sábado, 31 de julho de 2010

Organização do JAD - Barreiras/Ceará

ORGANIZAÇÃO DO JAD


BARREIRAS – CEARÁ.



- A COORDENAÇÃO É COMPOSTA POR 10 COMPONENTES:

* Presidente e Vice- Presidente.

*Coordenação de Espiritualidade.

*Coordenação da Equipe de Teatro.

*Coordenação de dança (coreografia)

*Coordenação de Artes e Lazer.

*Coordenação do Ministério de Música

*Coordenação de Acolhimento.

*Coordenação de Comunicação:

= Aos domingos de 17h as 18h – Programa na RÁDIO NOSSA EMISSORA, FM 104, 9. Intitulado: “Amor Divino”, sob a responsabilidade do JAD. Finalizamos o programa com a oração pedindo a beatificação/canonização de Madre Francisca, pedindo também que se alguém alcançar graças entre em contato conosco.

= Procuramos aproveitar todos os eventos e momentos importantes para evangelizar através dos talentos dos jovens acima citados, A FIM DE “TORNAR CADA VEZ MAIS VISÍVEL O AMOR DIVINO NO MUNDO”. Estes momentos têm atraído muito os jovens, seguindo sempre os passos e ensinamentos de Madre Francisca.
= O grupo conta no momento com 40 jovens e vem crescendo sempre mais. Apesar de que Barreiras ser uma cidade pequena, mas é grande em acolhimento de disponibilidade.

= Já realizamos o teatro um teatro representando a realidade da juventude; visitamos os grupos de Crisma, com dinâmicas através de músicas de acolhimento, aproveitando para convidar os jovens a participar do JAD.

= As reunião da coordenação acontecem cada terça feira e a reunião geral acontece nos primeiros e terceiros sábados às 19h30min.

= Realizamos também o concurso dos casais de namorados jovens, com a participação dos catequistas de Crisma, das Irmãs e do Padre como Jurados e Juradas. (Competições entre casais: dança, declaração de amor, a melhor história etc.)

= Preparamos a Procissão de Corpus Christi com lindos tapetes em frente à Igreja (O cálice e a hóstia, a Cruz Ressuscitada, O Espírito Santo, o nome PAI e o coração do JAD. No próximo ano pretendemos fazer nas ruas.

=Fizemos a GINCANA DO JAD, iniciando com a oração, em seguida o almoço fraterno e à tarde lazer, banho de piscina, alguns tipos de jogos como: dama, dominó, sinuca e outros.

=Todos os domingos o JAD é responsável pela Missa da Juventude onde fazemos a dramatização do Evangelho e no momento de ação de graças – uma coreografia que leva a um aprofundamento e meditação. Cada primeiro domingo após a missa realizamos um jantar na pracinha em frente à Matriz, para conseguir fundos para a próxima Assembléia.

= Os Associados, pais dos jovens do JAD e outras pessoas, foram convidados para serem padrinhos e madrinhas a fim de nos ajudar nos eventos que o JAD realiza.

=Teremos em breve: Celebração da amizade, o “CINE JAD” – são filmes que passam mensagens e em seguida partilhamos.

= Programamos também a GINCANA DOS CRISMANDOS sob a responsabilidade do JAD.
= Estamos organizando a CELEBRAÇÃO DA TOMADA DA CRUZ para o dia 14 de setembro, dia da Santa Cruz.

Está também na programação o acampamento do JAD e a confraternização natalina.

= Em agosto teremos a “SACUDIDA VOCACIONAL”. Convidamos Irmã Josileide para assessorar este momento. Este evento está programado para o último final de semana de agosto. Teremos também em agosto o retiro do JAD aprofundando a espiritualidade Lechneriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário