quarta-feira, 19 de julho de 2017

Papa nomeia o secretario da Congregação para a Doutrina da Fé

O Papa Francisco nomeou o novo secretário da Congregação para a Doutrina da Fé. E’ Dom Giacomo Morandi, até agora Sub-Secretário da mesma Congregação, designando a ele a Sede titular de Cerveteri, com dignidade de Arcebispo.
O indica um comunicado da Sala de Prensa da Santa Sé, precisando que Dom Giacomo Morandi nasceu em Modena, em 24 de agosto de 1965. Foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Modena-Nonantola em 11 de abril de 1990.
Formou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma em 1992. Posteriormente, em 2008, obteve o Diploma e o Doutorado em Teologia da Evangelização (Missiologia) na Pontifícia Universidade Gregoriana.
Após ter assumido alguns encargos pastorais, foi nomeado Vigário Episcopal para a catequese, evangelização, cultura e, sucessivamente, Arcipreste do Capítulo da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese de Modena-Nonantola.
É docente de Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Modena e de Exegese Patrística no “Atelier de Teologia Cardeal Spidlìk”  no Centro Aletti de Roma, ligado ao Pontifício Instituto Oriental.
Foi nomeado Sub-Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé em 27 de outubro de 2015. (JE)
O comunicado indica também que o Papa aceitou a renuncia do bispo argentino de Mar del Plata, Mons. Antonio Marino e nomeou ao Don Gabriel Antonio Mestre, vicário geral e pároco da catedral da cidade.
 ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário