segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pascom lança regulamento da primeira edição dos Prêmios de Comunicação

O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal vai promover a primeira edição dos Prêmios de Comunicação.  O objetivo é oferecer um reconhecimento ao trabalho realizado pelas equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação, em prol da evangelização, no território da Arquidiocese. O lançamento do regulamento aconteceu no dia 25 de novembro, por ocasião do encontro arquidiocesano com os coordenadores paroquiais da Pascom.
A premiação contemplará três categorias: rádio, impressos e internet. As inscrições estarão abertas no período de 01 a 30 de março de 2019. A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá durante o 5º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que será realizado dia 19 de maio.
Segue, abaixo, o regulamento dos Prêmios:
1ª EDIÇÃO DOS PRÊMIOS DE COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE NATAL
REGULAMENTO
Os Prêmios de Comunicação da Arquidiocese de Natal têm o objetivo de oferecer um reconhecimento ao trabalho realizado pelas equipes paroquiais da Pastoral da Comunicação, em prol da evangelização.
I. DO OBJETO
1. Os Prêmios de Comunicação também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas dos trabalhos realizados pelas equipes paroquiais da Pascom, no território da Arquidiocese de Natal.
2. Os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes.
3. Os Prêmios serão entregues aos agentes autores dos trabalhos vencedores.
4. Podem concorrer para esta primeira edição dos Prêmios de Comunicação, trabalhos realizados entre 01 de abril de 2018 a 30 de março de 2019.
5. Este regulamento entra em vigor na data da sua publicação.
II. DAS CATEGORIAS
1. PRÊMIO DE RÁDIO “DOM EUGÊNIO SALES”
Tem o objetivo de apoiar a produção de programas religiosos radiofônicos, apresentados por equipes paroquiais da Pascom. Os programas podem ser apresentados em rádios comerciais (AM ou FM), educativas, comunitárias ou webrádios.
2. PRÊMIO DE IMPRESSO “JORNALISTA MANOEL CHAPARRO”
Tem o objetivo de premiar reportagens e matérias voltadas para a promoção humana e evangelizadora, publicadas em jornais impressos ou revistas de paróquias.
3. PRÊMIO DE INTERNET “SÃO JOÃO PAULO II”
Tem o objetivo de premiar ações realizadas no campo da internet. Poderão ser reportagens em vídeo e/ou transmissões de eventos produzidas pelas equipes da Pascom.
III – DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão gratuitas e realizadas no site oficial da Arquidiocese de Natal (www.arquidiocesedenatal.org.br), no período de 01 a 30 de março de 2019.
IV – DA SELEÇÃO
Os trabalhos inscritos serão avaliados por um grupo de especialistas, definido pela coordenação arquidiocesana do Setor de Comunicação.
V – DA PREMIAÇÃO
1. De cada categoria, serão escolhidos três vencedores, distribuídos em 1º, 2º e 3º lugar.
2. O ganhador do primeiro lugar, em cada categoria, receberá uma estatueta relativa ao Prêmio; o segundo e o terceiro lugar receberão um certificado de participação.
3. A premiação será entregue por ocasião do 5º Seminário Arquidiocesano de Comunicação, que será realizado em maio de 2019.
VI – DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. Ficará a critério do Setor Arquidiocesano de Comunicação decidir pela não premiação de uma ou mais categorias, caso os critérios deste regulamento não sejam satisfatoriamente atendidos por nenhum dos trabalhos inscritos.
2. O Setor Arquidiocesano de Comunicação se reserva ao direito de utilizar o material fornecido pelos participantes, inclusive audiovisuais de cobertura das atividades, para reprodução total ou parcial, edição, adaptação, tradução, sincronização, inclusão em banco de dados, divulgação pelos diversos veículos de mídia, distribuição, uso direto ou indireto, entre outras, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa.
3. O Setor Arquidiocesano de Comunicação não se responsabiliza pela apresentação de trabalhos que sejam cópias de outras experiências, sendo a autoria do projeto e veracidade das informações de responsabilidade exclusiva de seus proponentes, atendo-se do Setor à apreciação dos critérios deste regulamento e da qualidade do trabalho realizada.
4. A participação nos Prêmios de Comunicação da Arquidiocese de Natal implica a aceitação irrestrita deste regulamento.
5. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail pascom@arquidiocesedenatal.org.br ou do telefone (84) 3615-2800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário