segunda-feira, 15 de abril de 2019

Celebramos 125 anos que madre Francisca partiu desse mundo para a casa do pai


É um convite a reflexão, onde nós procuramos entender quem realmente foi Me. Francisca Lechner, todos sabemos que ela foi a fundadora das filhas do amor divino.

Mas, quem foi ela afinal? O que ela fez? Porque ela fez? Quais foram as experiências deixadas por ela? Quando lemos ou ouvimos alguém falar sobre Me. Francisca começamos a entender melhor quem ela realmente foi, a importância dela para vida de cada pessoa que faz parte da congregação, e que ela foi uma pessoa realmente iluminada por Deus, para conseguir criar algo tão amplo, pois sabemos que na época da Me. Francisca, século XIX, não era tão fácil assim, imaginem só: uma mulher que lutava para realizar seu sonho, hoje isso não nos surpreende, mas e naquela época? Mesmo assim ela persistiu, orava todos os dias para o Pai, para que ele pudesse lhe dar forças para alcançar seus objetivos, e hoje as filhas do amor divino estão em 19 países e em todos eles hoje comemorasse o dia de Me. Francisca Lechner uma mulher iluminada, que nos deixou um programa de vida a qual nós devemos ler, refletir e viver no nosso dia a dia.

Durante todo o seu dia Me. Francisca estava em sintonia com o Senhor elevando a Ele suas preces de louvor e ação de graças pelas maravilhas que Ele estava realizando em sua vida.
“Nenhuma manhã sem oração fervorosa” Será que todos os dias ao acordarmos agredecemos a Deus por ter nos concedido mais um dia de vida?
“Nenhum trabalho sem boa intenção” Será que tudo que fazemos tem um fundo positivo?
“Nenhuma alegria sem um obrigado a Deus” Será que só lembramos de Deus quando estamos num momento de tristeza?
“Nenhuma palavra sem me lembrar do onipresente” Será que temos consciência de que a cada segundo Ele está conosco?
“Nenhum sofrimento sem serena resignação” Será que sei entregar o que estou passando a Deus ou sei apenas lamentar?
“Nenhuma ofensa sem perdão” Será que percebemos que ao rezar a oração que Ele nos ensinou digo: perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido?
“Nenhuma falta sem arrependimento” Será que sei reconhecer meus erros?
“Nenhuma ação do próximo sem ser interpretada benignamente” Será que sabemos ver também o lado bom das pessoas?
“Nenhuma boa obra sem humildade” Será que fazemos as coisas porque é certo ou porque queremos que os outros vejam?
“Nenhum pobre sem auxílio” Será que tenho a consciência de que um dia temos e no outro podemos não ter?
“Nenhum coração sofredor sem uma palavra de conforto” Será que temos tempo para confortar os outros ou estamos preocupados demais com a nossa própria vida?
“Nenhuma noite sem exame de consciência” Será que no final do dia refletimos sobre os nossos erros para tentarmos não cometê-los novamente?

A fonte de todas as fontes é Deus, o principio sem fim, a origem do meu ser e minha meta, o sentido da minha vida, assim foi a vida de Me. Francisca Lechner. E se resolvermos tentar viver durante um dia o programa de vida de Me. Francisca Lechner, mesmo que não seja todo, mas apenas o ensinamento que mais nos chamou atenção? O convite foi feito a decisão agora depende de cada um de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário