sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018


FILHAS DO AMOR DIVINO REALIZAM

PROFISSÃO DE VOTOS

 A graça da vocação merece nossa maior estima, por ser a maior mercê que Deus nos podia conceder, após a Criação e a Redenção. ”

Serva de Deus Madre Francisca Lechner



O dia 2 de fevereiro é uma data muito significativa para a Congregação Filhas do Amor Divino (FDC), porque é o momento no qual as Freiras professam sua fé e renovam seus votos de forma pública. O dia também tem uma grande importância para os católicos, porque é o momento em que a Igreja celebra a Festa de Apresentação do Senhor, relembrando o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo por Maria e José. O gesto da apresentação relembra o oferecimento da vida de Jesus Cristo a Deus, vislumbrando que Sua Existência está voltada para a humanidade. Esta celebração também é conhecida como Festa da Purificação de Nossa Senhora. 

A data também marca o momento em que as Filhas do Amor Divino realizaram a Profissão Temporária e a Renovação de Votos. Este ano, as Irmãs realizam os Votos Perpétuos e ainda comemoraram Jubileu de Ouro, de Diamantes, de Safira e de Vinho. A cerimônia é presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e conta com a presença dos Arcebispos Eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, contando com a presença de diversos padres, diáconos, seminaristas, familiares e amigos da Irmãs. 

A cerimônia inicia-se com a entrada dos celebrantes e em seguida entram as freiras, cada uma trazendo uma vela acesa, indicando que seus corações buscam de forma incessante, Àquele que é a Luz do Mundo. A vela acesa é um símbolo forte na cerimônia: exprime a fé e o ardor da nossa alma e atesta a adoração que os fiéis prestam a Deus. 

A cerimônia, que este ano deve contar com a presença de cerca de 100 freiras, será realiza às 09:00h, no Auditório Madre Francisca Lechner, no Colégio das Neves. Depois da celebração será oferecido um almoço a todos os religiosos presentes, juntamente com os amigos e familiares, na quadra de esportes do Colégio Nossa Senhora das Neves. 

RENOVAÇÃO DE VOTOS
Ir. Mª Simone Duarte Gomes
Ir. Edna Luiz dos Santos
Ir. Lindalva Rodrigues Pereira
Ir. Auclécia Maria da Conceição
Ir. Auriane Chaves Ramos
Ir. Águida Trajano de Brito Marques
Ir. Betania Maria Ferreira de Freitas
Ir. Daniely Sandra de Lima
Ir. Joana Darque Vieira Dias
Ir. Jaqueline Ferreira da Costa
Ir. Jéssika Kaytty Caraciolo de Assis
Ir. Rosineide Lino da Silva
Ir. Patrícia Oliveira Rodrigues
PROFISSÃO PERPÉTUA
Ir. Marilda de Oliveira Tavares
Ir. Diana Cristina Melo do Nascimento
JUBILEU DE PRATA (25 anos)
Ir. Mª Zenaide Coutinho
Ir. Mª Beatriz A. de Medeiros
Ir. Mª de Fátima Pereira da Silva
JUBILEU DE OURO (50 anos)
Ir. Mª Cassiana Gomes Cortez
Ir. Mª Valéria do N. de Oliveira
JUBILEU DE DIAMANTE (60 anos)                     
Ir. Judith Vieira: 60 anos de vida religiosa
Ir. Mª Judith Vieira de Farias
Ir. Mª Adelina dos Santos
Ir. Mª Clemência Vieira da Costa
Ir. Mª Ricarda de O.Cabral
JUBILEU DE SAFIRA (65 anos)
Ir. Mª Arcângela M. de Araújo
JUBILEU DE VINHO (70 anos)
Ir. Mª Evangelista de Oliveira
Ir. Mª Lídia Nunes da Rocha
A Congregação Filhas do Amor Divino ainda recebe nesta data, as Postulantes ao Noviciado:Ir. Girleide Maria Alves da Silva e Ir. Karine Silva dos Santos e cumprimenta outras Irmãs pelo aniversário de vida religiosa, entre as quais a Ir. Mª de Fátima Sousa.
   Postulantes ao noviciado: Girleide Silva, Karine Santos e a Mestra da Provincia Ir. Juliana             Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário