terça-feira, 25 de julho de 2017

Visita do Papa no Peru: em Lima dois locais para acolher entre 2 e 5 milhões de pessoas

Para a chegada do Papa Francisco ao Peru em 18 de janeiro de 2018, já foram identificados em Lima dois locais aptos a acolher entre 2 e 5 milhões de pessoas. O indicou à RPP Noticias o Diretor da Comissão organizadora do Arcebispado de Lima, Padre Luis Gaspar Uribe que acrescentou: “Roma já sabe quais são e estamos à espera da aprovação”.
Em Lima o Papa terá dois encontros que deverão reunir milhares de fiéis: um deles com os jovens e o outro com as famílias e a população no geral.
Uma das Comissões do Vaticano encarregada das viagens pontifícias já esteve no Peru há dois meses, para avaliar os locais aptos a receberem os eventos com o Papa. Dias mais tarde foi a vez dos encarregados das medidas da segurança. “Estas comissões levam suas informações e o Vaticano as analisa. Logo, vem a aprovação do programa”, comentou Padre Gaspar.
O sacerdote também anunciou que mais de 20 mil jovens voluntários farão parte da “Guarda do Papa”, que dará apoio logístico durante a visita do Pontífice ao país.
A “guarda” será formada por jovens de boa vontade de todos os estratos sociais, e estarão encarregados de ajudar as pessoas que participarão dos encontros com o Papa Francisco em Lima, Trujillo e Puerto Maldonado.
“O Santo Padre não vem como um artista, não vem dar um show, fazer teatro ou participar de um circo. Ele vem como um pai que visita seus filhos”, sublinhou Padre Gaspar e antecipou que na primeira semana de agosto será lançado o site sobre a visita, onde estará disponível, entre outros, um espaço para a inscrição dos jovens que queiram fazer parte da “guarda”.
“Uma das características em todas as visitas dos papas são os jovens”, observou.
O Papa deverá chegar ao Peru no final da tarde do dia 18. No dia seguinte irá à Puerto Maldonado.  Em 20 de janeiro passará o dia em Trujillo, enquanto que o domingo 21 será dedicado à capital Lima.
O Cardenal Juan Luis Cipriani dirigiu uma Carta Pastoral ao povo de Lima pela chegada do Papa Francisco, na qual pede rezar pelas intenções do Santo Padre e pelos frutos da visita ao país, a qual foi lida em todas as paroquias.

ZENIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário