segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TEMPO DE PARAR PARA REFLETIR


Realizou-se de 26 a 31 de janeiro do ano em curso o Retiro espiritual anual da Província Nossa Senhora das Neves, 48 Irmãs participaram. O tema central refletido foi: O caminho aberto por Jesus na ternura de Maria e, teve como pregador frei Joaquim Ferreira da Luz, carmelita. Cada dia era refletido um tema que remetia ao tema gerador. Primeiro dia a reflexão foi sobre: paixão pela vida e teve como iluminação Mc.1,29-30; 
segundo dia: A cegueira, iluminado por Mc. 10,46-52; terceiro dia: Tempo de crise e tempo de crescer iluminado por Mc. 16,15-20; quarto dia: A ternura de Maria, iluminado por Lc. 1, 23-38; quinto dia: Palavra e  Eucaristia; sexto dia: Perdão de Deus e o grito do Crucificado, iluminado por Mc. 2,1-12. 
Coroando o retiro, no dia 31 ás 17 h e 30min frei Joaquim presidiu a celebração Eucarística. Na ocasião a jovem Patrícia Oliveira Rodrigues foi admitida ao Postulantado. Foi um momento de muita unção e gratidão a Deus pelo retiro e também por mais uma jovem adentrar nos caminhos no seguimento do Cristo em nossa congregação.
Ir. Raimunda - mestra de Postulante, Patrícia -Postulante e Ir. Ana Carla - Superiora Provincial




Postagem realizada por Ir. Elianna, FDC e Ir. Raimunda, FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário