domingo, 5 de janeiro de 2014

RECORDAR É VIVENCIAR NOVAMENTE


Conclui-se o ano de 2013 que foi marcado por momentos de mudanças na Congregação das Filhas do Amor Divino, em especial, na Província Nossa Senhora das Neves.

Dia 23 de junho foi recebida com muita alegria a nomeação da Ir. Ana Carla de Melo silva, como Superiora Provincial. 
Em julho realizou-se em Roma o 26º Capitulo Geral da Congregação das Filhas do Amor Divino, da Província nossa Senhora das Neves participaram as Irmãs: Nivalda, Ana Carla, Naim e Beatriz. Durante o capitulo foi eleita Superiora Geral a Ir. Maria Dulce Adams , a Ir. M.Nivalda foi uma das conselheiras eleita.


De 02 a 04 de dezembro aconteceu o XXIV Capitulo Provincial. Durante estes dias realizou-se na capela das Irmãs em Emaus Adoração ao Santíssimo Sacramento e veneração as Relíquias das Mártires do Drina.


Belíssimo Relicário! Peça única como marco do XXIV Capítulo provincial. Presente do grande Gênio Pe. Pedro Ferreira da costa que, além de ser  um Musicista Renomado é também um grande Artista e, foi ele mesmo que confeccionou este esplêndido artefato. A ele a nossa gratidão pela amizade sincera e presença constante em cada momento. Como diz a Sagrada Escritura: "Um Amigo fiel é um Tesouro inigualável."

No dia 04 de dezembro às 17h aconteceram a celebração Eucarística e posse da Superiora Provincial Ir. Ana Carla e de seu Conselho.


Ir. Magna, Ir.Adelita, Ir.Ana Carla, Ir.Naim, Ir. Beatriz



Durante a celebração uma brilhante surpresa, o grupo Camerata de vozes do RN sob a regência do grande gênio da musica Pe. Pedro Ferreira, emocionou os presentes com os seguintes números musicais:
Primeira musica: Agnus Dei, (a 1ª parte composta pelo Pe. Pedro, especialmente para a missa de posse da Superiora Provincial Ir.Ana Carla) O Final: dona nobis pacem do compositor húngaro FranbLiszt 
Segunda: Ave Verum do compositor inglês Edward Elgar.
Terceira: I¨ze Keruvimi (Hino dos Querubins) do compositor russo Bortniansky
Quarta: O Senhor é meu Pastor: melodia do francês Gelineau com harmonização do Pe. Pedro e grupo.






Elevamos a Deus um hino de gratidão por todas as maravilhas vivenciadas em 2013. Rogamos sua proteção para o ano de 2014, que sua luz divina ilumine cada passo a ser dado para a construção de uma PRONEVES, mais fraterna, mais acolhedora, mais justa e mais solidária. Que o exemplo de madre Francisca possa se concretizar no “Fazer o bem, Alegrar, tornar Feliz e conduzir ao Céu!”

Feliz 2014!


Postagem feita por: Ir.Raimunda.FDC














Nenhum comentário:

Postar um comentário