lhe mandasse" e Deus não lhe enviou um bebê com má formação, mas lhe enviou filhos gêmeos, os hoje sacerdotes Felipe e Paulo.

Idênticos em corpo e vocação, Felipe e Paulo Lizama sempre compartilharam tudo: a mesma educação, amizades, gostos esportivos -jogaram e se destacaram juntos nas ligas menores do clube Colo Colo- e uma profunda fé. Entretanto, que os dois respondessem ao chamado à vida sacerdotal surpreendeu a mais de um.

Em uma entrevista concedida ao Grupo ACI, os agora Padres Felipe e Paulo narraram a surpreendente história de seu nascimento.
Seus pais Humberto Lizama e Rosa Silva, eram paramédicos e já tinham a sua irmã Paola, que tinha apenas quatro anos quando Rosa ficou novamente grávida.

A família vivia no povoado de Lagunillas de Casablanca em Valparaíso, Chile. Fazendo o seu trabalho de paramédica, Rosa -que não sabia que estava grávida- expôs-se aos raios x em um procedimento. Por isso, assim que soube de seu estado, realizou a sua primeira ecografia.

O médico lhe advertiu que via "algo estranho", disse-lhe que "o bebê vem com três braços e os pés estão um pouco enredados", e, além disso, "tinha duas cabeças", conforme relata Paulo.

Embora o aborto por razões "terapêuticas" fosse permitido no Chile e os médicos lhe dissessem que sua vida corria perigo em uma gestação tão estranha, Rosa se opôs a esta prática e lhes disse que aceitava o que "Deus mandava".

"O Senhor obrou e produziu uma gravidez de gêmeos, não sei se o médico se equivocou", assegura. Felipe e Paulo adicionam que "sempre penso com especial carinho e ternura no coração da minha mãe que dava a sua vida por mim, por nós".


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Escola lança aplicativo para pais e alunos

Antenado às novas tecnologias, o Colégio Nossa Senhora das Neves, mais uma vez inovou e lançou no mês de novembro uma nova ferramenta de comunicação: o Aplicativo Neves. A tecnologia foi apresentada com o proposito de facilitar a vida de pais e responsáveis que buscam acompanhar e participar mais do dia a dia do cotidiano escolar dos filhos.

O aplicativo foi criado pela empresa Activesoft, responsável pelo desenvolvimento e manutenção dele. De uso bastante simples e com acesso rápido a diferentes informações, a ferramenta proporciona aos pais uma comunicação clara e instantânea. “Os usuários podem visualizar o boletim escolar, a frequência do aluno, o diário de classe e as informações do setor financeiro. Os pais e responsáveis também passarão a receber diversos comunicados enviados pela coordenação da escola sobre reuniões e eventos de forma geral”, explicou a secretária do colégio Míria Cinthia.

Negro, brasileiro, padre, santo. Pe. Victor será beatificado amanhã, sábado

Depois de 110 anos do seu "nascimento para a vida eterna", ocorrido em 1905, mais um "trespontino", Pe. Victor, será beatificado no próximo sábado, amanhã, 14 de novembro. O Santo Padre, para tal evento, enviou como representante o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
A diocese de Campanha é generosa em santidade. Três são os candidatos aos altares dessa igreja particular: Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, popularmente conhecida como “Nossa Mãe”, Beata Francisca Paula de Jesus, “Nhá Chica”, leiga, e o Servo de Deus Francisco de Paula Victor, sacerdote.
Mais uma vez chamamos para uma entrevista o postulador da causa de canonização desses três exemplos de Três Pontas, o italiano Dr. Paolo Vilotta, que segue mais de 25 processos de canonização no Brasil. 

ZENIT

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Neves: Professores entregam certificados de participação aos alunos do NAE


Os alunos que compõe as turmas dos 6º; 7º e 8º anos do Ensino Fundamental participaram na manhã desta quarta-feira (11/11) da cerimônia para entrega dos certificados pelo resultado dos trabalhos e pesquisas realizadas durante as aulas do Núcleo de Aprofundamento de Estudos (NAE) e divulgados na última edição do Painel Científico.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Cenic e contou com a presença da coordenadora Silvia Regina, dos professores que acompanharam os estudantes durante o ano e de pais e responsáveis. “Agradeço a dedicação que os professores tiveram durante os encontros e próximo ano pretendo aprender ainda mais", disse o estudante Bergson Emmanuel, do 6º ano D que, neste ano, participou pela primeira vez nas aulas do NAE.

Arquidiocese de Natal ganha novos diáconos


Os seminaristas Andreson Madson Ferreira do Nascimento e José Marcos Silva de Lima serão ordenados diáconos transitórios no próximo dia 17 de dezembro, às 18h, na Catedral Metropolitana de Natal. 

A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Atualmente, o seminarista Andreson está fazendo estágio pastoral na Paróquia de São Gonçalo, em São Gonçalo do Amarante e José Marcos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim. Após a ordenação, os neo-diáconos receberão funções na Arquidiocese de Natal.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Currais Novos: Educação Infantil do EJM visita a FCJBG

A garotada da Educação Infantil do Educandário Jesus Menino em Currais Novos, visitou a Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, onde se encontram, além do Módulo do Patrono da instituição, o Museu Histórico, o Módulo Mons.Paulo Herôncio e o Módulo Mons. Ausônio Araújo. 





segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NEVES: ESCOLINHA DE FUTSAL É A CAMPEÃ DA COPA ESTUDANTIL

A equipe do Futsal Sub-8 do Colégio das Neves, comandada pelo professor Thiago Guerra, foi a campeã da Copa Estudantil, um evento voltado para competições entre as escolas particulares de Natal, finalizada no último domingo (8/11). 

Além da conquista do 1ª lugar na categoria, a escola ainda conquistou o título de melhor atleta da competição, por meio do aluno Victor Gabriel do 3º ano C do Ensino Fundamental. Neste ano, a equipe também foi destaque nos Jogos do Ensino Fundamental (Jerninhos) com vitórias nos três jogos disputados durante a competição.

Arquidiocese celebra festa de Nossa Senhora da Apresentação

No dia 11, a programação de abertura iniciará às 17h, com louvores a Maria, na antiga Catedral, de onde sai a procissão das bandeiras com destino à Catedral Metropolitana.  Às 19h30, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.  O noverário acontecerá de 12 a 20, às 19h, com a participação de bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB. 

No mesmo período, na antiga Catedral, também haverá caminhada, às 5h, saindo da Igreja do Rosário, e louvores a Nossa Senhora, às 17h30, seguida de missa. Todas as noites, no pátio da Catedral Metropolitana, haverá funcionamento de quermesse.


A programação festiva será encerrada no dia 21, com uma vasta programação, que iniciará às 3h30, com procissão fluvial, no Rio Potengi. Às 5h, será celebrada a tradicional ‘Missa da Pedra do Rosário’, presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, Padre Antônio Nunes. Às 7h30, na antiga Catedral, haverá missa, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. Às 10h, na Catedral, será celebrada missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. 

No final da missa, acontecerá o fechamento da porta santa da Catedral, como parte da programação do Ano Jubilar da Misericórdia, promulgado pelo Papa Francisco. Às 16h, será realizada a procissão, saindo da antiga Catedral, animada pela Banda Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau. Às 18h, em frente à Catedral, será celebrada a missa de encerramento.

REPÚDIO À CAMPANHA ABORTISTA DE ATORES "GLOBAIS"

Alguns atores da Rede Globo gravaram um vídeo para defender o assassinato de crianças inocentes.
A peça publicitária, de extremo mal gosto (os atores aparecem com perucas azuis e utilizam expressões faciais artificiais), dissemina mentiras sobre o cristianismo e insiste na ideia de que o aborto é um ato legítimo.
Segundo a descrição do vídeo no Youtube, ele “foi feito também em resposta a agressões verbais que recebemos na nossa página de Facebook depois do discurso feito pela diretora [do filme Olmo e a Gaivota] Petra na premiação do Festival do Rio. No discurso a diretora dedicou o prêmio às mulheres no desejo que nenhuma mulher brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo”.
O fato de a diretora ter sofrido agressões verbais (que, naturalmente, são lamentáveis) não justifica de modo algum a defesa do assassinato de bebês, ainda mais por meio da falácia “meu corpo, minhas regras”, como se o bebê no ventre materno fosse uma extensão do corpo da mulher.
Além disso, é lamentável ver atores “globais” que anualmente pedem dinheiro para o Criança Esperança defendendo publicamente o assassinato de... crianças inocentes no ventre materno!
Por essa razão, se você entende que a vida de um bebê é inviolável e deve ser protegida em qualquer circunstância, assine esta campanha ao lado para mostrar seu repúdio à lamentável peça publicitária e acesse a página do vídeo para marcar a opção “não gostei”. 

Aprofundamento para a 1ª Eucaristia

Recentemente, os catequizandos do Educandário Nossa Senhora das Vitórias/Assu-RN, vivenciaram uma manhã de espiritualidade, para intensificar o sentido profundo de receber o Senhor pela primeira vez na Eucaristia. 

Eles foram assessorados pelo jovem Artur, coordenador da infância missionária de Ipanguaçu. Foi um momento lindo, marcado por uma experiência única e irrepetível, por isso, emocionante.