sábado, 25 de fevereiro de 2017


CARNAVAL NO EDUCANDÁRIO
Uma chuva de confetes, serpentinas, muita alegria e um show de criatividade nas fantasias das crianças que estudam no Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), marcou o início da Folia de Momo na instituição. A festa, da qual os alunos do ensino médio também participaram, foi um suceso e marcou a despedida dos estudantes enquanto durar o reinado de Momo, cuja principal característica é a alegria.

O Carnaval do Educandário é uma tradição no ENSV e tem o objetivo pedagógico de ensinar às crianças e aos jovens a origem dessa festa que arrigimenta tantos foliões. O Carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Porém, o carnaval não é uma invenção brasileira nem tampouco realizado apenas neste país. A origem desta festa remonta à Antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma.
A palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O significado está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário