segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Crianças com HIV terão emocionante encontro com o Papa na Colômbia

Um grupo de 22 crianças com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) terá um emocionante encontro com o Papa Francisco quando poderão cumprimentá-lo no dia 8 de setembro, durante a visita do Pontífice a Villavicencio, na Colômbia.
As crianças são atendidas pela Fundação ‘Llano Amor’, criada em 2007 pelos missionários Cristo Mestre, onde recebem atenção pastoral e formativa.
Em conversa com o Grupo ACI, Pe. José Noguera, diretor espiritual da Fundação, explicou que os pequenos serão levados ao Parque Fundadores, onde o Santo Padre, por volta das 17h (hora local), plantará a árvore da vida e rezará diante da cruz da reconciliação.
Além das crianças da Fundação, o Papa “vai estar rodeado por diferentes comunidades de crianças, algumas com deficiências, outras com doenças”.
Pe. Noguera indicou que “o Papa irá passar nos saudando e as crianças vão lhe entregar um detalhe, uma pintura do que fazem em sua formação artística”.
O sacerdote explicou que se trata de menores que foram contagiados com o HIV no ventre materno e que, na maioria dos casos, os familiares referentes são “algum tio, tia, avô que fica da família”.
Por sua parte, a coordenadora da Fundação Llano Amor, Jenny Culma, indicou que “é uma felicidade muito grande que Deus tenha me colocado nesta obra”.
“Antes de ser a coordenadora da fundação, sou a mãe das crianças”, expressou.
“Quando soubemos que o Papa vinha à Colômbia, foi emocionante (…), eles estão muito felizes, como estamos cada um de nós”, afirmou em um vídeo divulgado pela Arquidiocese de Villavicencio.
Por ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário