domingo, 3 de fevereiro de 2019


FDC COMEMORA 150 ANOS DE FUNDAÇÃO

  A graça da vocação merece nossa maior estima, por ser a maior mercê que Deus nos podia conceder, após a Criação e a Redenção. ”  Serva de Deus, Madre Francisca Lechner



A congregação Filhas do Amor Divino comemorou 150 anos de fundação neste último sábado, dia 2 de fevereiro/2019, data em que a Igreja Católica relembra o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo por Maria e José, conforme o costume da época. O gesto da apresentação relembra o oferecimento da vida de Jesus Cristo a Deus, vislumbrando que Sua Existência está voltada para a humanidade. Esta celebração também é conhecida como Festa da Purificação de Nossa Senhora. 

Esta data tem um grande significado para as Filhas do Amor Divino, porque também é nesta data que elas entregam suas existências a Jesus Cristo, professando de forma pública sua fé e fazem os votos de pobreza, castidade e obediência.

A celebração deste ano foi realizada no Auditório do Colégio das Neves e presidida pelos Arcebispos Eméritos de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício, contando com a participação de vários padres, diáconos e seminaristas, familiares e amigos das Irmãs.

A vela acesa é uma marca forte nesta cerimônia, uma vez que sua chama indica que o coração de cada Irmã busca de forma incessante, Àquele que é a luz do mundo. Esta simbologia exprime a fé e o ardor de suas almas em permanente adoração a Jesus Cristo.

Além da comemoração dos 150 anos, a Congregação ainda realizou a renovação de votos da seguintes Irmãs:

Ir. Edna Luiz dos Santos, Ir. Betânia Maria Ferreira de Freitas, Ir. Daniely Sandra de Lima, Ir. Joana Darque Vieira Dias, Ir. Jaqueline Ferreira da Costa, Ir. Jéssica Kaytty Caraciolo de Assis, Ir. Rosineide Lino da Silva, Ir. Patrícia Oliveira Rodrigues.

PROFISSÃO PERPÉTUA: Ir. Maria Simone Duarte Gomes, Ir. Auclécia Maria da Conceição, Ir. Auriane chaves Ramos, Ir. Águeda Trajânia de Brito Marques.

JUBILEU DE PRATA (25 anos): Ir. Maria José de Souza, Ir. Aurélia Sotero Angelo, Ir. Valdecina Santos Silva.

JUBILEU DE OURO (50 ANOS): Ir. M. Praxedes Garcia de Araújo, Ir. Vilma Lúcia de Oliveira, Ir. M.Felicia de Oliveira Costa.

JUBILEU DE DIAMANTES (60 anos): Ir. M. Anísia do Carmo de Mello.

JUBILEU DE SAFIRA (65 anos): Ir. Miquelina Medeiros, Ir. M. Anacleta Ormezinda Pereira, Ir. M. Gilberta Marques Silva, Ir. M. Josefa Cavalcante Ferro.

JUBILEU DE VINHO (70 anos): Ir. Melânia Freire de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário