terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filhas do Amor Divino celebram vida consagrada

“A graça da vocação merece nossa maior estima, por ser a maior mercê que Deus nos podia conceder, após a Criação e a Redenção”. A frase de Madre Francisca Lechner, fundadora das Filhas do Amor Divino, ilustra bem o dia da [...] profissão religiosa das Filhas do Amor Divino.

A cerimônia teve início às 9h, no auditório, e contou com a presença das irmãs da Província Nossa Senhora das Neves, os bispos Dom Heitor e Dom Matias, administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, além de amigos, familiares e funcionários do Colégio Nossa Senhora das Neves.

Vários momentos foram marcantes, a começar pela bênção das velas e procissão, quando as irmãs iluminaram os presentes caminhando entre eles. O ato simboliza a missão assumida de contagiar as pessoas com a luz do Amor Divino.

Entre primeiros votos, renovação e votos perpétuos, a emoção tomou conta das irmãs e da plateia e o compromisso público de viver a palavra do senhor, com as promessas de castidade, obediência e pobreza foram reafirmados.
Além da celebração dos votos, foram homenageadas e reconhecidas as irmãs que completam os jubileus de prata, ouro e diamante, e ainda aquelas que atingiram os 70 e 75 anos de vida consagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário