Ontem estive em companhia de Victo Rudá, Coordenador dos Associados Amor Divino de Currais Novos na Casa Provincial Nossa Senhora das Neves em Emaús/Parnamirim.
Lá tive oportunidade de rever mestras da minha infância e adolescência: Irmã Antonia, minha professora do Jardim de Infância, no Educandário Jesus Menino, Irmã Rogéria, diretora por quase nove anos do EJM e Irmã Eliodora, minha professora de Matemática e Português na 2ª Série. Também conheci mais de perto a Irmã Iaponira, irmã de seu Olavo Cortez.
Mas o que me comoveu mesmo foi às condições em que vivem as irmãs mais idosas, que não trabalham mais, algumas já muito doentes. Elas merecem viver em condições melhores.
A culpa não é da PRONEVES, que faz o que pode por aquelas que tanto fizeram pelo seu semelhante, mas da nova Lei de Filantropia vigente no pais, que impede que os educandários ligados a Congregação repassem dinheiro para as Casas das irmãs. Daí a dificuldade que eles vivem.
Por isso tenho apelado aqui para o senso humanitário, principalmente dos milhares que passaram pelas mãos das irmãs do Amor Divino no sentido de ajudar a Casa, para que elas tenham um final de vida mais digno, com melhores acomodações e cuidados. Elas merecem.
Colabora você também. Faça sua doação:
PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DAS NEVES
BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 2035-4
CONTA CORRENTE: 169767-6
PARNAMIRIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário