quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

CNBB lança 53ª Edição dos Prêmios de Comunicação e traz novidades


Estão abertas as inscrições para os Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O prêmio chega à sua 53ª edição e vai premiar trabalhos que destacam valores humanos e cristãos em trabalhos em diversas áreas da comunicação e da arte: Cinema (Prêmio Margarida de Prata), Rádio (Prêmio Microfone de Prata), Imprensa (Prêmio Dom Hélder Câmara), TV (Prêmio Clara de Assis) e Internet (Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida).
E tem novidades para a edição 2020: duas novas categorias. O prêmio Pastoral “Kerigma”, que visa o reconhecimento e o incentivo de ações desenvolvidas pelas equipes da Pastoral da Comunicação, nas paróquias e dioceses, tendo como critério a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB (2019-2023), e o prêmio “Papa Francisco”, que vai reconhecer e incentivar o trabalho dos pesquisadores em comunicação de graduação e pós-graduação, que colaboram na reflexão e no trabalho pastoral da Igreja no Brasil.
Além disso, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB que organiza o prêmio vai outorgar novamente com a menção honrosa “irmã Doroty Stang” para pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos.
É importante que cada fase do processo seja respeitada para o êxito da inscrição: leitura e aceitação das normas apresentadas no Regulamento/Edital; apresentação do trabalho que irá concorrer aos prêmios com resumo da obra e informações sobre o autor; e, finalmente, o upload ou apresentação de link do trabalho. É preciso que o trabalho esteja disponível no período de 10/02 a 10/10/2020. O trabalho que não estiver disponível neste período estará automaticamente desclassificado. Para se inscrever basta acessar o site: https://premios.cnbb.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário