sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

“O que vi na Vila Maria me comoveu”


Ontem estive em companhia de Victo Rudá, Coordenador dos Associados Amor Divino de Currais Novos na Casa Provincial Nossa Senhora das Neves em Emaús/Parnamirim.

Lá tive oportunidade de rever mestras da minha infância e adolescência: Irmã Antonia, minha professora do Jardim de Infância, no Educandário Jesus Menino, Irmã Rogéria, diretora por quase nove anos do EJM e Irmã Eliodora, minha professora de Matemática e Português na 2ª Série. Também conheci mais de perto a Irmã Iaponira, irmã de seu Olavo Cortez.

Mas o que me comoveu mesmo foi às condições em que vivem as irmãs mais idosas, que não trabalham mais, algumas já muito doentes. Elas merecem viver em condições melhores.

A culpa não é da PRONEVES, que faz o que pode por aquelas que tanto fizeram pelo seu semelhante, mas da nova Lei de Filantropia vigente no pais, que impede que os educandários ligados a Congregação repassem dinheiro para as Casas das irmãs. Daí a dificuldade que eles vivem.

Por isso tenho apelado aqui para o senso humanitário, principalmente dos milhares que passaram pelas mãos das irmãs do Amor Divino no sentido de ajudar a Casa, para que elas tenham um final de vida mais digno, com melhores acomodações e cuidados. Elas merecem.

Colabora você também. Faça sua doação:


PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DAS NEVES

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 2035-4

CONTA CORRENTE: 169767-6

PARNAMIRIM



Nenhum comentário:

Postar um comentário