quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um convite à Família Amor Divino!


Todos estão convidados para a clausura do Ano Sacerdotal com o Papa

Inclusive os leigos e as religiosas
CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 17 de novembro de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI não convidou somente os sacerdotes para a clausura do Ano Sacerdotal, que acontecerá em Roma de 9 a 11 de junho de 2010: seu convite se estende também aos leigos, seminaristas e religiosas.

Segundo explica a Obra Romana para as Peregrinações (ORP), encarregada da organização logística do evento, em um comunicado enviado à Zenit, a clausura do 150º aniversário de falecimento de São João Maria Vianney será uma festa da Igreja universal em torno dos seus sacerdotes.

“A participação no encontro não pode excluir ninguém; mais ainda, pretende ser uma oportunidade para todos”, explica a ORP.

Para confirmar esta abertura, a Obra cita a vídeomensagem do Papa, dirigida aos participantes no retiro internacional de sacerdotes, realizado em setembro em Ars, a terra natal de João Maria Vianney, no qual ele dizia que neste Ano Sacerdotal “todos nós estamos chamados a explorar e redescobrir a grandeza do sacramento que nos configurou para sempre com Cristo”.

“Neste sentido, cada um é convidado a viver esta importante experiência segundo o caráter específico da própria vocação”, indica a ORP.

Mais informação e reservas para participar da clausura do Ano Sacerdotal em www.josp.com ou a.sacerdotalis@orpnet.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário