quarta-feira, 27 de janeiro de 2010



Grottaferrata, 18.01.2010

Caríssimas Irmãs no Senhor.


Hoje, em numerosos países do mundo inicia-se a Semana da Oração pela Unidade dos Cristãos. O tema geral é: “Vos sois testemunhas de tudo isso” ( Lc 24,48). Convido todas para refletir sobre este tema fundamentado no Evangelho escrito pelo Evangelista Lucas – de quem, de que coisas devemos ser testemunhas. Vale a pena, também prestar atenção sobre como devemos começar a preparação para o testemunho. Nós, Filhas do Amor Divino, que temos começado a preparação para 150° aniversário da vida da nossa Congregação queremos tornar visível o amor do Deus invisível. Isto significa: queremos falar ao mundo hodierno sobre o amor que Deus tem para com o povo, de modo que as pessoas compreendam o nosso argumento. A maneira mais fácil de compreender esta linguagem é o testemunho que se dá com a própria vida e o trabalho que se realiza. (cf. Const. 55).

Caríssimas Irmãs. Hoje venho com uma notícia muito boa, antes “boníssima”; assim nos tem dito um dos monsenhores da Congregação pela Canonização dos Santos, avisando a pedindo para levar até eles a “Posito das Servas de Deus Mártires do Drina” para o estudo da Comissão Teológica. Com grande alegria temos acolhido este dever, pois tudo isto significa que o processo está caminhando de modo extraordinariamente veloz.

A vocês, caríssimas Irmãs, peço a oração nesta intenção, mas, de modo particular no dia 24 de fevereiro, dia em que deverá acontecer a reunião da Comissão Teológica para discutir a causa.
[...]

As nossas cinco Irmãs testemunharam o amor de Deus de maneira heróica. Depois de terem servido a todos os necessitados que batiam à porta da sua casa, sem olhar a fé ou nacionalidade, ofereceram também a própria vida pata deixar claro que o amor para com Deus e o voto do amor feito a ELE estão acima de todas as coisas.

Olhando o seu exemplo, procuremos também nós reforçar a nossa fidelidade na vida quotidiana segundo o Evangelho lido com os olhos de uma verdadeira Filha do Amor Divino, que ama a Deus sem limites servido o próximo.

Caríssimas Irmãs, recomendo às suas orações a nossa viagem para Uganda ( sobre a qual lhes escrevi na última circular), sobretudo recomendo as duas noviças que farão os primeiros votos no dia 02 de fevereiro de 2010 e a Irmã Martina Cervienková, da província eslovaca, que enviada para lá, para ajudar na formação da juventude.

A todas vocês, abençôo de todo o coração e lhes asseguro a minha oração,

Irmã Luyna Mroczek, FDC
Superiora Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário