terça-feira, 6 de março de 2012

...Do CORAÇÃO – Grottaferrata Notícias

parabéns!

100 anos da igreja do convento em Breitenfurt e a Grande novena
A cada ano celebramos o início da nova etapa da Grande novena em preparação ao Jubileu dos 150 anos da fundação da nossa Congregação com uma conferência de um teólogo. Neste ano o fizemos no domingo, 06 de novembro, como conclusão da bela e festiva celebração dos 100 anos da igreja do nosso convento em Breitenfurt, à qual compareceram também Irmãs das províncias vizinhas. A Santa Missa foi celebrada pelo vigário diocesano Mons. Rupert Stadler que evidenciou a importância desta casa de Deus, as tantas orações, as santas missas e celebrações dos sacramentos, não somente pelas Irmãs do convento “St. Josef”, mas também pela população de Breitenfurt e circunvizinhanças.
À tarde, houve a conferência proferida pelo Mons. Guber, que por tantos anos foi pároco em Breitenfurt e residiu no nosso convento “St. Josef”. Durante este tempo, ele conheceu a veneração e o afeto que as Irmãs nutriam para com a nossa Madre Fundadora e assim nasceu sua profunda confiança nela.
Da riqueza da sua espiritualidade, assinalada pela experiência da sua difícil doença do câncer, Mons. Guber nos expôs alguns traços: Eu posso crer na vida porque não vivo sozinho – Deus caminha comigo. Esta confiante entrega a Deus é o terreno indispensável e fértil para a vida religiosa. A condição para tal confiança é a escuta; somente a disposição à escuta me possibilita a pertença verdadeira ao Senhor. As orações de louvor e súplicas devem surgir após a escuta; onda falta a escuta ativa, a fé não pode exprimir-se mediante a oração.
A fonte da energia está na convicção de que Deus está comigo; nenhuma outra força pode separar-me d’Ele. A paz interior é aquela profunda segurança de que eu estou em Deus e Deus em mim – que o Senhor vive em mim. Os votos possuem o caráter de guiar-nos a tal paz para indicar Cristo e torná-Lo visível neste mundo.
“Nada pode ser anteposto ao amor pessoal por Cristo”, precisamente no cotidiano da nossa vida religiosa. Deste amor que possui o primado absoluto, emana a paciência, a bondade, a conversão, a sabedoria, a generosidade, a compreensão. Quem busca Deus, quem encontra Cristo, encontra a plenitude da vida. Para Ele também a morte não foi o fim, mas somente a passagem para a Vida.
Irmã  M. Karoline Sigg, FDC

Fonte: Nº 4/2011; outubro, novembro, dezembro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário