Grottaferrata, 30.01.2012
Querida e preciosa Irmã.
Lembrando o dia 02 de fevereiro, data em que muitas de nós nos consagramos totalmente ao Senhor - como FDC - dedico-lhe com muita simplicidade esta pequena reflexão inspirada em Lucas (1,26-56).
Afinal, no AMOR DIVINO, Deus nos une e uniu, para sempre, na mesma busca e Caminho da Serva de Deus Madre Francisca Lechner, a nossa amada Fundadora.
Maria de Nazaré, a Nossa Senhora da Anunciação, foi surpreendida pela visita inusitada do Mensageiro de Deus, no seu espaço existencial concreto.
No seu coração de mulher e serva do Senhor:
- Borbulha a esperança do seu povo;
- Germina o desejo daquele Reino onde a paz e a justiça - como chama de um único fogo - consumirão todas as iniqüidades;
- Arde a sede de Deus que dessedenta todas as buscas de luz e de verdade;
- É aceso um amor vivo e luminoso que estabelece - silenciosa, mas efetivamente - a fraternidade/sororidade universal,...
Ao convite do Mensageiro
- para o júbilo,
- para sentir-se revestida pela plenitude da graça,
- para ter certeza de que seus justos questionamentos apontam para um horizonte pleno de dádivas,
Maria disse o seu SIM, confiante nos impossíveis de Deus!
E, pela potência do Altíssimo, Ela gerou Jesus - o Santo - chamado Filho de Deus, o Salvador, o nosso Bem Amado, o Caminho, a VIDA, etc.
Sob o olhar materno de Maria Santíssima, queremos renovar, mais uma vez,
- a nossa entrega total a DEUS – nosso Amor, nosso Tesouro, o Sumo Bem, alvo e referencial único para todas as decisões fundamentais;
- o nosso empenho total à CONGREGAÇÃO - nossa comunidade FDC a qual foi legada uma herança que não pode ser dissipada nos desvios dos caminhos, mas levada avante com amor fiel e júbilo plenos de ardor e esperança;
- o nosso amor pelos POBRES para que a nenhum dos nossos irmãos e irmãs seja negada a dignidade de filhos e filhas de Deus!
Peçamos ao Senhor que ELE revista o nosso coração e a nossa vida com as disposições do Seu Divino Coração e do Coração de Sua e nossa Mãe bendita. Somente assim seremos um reflexo vivo e perceptível da realização do sonho de nossa Fundadora também sonhado por Deus, desde sempre: Compreender amando, amar amparando, amparar salvando.
Com afeto cordial, meu forte abraço e minha prece.
Irmã Maria Dulce Adams, FDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário