terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

FILHAS DO AMOR DIVINO REALIZAM PROFISSÃO DE VOTOS



O dia 2 de fevereiro é uma data muito significativa para a Congregação Filhas do Amor Divino (FDC), porque é o momento no qual as Freiras professam sua fé e renovam seus votos de forma pública. O dia também tem uma grande importância para os católicos, porque é o momento em que a Igreja celebra a Festa de Apresentação do Senhor, relembrando o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo por Maria e José. O gesto da apresentação relembra o oferecimento da vida de Jesus Cristo a Deus, vislumbrando que Sua Existência está voltada para a humanidade. Esta celebração também é conhecida como Festa da Purificação de Nossa Senhora. 

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e contou com as presenças dos Arcebispos Eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macedo, contando com as presenças de diversos padres, diáconos, seminaristas, familiares e amigos da Irmãs, no Auditório Madre Francisca Lechner, no Colégio das Neves em Natal.  

Iniciou-se com a entrada dos celebrantes e em seguida entram as freiras, cada uma trazendo uma vela acesa, indicando que seus corações buscam de forma incessante, Àquele que é a Luz do Mundo. A vela acesa é um símbolo forte na cerimônia: exprime a fé e o ardor da nossa alma e atesta a adoração que os fiéis prestam a Deus. 



PRIMEIRA PROFISSÃO

Ir. Karina Rodrigues dos Santos
Ir. Girleide Maria Alves da Silva


RENOVAÇÃO DOS VOTOS

Ir. Edna Luiz dos Santos
Ir. Betania Maria Ferreira de Freitas
Ir. Daniely Sandra de Lima
Ir. Joana Darque Vieira Dias
Ir. Jaqueline Ferreira da Costa
Ir. Jéssica Kaytty Caraciolo de Assis
Ir. Patrícia Oliveira Rodrigues

JUBILEU DE PRATA

Irmã Elizabete Crisanto de Melo
Irmã Inácia Lúcia Dantas

JUBILEU DE BRILHANTE

Ir. M. Regina de Araújo






Nenhum comentário:

Postar um comentário