quinta-feira, 28 de dezembro de 2017


CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGEM À FUNDADORA DA CASA DO POBRE

A Câmara Municipal de Currais Novos realizou, no último dia 20 de dezembro, uma Sessão Solene no Plenário Vereador Antônio Othon Filho, em homenagem aos 25 anos da Casa do Pobre – uma instituição filantrópica criada pela Irmã Ananília Gomes, FDC. A proposição foi uma iniciativa do vereador Adaílson Pereira de Araújo e contou com a participação de funcionários, administradores, amigos e admiradores do trabalho desenvolvido pela Irmã há mais de duas décadas.
Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, vereador João Neto, e o propositor da Sessão, vereador Adaílson Pereira, entregaram à Irmã Ananília, um dos maiores prêmios da cidade, em reconhecimento ao seu trabalho: o Mérito Monsenhor Paulo Herôncio 
Segundo o vereador Adaílson Pereira, “a Irmã Ananília é uma mulher sincera, correta e uma das mais seguidoras do evangelho, pois serve às pessoas pobres sem distinção ou preconceito, sempre acolhendo a todos," afirma o vereador.
Para a Irmã Ananília, a Casa do Pobre era um sonho que se tornou realidade. "Se você tem um ideal, morra por ele. O amor vale tudo e faz a pessoa ficar corajosa", ressalta. A Casa do Pobre está localizada no centro de Currais Novos e assiste especialmente crianças e mães.
Irmã Ananília afirma que a Casa do Pobre era um sonho que se tornou realidade e acrescenta: "Se você tem um ideal, morra por ele. O amor vale tudo e faz a pessoa ficar corajosa", destaca. A Casa do Pobre está localizada no centro de Currais Novos e assiste especialmente crianças e suas mães.
Aos 84 anos, Irmã Ananília esbanja vitalidade e ao ser indaga como consegue manter a Casa do pobre funcionando, ela destaca as parcerias firmadas com órgãos municipais estaduais e federais e afirma: “a Providência Divina e a solidariedade das pessoas faz com que o milagre da multiplicação dos peixes aconteça todos os dias, aqui, diante dos nossos olhos”. 
Ela ainda destaca que, seu maior sonho “é ter a certeza de que, quando não estiver mais aqui, a Casa do Pobre possa continuar aberta, funcionando com as pernas da caridade! ” (Posted by NLira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário