“Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela cruz que Ele queria me dar almas e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida em que o sofrimento aumentou”. (MA 69v)
Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos”. E como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra. Proclamada principal padroeira das missões em 1927, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997.
Santa Terezinha é um exemplo de docilidade diante das dificuldades no caminho de santidade, e nos ensina que nas pequenas coisas que fazemos como amor e dedicação estamos contribuindo com Jesus e seu reino.
"Não quero ser santa pela metade, escolho tudo".
Fotos: Irmã Maria Marinês, FDC
Santa Teresinha, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário