segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

CRISE DE SAÚDE: IGREJA PROMOVE INICIATIVAS EM SOLIDARIEDADE AO AMAZONAS


 Após o agravamento dos efeitos da pandemia na cidade de Manaus (AM) e em alguns municípios do interior, com aumento no número de infecções pelo novo coronavírus, recordes de internações nas UTIs dos hospitais manauaras e a falta insumos nas unidades de saúde, como oxigênio, a Igreja no Brasil manifestou solidariedade ao povo do Amazonas por meio de pedidos de ajuda e de ações de socorro, em atos e preces.

Já identificada por alguns especialistas como a segunda onda de contágios pelo novo coronavírus, a crise de saúde no Amazonas somou quase 30 mil casos nas primeiras semanas de janeiro, segundo informações do Consórcio de Veículos de imprensa. Foram 896 mortes entre o dia 1º de janeiro e o dia 17.

Em mensagem de vídeo, divulgada na sexta-feira, 15 de janeiro, a arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, informou da intenção da entidade em colaborar para levar oxigênio aos hospitais de Manaus. O presidente da CNBB apelou ainda a líderes empresariais, empreendedores e políticos para que prestem seu auxílio aos irmãos e irmãs que sofrem nos hospitais oferecendo oxigênio, a vacinação e combatendo a especulação de quem quer lucrar com o sofrimento  e as perdas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário