terça-feira, 14 de abril de 2020

AMOR DIVINO: Reverenciando a memória da Madre Francisca Lechner, no seu aniversário de Vida Eterna


FRANCISCA LECHNER nasceu na Alemanha, em Edling, de uma família simples que acima de tudo temia a Deus. Era a quarta filha, dentre as sete filhas no lar dos Lechner.

Desde a infância demonstrou uma personalidade firme com especial capacidade de liderança. Estudou com as Irmãs Escolares, formando-se professora.
Pressentindo um chamado divino para realizar algo em favor dos mais necessitados, saiu de sua terra natal e foi para Viena onde viu retratado nas jovens vindas do interior “os necessitados” que a esperavam. Mesmo diante de grandes dificuldades, não vacilou pois colocava em Deus toda a sua confiança.

Assim, com o objetivo de acolher estas jovens que chegavam do interior em busca de emprego na capital, totalmente desamparadas e entregues à própria sorte, preocupada também com a educação de meninas e com o desejo de amparar idosos, fundou a Congregação das Filhas do Amor Divino, no dia 21 de novembro de 1868.

MADRE FRANCISCA LECHNER foi uma mulher corajosa, que enfrentou o desafio do seu tempo;uma mulher inteligente, que reconheceu os problemas de sua época; uma mulher sábia, que encontrou caminhos para a solução destes problemas:uma mulher ativa, que fundou uma Congregação Religiosa para fazer o bem às pessoas necessitadas;uma mulher forte, que soube vencer as situações difíceis da sua vida; uma mulher intrépida, que assumiu todos os riscos com inabalável confiança em Deus;uma mulher segura, que não vacilava e nem hesitava na realização dos seus projetos;uma mulher orante, que cumpria a sua missão no diálogo com Deus; uma mulher feliz, que encontrou o sentido da sua vida. Deixou-nos o lema: TUDO POR DEUS, PELOS POBRES E PELA NOSSA CONGREGAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário