terça-feira, 13 de junho de 2017


Congregação das Filhas do Amor Divino
Província Nossa Senhora das Neves – PRONEVES
EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS
90 Anos de Compromisso com a Formação Cristã

Senhores pais, 

É com imensa satisfação que comunicamos o reinício do ballet no ENSV dia 04 de julho de 2017, após o recesso escolar, vagas limitadas e as inscrições serão feitas na tesouraria da Escola. O kit ballet (collant, meia calça, sapatilha, arranjo e tutu) é com a professora Paula Braz. 
O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. Favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como: Melhora da coordenação motora, aumenta a concentração, Noções de espaço e de localização, aumenta a flexibilidade, mais resistência corporal, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória, aumenta a autoestima, ajuda a fazer amigos, melhora o equilíbrio e reflexos.
O ballet clássico segundo a idade da criança
O ballet clássico se divide em 2 diferentes categorias, segundo a idade da criança: A baby class y ballet infantil. 
A baby class está direcionada a crianças de 3 a 6 anos de idade. O principal objetivo das aulas é divertir e estimular a imaginação da criança. As crianças brincam, jogam, se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Nesta fase, a criança aprende a ser mais independente e a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades.
O ballet infantil está direcionado às crianças maiores de 7 anos já que exige mais disciplina, mais musicalidade e domínio do seu corpo. Através de uma sequência de exercícios, as aulas seguem movimentos básicos com exercícios de barra e de centro, que têm como meta desenvolver e fortalecer a musculatura das pernas, a postura do corpo e a coordenação motora. 
Muito importante: Os pais não devem obrigar nem pressionar a criança a fazer Ballet. É importante que a criança curta e sinta prazer com a prática desta atividade. O ballet clássico possui os 7 movimentos básicos de qualquer outra atividade física: saltar, estirar, dobrar, elevar, girar, deslizar, lançar-se ou pular. 
Aguardamos todas as crianças para se inscreverem antes do início do recesso escolar, a fim de que as turmas sejam confirmadas o mais breve possível. 

Atenciosamente,

Paula Braz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário