terça-feira, 18 de agosto de 2009

JAD Araçaí-MG


Fazer o bem ,alegrar, tornar feliz e conduzir ao céu.
Madre Francisca

Introdução
Serão apresentados a seguir pontos sobre o JAD em Araçaí que situa na Paróquia São Sebastião e tem como delegada Irmã Cleide Santos, onde serão ditos uma breve justificativa, seus objetivos, suas atividades e seus projetos e conclusão. Ao termino haverá algumas fotos que registraram momentos especiais, como a liturgia e coroação do sagrado Coração de Jesus e Maria.

Justificativa
O grupo tem sua existência desde 21 de novembro de 2008, e caminha em meio à realidade de sua cidade, onde encontramos dificuldades para mostrar um pouco de Deus. Encontra-se um numero de 30 jovens entre as idades de 14 anos e 16 onde ocorre uma flexibilidade nos adolescentes de 13 anos que se demonstram interessados e firmes na fé.

Objetivos
O JAD tem como seu objetivo alcançar o jovem para uma vida de espitualidade e conscientizar que cada membro é templo do Espírito Santo. Doar a vida pelos irmãos em favor da promoção humana, partilhar do carisma do Amor Divino e tornar visível amor de Deus.

Atividades
Participamos ativamente da liturgia da Santa Missa; atuamos nas áreas que necessita em nossa paróquia como Semana Santa, Vigília de Pentecostes, Celebração da Crisma e estamos abertos para outras atividades que possam acontecer em nossa paróquia e a nível pastoral. Em outubro acontecerá uma Missão Jovem reunindo a juventude de nossa cidade e os jovens de Paraopeba(cidade vizinha),onde já estamos engajados na organização e promoção deste.

Conclusão
O Espírito Santo nos ajude a fazer a vontade de Deus a teu exemplo.
Concluo com esta frase, pois só o Espírito Consolador é quem nos alimenta de vida e coragem para continuarmos na luta e na caminhada e JAD possa estar a caminho, empenhando na escalada, que é graça, dom e privilégio.

Coordenação
Coordenador- Caio Henrique Gonçalves Moura
Vice coordenador- Bruna Roberta Machado Dias
Tesoureiro-Maisa Eduarda de Souza Costa
II Tesoreiro-Thamires Pereira Ramos
Secretario(será revisto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário