segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Jovens se preparam para peregrinação à menor basílica do mundo

Nesta quarta-feira, 15, será realizada a 23ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 12 mil jovens, segundo os organizadores.
A peregrinação é promovida pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio do Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ), com o tema “Juventude com Maria, construindo uma nova sociedade”. “Esta peregrinação ao Santuário da Basílica surgiu há 23 anos, numa iniciativa do SAJ”, relata Renato Alves de Sousa, um dos organizadores desta edição do evento.
Sousa explica que este é um momento singular que será vivenciado pelos jovens cristãos que buscam pela santidade. “É um momento especial em que as expressões juvenis da nossa Arquidiocese se colocam em peregrinação ao topo da montanha na casa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do estado, para mostrar a força e o desejo de seguir a Cristo e, a exemplo do sim de Maria, buscar a santidade”, afirma.
Paula Karoline Torres, 25, participa do evento pela terceira vez. Em sua opinião, esta peregrinação é um momento único. Ela se diz impressionada com a quantidade de peregrinos que participam e comungam do mesmo ideal. “Acredito que é uma experiência única. Todos estão ali por um mesmo motivo. Quando chegamos ao topo da serra e vemos a quantidade de jovens, arrepio-me só de lembrar. É bom demais sentir a presença de Deus”, exalta a jovem.
“Na verdade esta peregrinação é um momento em que a juventude de toda nossa arquidiocese vem ao encontro de uma integração em conjunto com diversos grupos de jovens e movimentos juvenis”, acrescenta Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário