quinta-feira, 13 de junho de 2019

CNBB: Comissão Regional define novas ações para a Comunicação


A Comissão Regional de Pastoral para a Comunicação Social da CNBB Nordeste 2 vai realizar anualmente encontros de formação e espiritualidade em cada uma das quatro províncias eclesiásticas – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A iniciativa será implementada já em 2020 e terá como público-alvo os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesanas e paroquiais.
“É importante promover cada vez mais a comunhão entre os grupos de Pascom nas províncias eclesiásticas, isso vai evitar que o trabalho aconteça de maneira dispersa, ao mesmo tempo, nos fortalece como Regional”, afirmou o arcebispo da Arquidiocese de Natal e referencial para a Comunicação Social na CNBB Nordeste 2, dom Jaime Vieira Rocha.
Os encontros nas províncias deverão ser organizados pela comissão em conjunto com as equipes de Pascom que atuam nas dioceses e arquidioceses. As contribuições poderão ser dadas na primeira edição da Assembleia de Comunicação da CNBB Nordeste 2, que será realizada de 25 a 27 de outubro, em Natal.
“Vamos aproveitar o encontro já previsto no calendário da Pascom do Regional para fazer uma assembleia onde possamos avaliar o ano que está se encerrando e planejar as ações para o próximo. Esse momento ocorrerá sempre no segundo semestre, exceto em anos que realizaremos o nosso Mutirão de Comunicação (Muticom)”, explicou dom Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário