sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A PREFEITURA DE PARNAMIRIM PARABENIZA IRMÃ SALOMÉ, FDC PELO TRABALHO NA EDUCAÇÃO POTIGUAR


Reuniu professores, coordenadores, diretores e demais funcionários responsáveis pela gestão da rede de ensino de Parnamirim, na noite desta quinta-feira, no Luciene Recepções. O encontro teve o objetivo de comemorar os resultados obtidos no Índice de Desenvolvido da Educação Básica (Ideb) deste ano, publicados no início deste mês. Com média 6,4, a escola municipal Nossa Senhora da Guia, em Emaús, conquistou o primeiro lugar no ranking entre todas as unidades de ensino do Estado que foram avaliadas, além de ter ficado entre as cinco melhores do País.


De acordo com a titular da SME, Raimunda Basílio, a troca de experiências entre os gestores é fundamental para estimular a busca por melhores resultados. “O resultado que observamos no Ideb é fruto da dedicação da equipe gestora. Estamos prestando uma homenagem à equipe da Nossa Senhora da Guia que está dez anos a frente, tendo em vista que superou a média 6 estipulada como meta pelo Ministério da Educação para 2021”, enfatizou.



Como forma de parabenizar a equipe da escola de Emaús, o prefeito Maurício Marques entregou a diretora da unidade há mais de 20 anos, irmã Salomé, uma placa em homenagem ao trabalho desenvolvido. Segundo ela, que há 26 anos trabalha com educação, o resultado conquistado no Ideb é conseqüência do trabalho desenvolvido com comprometimento por toda equipe, que também participou da solenidade. “Nas três ultimas edições do Ideb atingimos a meta”, enfatizou.



Irmã Salomé ressalta que, além do comprometimento da equipe, a presença da família através do conselho de classe contribui para a boa formação dos alunos. “Temos consciência de que a educação é para a vida e por isso trabalhamos valores religiosos, éticos, de cidadania, boas maneiras, enfim, os valores humanos de uma maneira geral. O resultado disso pode ser visto nas notas, mas também na assiduidade, boa freqüência e na participação nas atividades”, explicou.



Há quase três décadas envolvida com a educação, irmã Salomé revela estar muito feliz com o resultado alcançado pela escola. “Estamos mostrando que é possível superar os obstáculos e garantir ensino público de qualidade. Este é um bom exemplo tanto para alunos, como para os novos educadores”, ressaltou a diretora da escola municipal Nossa Senhora da Guia.



Emocionado, o prefeito Maurício Marques encerrou a solenidade reafirmando seu compromisso com a educação pública de qualidade em Parnamirim. “O resultado do Ideb é mais um incentivo para continuarmos investindo na educação. Além disso, é a comprovação de que em Parnamirim o ensino é de qualidade porque temos profissionais qualificados e dedicados à educação pública das nossas crianças e jovens. Estão todos de parabéns”, destacou

Prefeitura de Parnamirim comemora resultado do Ideb 


FONTE: Escrito por evangelista jairbala 

Um comentário:

  1. É perfeito saber de todo esse reconhecimento das autoridades por essa escola. Já passei por ela também, e tudo que sou e que sei hoje, devo ao ensino que lá tive!

    ResponderExcluir