sexta-feira, 22 de abril de 2011


Senhor Jesus, crucificado e ressuscitado, imagem da glória do Pai, Face Santa que profundamente nos contempla e escruta, misericordioso e manso, para convocar-nos à conversão e convidar-nos a plenitude do amor, nós te adoramos e te bendizemos.

Na tua face luminosa, aprendemos como se é amada/o e como se ama…
Onde se encontra a liberdade e a reconciliação…
E o jeito de transformar-se em artífice da paz…
Paz que se irradia de TI e a TI conduz.

Na Tua face e rosto glorificado, aprendemos a vencer toda forma de egoísmo, a esperar contra toda a esperança, a escolher o caminho da vidae o bem contra as ações da morte.

Doa-nos a graça de colocar-TE no centro da nossa vida, de permanecermos fiéis, entre os riscos e as transformações do mundo, à nossa vocação cristã; de anunciar às pessoas, a potência da cruz e a Palavra que salva; de sermos vigilantes e ativas, atentas aos “mais pequenos irmãos” de colher os sinais da verdadeira libertação cujo início e plena realização está em Ti.

Senhor! Concede a, nós, tua Igreja, de permanecer, como a Virgem Mãe, junto à tua Cruz gloriosa e ao lado das cruzes e dos crucificados de toda a humanidade, para oferecer-lhes consolação, esperança e conforto.

O Espírito que nos foi dado porte a maturidade para as tuas obras de Salvação, para que todas as criaturas, liberadas dos laços da morte,
contemplem na glória do Pai o Teu rosto, a Tua face Santa, que resplandecem luminosos nos séculos dos séculos. Amém


(Oração ao rosto de Jesus - Santuário “O Santo Volto de Lucca – Italia - 29.09.1989)



Feliz Páscoa, querida Irmã e muito obrigada pelos cumprimentos por ocasião do meu aniversário! Um forte abraço no amor divino, fonte inesgotável de vida e esperança. Com afeto e grata, Irmã Maria Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário