quinta-feira, 8 de junho de 2017



Em Lourdes existe algo de inexplicável
 
São milhares os registros de “curas inexplicáveis” que acontecem todos os anos no santuário mariano de Lourdes, França – um dos mais conhecidos e concorridos do mundo. Muitas pessoas rejeitam o fenômeno como um todo, porque não estão cientes do rigor da Igreja sobre a questão, e não sabem que há um procedimento específico para que a Igreja legitime ou não os milhares de milagres aparentes que lhe são submetidos.
Essa postura de ignorância disfarçada de intelectualidade contrasta com a postura de respeito e consideração adotada por profissionais de reconhecido prestígio, como o médico francês Luc Montagnier, Prêmio Nobel de Medicina, que, entre outras relevantes contribuições à ciência, ficou famoso pela descoberta do vírus HIV.
Montaigner afirma que “nos milagres de Lourdes há algo inexplicável”. Ele repreende a postura de alguns colegas observando que “muitos cientistas cometem o erro de rejeitar o que não entendem. Não gosto dessa atitude. Frequentemente cito a frase do astrofísico Carl Sagan: “A ausência de prova não é prova de ausência” “Quanto aos milagres de Lourdes que estudei, creio que realmente se trata de algo inexplicável. (…). Não consigo entender esses milagres, mas reconheço que há curas que não estão previstas no estado atual da ciência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário