segunda-feira, 23 de junho de 2014

Aconteceu no Neves: retrospectiva do primeiro semestre de 2014

O fim do primeiro semestre de 2014 chegou e muitas atividades culturais aconteceram no Colégio Nossa Senhoras das Neves. Neste seis meses de movimentações intensas, a escola pôde mostrar para toda a comunidade educativa, pais, familiares e convidados todos os projetos desenvolvido e trabalhados desde a fundação da instituição.

O mês de janeiro iniciou com ótimos resultados devido à aprovação dos Sempre Alunos no Sisu. Foi um momento super especial para receber os novos aprovados nas universidade do país. Além disso, os alunos novatos e veteranos foram recepcionados para iniciar mais um ano letivo com muito aprendizado, religiosidade, valores e dedicação.

Em fevereiro, a alegria do Carnaval tomou conta da escola. Os alunos de todos os níveis usaram suas fantasias e fizeram a festa com a bandinha de frevo. Nesse mês, todos puderam conferir várias novidades do colégio, dentre elas o serviço de berçário, que recebe crianças a partir do sexto mês de vida e a ampliação do Ensino Bilíngue. Aulas de canto e inscrições para participar do grupo de teatro da escola também foram realizadas a fim deixar os eventos mais belos e contagiantes.

O mês de março foi iniciado com a distribuição das cinzas e com a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade, que marca a Quaresma. O período também foi marcado pelas agitações da campanha para eleger os novos membros do Centro Cívico.

Abril chegou e trouxe uma data bem especial: o Dia do Autismo. Em tons de azul e branco, toda a escola conscientizou os alunos com palestras, distribuição de panfletos e adesivos, em prol da inclusão dos autistas. Depois, o Centro Cívico Escolar Perfil foi despossado e deu posse aos novos integrantes da Inove. A solidariedade também ganhou destaque com a Campanha Fios do bem, que conseguiu realizar mais de 60 cortes de cabelos e ajudar os pacientes de câncer. A escola preparou uma semana de homenagens a Madre Francisca Lechner, fundadora da Congregação das Filhas do Amor Divino. Foi comemorado também o Dia do Livro Infantil, com direito a muita leitura, imaginações e fantasias. Ainda celebramos a Semana Santa, com a encenação da Santa Ceia, Via Sacra e Paixão de Cristo. O mês se encerrou com o Café d’A Livraria, que trouxe o lançamento do livro “Calçada de Bodega” do autor Janduhi Medeiros.

O mês de maio, tradicionalmente conhecido como Mês Mariano, homenageou as mães de toda a escola e foi marcado pela religiosidade. Além das homenagens, os alunos e toda a equipe pedagógica também praticaram a solidariedade durante o mês, no dia das mães do Projeto Social Irmã Luizinha e nas arrecadações para o projeto Mães da África. O encerramento do mês dedicado à mãe de Jesus se deu com a encenação da coroação de Maria.

O mês junino trouxe toda a tradicional festa da escola, que reuniu todos os alunos durantes dois dias com muita música, animação, bandas e comidas típicas, no ritmo da torcida pelo Brasil na Copa que está chegando.
Com tantas realizações, ficamos felizes em ter contribuído para a formação dos nossos alunos e esperamos que o segundo semestre seja ainda mais enriquecedor. Boas férias!

Fonte: http://www.colegiodasneves.com.br/noticias/1119/aconteceu-no-neves-retrospectiva-do-primeiro-semestre-de-2014

Postado por Jary Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário