sábado, 3 de fevereiro de 2018



IRMÃ JUDITH COMEMORA 60 ANOS DE VIDA RELIGIOSA

 A impressionante força do programa de vida instituído pela fundadora da Congregação das Filhas do Amor Divino, Madre Francisca Lechner, de nacionalidade austríaca, chegou ao conhecimento da jovem moradora do longínquo Sítio Panasco, no município de Desterro, estabelecido em pleno cariri paraibano: MARIA VIEIRA DE FARIAS. Foi uma identificação e uma cumplicidade imediata com esse modo especial e admirável de viver.
O substancial apoio da família, liderada pelos seus pais, José Vieira de Farias e Rita Pereira de Farias, viabilizou a sua admissão na instituição responsável pela formação de uma VIDA CONSAGRADA, constituída da caminhada de uma vocação e de uma prática em benefício do ser humano que hoje atinge a indelével marca de 60 ANOS – BODAS DE DIAMANTE.
Na solenidade de seus PRIMEIROS VOTOS, em Ponta Negra – Natal (1958) lá estava seu pai José Vieira; apesar do cansaço, das dificuldades e preocupações com a família que ficara distante, era visível a sua alegria e agradecimento a Deus pela conquista do sonho da sua filha, que passou a adotar um nome mais encorpado e até mais bonito: IrmãJudith Vieira de Farias.

A bondade Divina hoje permite que a família de Ir. Judith, tratada por nós, carinhosamente, como “Nita”, tenha adquirido meios muito dignos de viver, sobretudo pela influência do exemplo de retidão, do trabalho incansável, da observação vigilante, da orientação silenciosa e discreta.  Contudo, nem por isso menos poderosa, desse “anjo de luz. ”
Embora seja detentora de uma sólida formação moral, intelectual e acadêmica, domine alguns idiomas, tenha visitado e atuado em quase todos os continentes, ainda assim é desprovida de vaidades, do acúmulo de quaisquer bens materiais. Em razão dessa profissão de fé, é alvo de muita admiração, respeito e consideração por todos que gozam do privilégio de seu convívio.
Grande parte da família, hoje residente em Natal, está aqui representada para agradecer a Deus pela vida religiosa de Ir. Judith e comprometendo-se junto com ela em relação ao Sagrado Serviço de dedicação em favor do ser humano. Que ela permaneça por muitos e muitos anos, saudável, ativa, servindo à comunidade e vivendo, na prática, o mandamento do Cristo Jesus:  “SER O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO”. Esse mesmo desejo é extensivo a todas as demais irmãs – FDC, que também celebram essa data tão marcante. (Texto de João Vianey Farias – Fotos: Canindé Soares – Posted by NLira)


Um comentário:

  1. Adorei estas fotos com minha família!
    Obrigada Nadja! Você é a ASSOCIADA DE TODOS OS MOMENTOS! FIEL DISCÍPULA DE MADRE FRANCISCA LECHNER.

    ResponderExcluir