terça-feira, 18 de agosto de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS DO(A) ASSOCIADO(A) AMOR DIVINO



1-“Na realidade da vida cotidiana”, segundo o próprio estado, manifesta o amor de Deus, como sinal e conseqüência do Seu Reino. (Cf. Const. Das FDC, Nº 6)
2-Esforça-se por sua vida e ação, para tornar o amor de Deus visível no mundo (Idem Nº 55)
3-Tendo recebido a vida de Cristo pelo Batismo, continua Sua missão salvífica em todos os campos de atuação, exercendo um apostolado eficaz e vivendo no dia a dia o lema de Madre Francisca Lechner: “Tudo por Deus, pelos pobres e pela nossa Congregação.”
4-Proclama e testemunha como Madre Francisca o Amor de Deus Uno e Trino. Prioriza no apostolado a colaboração com as Filhas do Amor Divino, na Promoção Vocacional.
5-Nutrindo o espírito missionário das Filhas do Amor Divino, está aberto(a) à realidade do mundo, pronto(a) a servir o pobre e necessitado, amável para com as pessoas, de acordo com a máxima de Madre Francisca: “Fazer o bem, alegrar, tornar feliz e conduzir ao Céu” (Idem Nº 61)
6-Como a Filha do Amor Divino, sua oração é um constante viver na presença de Deus (Idem Nº 29)
7-Diariamente lê, medita e difunde o Evangelho especialmente pelo testemunho de sua vida, na família, no trabalho, no lazer e em todas as circunstâncias do dia a dia.
8-Tem como fonte e centro de sua vida, a Eucaristia, procurando prolongá-la nas suas atividades diárias, através do testemunho de fraternidade, perdão, reconciliação, solidariedade e contínua conversão e nutre um grande Amor à Mãe Três Vezes Admirável, Padroeira da Congregação.
9-Vive em união de mente e de coração com a Família Lechneriana, procurando estar atento(a) aos acontecimentos e realizações da Congregação das Filhas do Amor Divino.
10Diariamente medita a Palavra de Deus e na medida do possível reza a liturgia das Horas pelo menos Laudes ou Vésperas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário