sábado, 4 de fevereiro de 2012

A verdadeira amizade nos impulsiona, nos aproxima de Deus!

Querida Irmã Judith
 
Hoje não posso passar sem a visitar e felicitá-la pelo dia do Consagrado. É o nosso dia!
 
A vida, toda ela, a Deus pertence. Unidas a Maria, Senhora da Purificação, mãe do Eterno Consagrado e de todas nós, cantamos o DOM da Consagração que Deus fez de nós. Maria foi a primeira. Nós, suas seguidores, consagradas de hoje. Proclamamos, felizes e agradecidas, que todo o nosso ser é de Deus. Testemunhamos que a vida consagrada, nas suas variadas manifestações, é verdadeiramente um dos maiores dons de Deus à Igreja.
 
Na comunhão com toda a Igreja, que escolheu o tema – “A Vida Consagrada no coração da Evangelização, 50 anos depois do começo do Concílio Vaticano II” – colocamos o nosso precioso carisma em comunhão eclesial, elevando com todos os consagrados na Igreja um grito de louvor ao Criador. A Ele, a Honra, a Glória e a Gratidão. Aos Irmãos e Irmãs de todo do mundo, um convite, para que levantemos os olhos ao Alto e olhemos a vida pelo horizonte mais belo, pelo “espelho da eternidade”.
 
Com as nossas lâmpadas bem acesas, segurando numa das mãos o vaso do azeite da fé, para que a lâmpada jamais esmoreça na sua intensidade de luz e na certeza do grito alegre do Esposo que está a chegar, caminhamos com Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Ela, a primeira vela a acender-se e a mostrar à humanidade os novos tempos que Deus garantiu para as suas criaturas. Nós, as luzinhas de hoje para um mundo bem nublado.
 
Querida Irmã Judite, graças a Deus pelo facto da sua sobrinha ser chamada. Espero que hoje mesmo sinta essa grande alegria. Agradeço muito as lindas mensagens que nos envia. Muitas vezes são rezadas no nosso recreio.
 
Não leve a mal o meu silêncio. A vida ocupa de tal modo o meu tempo que pouco venho ao computador e ao correio. Mas a comunhão não está limitada ao tempo, ela mantêm-se  cada vez mais intensa.

Abraços de todas nós e um feliz dia do Consagrado
 
Irmã Maria Clara - Clarissa de Montereal, Portugal


Nenhum comentário:

Postar um comentário