quarta-feira, 30 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO GRUPO DE ASSOCIADOS AMOR DIVINO DE CAICÓ





Dia 19 de maio, no Educandário Santa Teresinha, aconteceu uma bonita reunião dos Associados Amor Divino. Lá contamos com a presença da Irmã Judith Farias que nos alegra e nos dá forças para cada vez mais tornar o Amor de Deus visível no mundo.  O grupo celebrou com jubilo a morte de nossa saudosa Irmã Suzana Brilhante (4 anos de sua morte). Durante a palestra Ir. Judith ressaltou que devemos cada vez mais abrir nossas portas para acolher os leigos que querem viver o belo carisma das Filhas do Amor Divino, sempre na constante imitação da família de Nazaré. Dizia-nos ainda que todo leigo que entra em contato com o maravilhoso carisma Lechneriano se encanta ao ponto de adquirir uma grande sede de “Amor”.


Nossa querida Irmã ainda cuidava em dizer que, entrando no movimento vivemos o radicalismo do Batismo. Vivendo o carisma da Filha do Amor Divino encontramos um caminho largo de felicidade.  Cada Associado Amor Divino tem que ter o coração de Madre Francisca Lechner, uma vez que Colabora diretamente na expansão do carisma Lechneriano. O carisma de Madre Francisca vivido pelos Associados Amor Divino não é uma coisa à parte, mas algo intrínseco que faz com que aquele ou aquela que vive sinta grande desejo de aprofundá-lo.


A santa missa foi celebrada no final da nossa reunião encerrando o momento com uma ação de graças por tão maravilhoso encontro onde refletimos sobre as propostas de vida deixadas por Madre Francisca. Ela nos ensina ainda hoje o valor da união, do estar presente de maneira responsável e fraterna na vida das pessoas mais próximas e necessitadas.

Após a missa tivemos uma rápida confraternização com todas as Irmãs e Associados festejando o aniversário da nossa querida Marcilene que transborda do seu coração o Amor Divino! Concluo com uma das mais belas frases de nossa Madre: “Compreender, amando, Amar, amparando, Amparar, salvando”! MFL 

Heitor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário