terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Querida Irmã Judith Faria




Natal de 2011- Ano Novo 2012

Alegrai-vos e rejubilai !
Enchei-vos de grande prazer e alegrias espirituais!
                                 Pois um tão grande Senhor desceu ao seio da Virgem Maria e apareceu pobre neste mundo


Esta exortação de Santa Clara é cheia de sentido.
Jesus, que nasce pobre, é a Origem da nossa existência, a razão da nossa vida, o objectivo do nosso amor. Aquele por Quem temos de dar razões de esperança ao mundo de hoje, tão abalado nos ilusórios arrimos de riqueza e poder que construiu para si.
Este mesmo mundo, voltado para os seus ídolos falazes, está constantemente a exigir de nós que lhe mostremos, pela vida, o Deus verdadeiro a Quem, no Baptismo, jurámos amor.
Este Ano é para todo o cristão mais uma oportunidade para darmos ao mundo, o testemunho da presença de Deus, que Se revela em Jesus Menino. Somos convidados a aceitar e a carregar a nosso a cruz de todos os dias para dar Jesus, como Maria no-lo deu. Tal é o dom da nossa vocação cristã. Amor
Desculpe o nosso silêncio mas a vida é  mesmo assim, repleta de trabalhos que absorvem muito do nosso  tempo. Espero que se  encontre bem e aberta ao dom do amor que Deus nos traz.
Falando do mistério do Nascimento de Jesus é, sem dúvida, aquele que mais fundo nos toca, por ver Deus feito menino, como qualquer menino, tal como fomos nós. E se Ele não desdenhou baixar até à nossa pobre condição humana, tornando-se o Servo do Pai, para que nós não tivéssemos medo de nos tornarmos, com Ele e n’Ele, servos do mesmo Deus e servos uns dos outros, também nós devemos ser ousadas testemunhas e obreiras entusiastas na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
Olhar o Menino recém-nascido é ter a certeza de termos Deus ao nosso alcance, de O podermos tocar, beijar e abraçar ternamente, com mais ternura e amor do que aquele com que abraçamos o mais belo e admirável filho dos homens.
Na minha perspectiva, a melhor contemplação do Presépio é fixá-lo com amor e gratidão, deixando-nos extasiar pela futura contemplação do mesmo Menino ao colo da Mãe, Maria de Nazaré, junto de Deus Pai e do seu Espírito. Quando tal acontecer, será o arrebatamento total da nossa alma, pois veremos a Luz tal como Ela é, a Luz que veio ao mundo para iluminar os caminhos dos homens, que, infelizmente, tanto fogem dela, para seu mal.
O Natal não se descreve nem se anuncia: vive-se simplesmente na serenidade, na paz, no recolhimento e na alegria interior que nos vem de Deus.
Querida Irmã Judith, obrigada pela partilha de tão belas mensagens. Perdoe o nosso silêncio. Ele não significa ausência, simplesmente a vida, com as suas muitas exigências, não mo tem permitido. Obrigada pela sua compreensão. Junto este endereço se quiser e tiver tempo para dar uma olhadela sita. . http://youtu.be/Ap8Adj1m2nc
Não a esquecemos nem as suas intenções diante de Jesus Sacramentado. Desejamos que Deus dê à sua sobrinha a prenda do emprego tão esperado.
Na santa noite, encontrar-nos-emos na Gruta para juntamente adorarmos Deus que nos abraça no Seu infinito amor.
Abraços, com desejos e votos de muita saúde, a fim de que o Natal e Ano Novo se revistam de ambiente festivo, sem preocupações de maior e, 2012 se torne, todo ele, tempo de Natal de paz, amor, esperança e graça.
Feliz Natal e esperançoso Ano Novo!
Beijinhos de toda a Comunidade, nomeadamente da que muito a estima e admira
                      Irmã Maria Clara, osc

Nenhum comentário:

Postar um comentário