quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mesa redonda vai refletir sobre centenário de D. Nivaldo Monte

No próximo dia 07 de junho, o arquivo da Arquidiocese de Natal promove uma mesa redonda em comemoração ao centenário de nascimento de Dom Nivaldo Monte, 2º Arcebispo Metropolitano. A atividade tem como proposta refletir sobre o legado do sacerdote para a Igreja e a sociedade norte-rio-grandense, além da preservação do acervo documental, relativo ao seu governo arquidiocesano. 

programação vai acontecer no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), a partir das 14h, com participação gratuita, aberta a toda comunidade interessada na temática. 

Para explanar o tema, os convidados serão o economista, pesquisador e sobrinho de Dom Nivaldo, Roberto Monte; o historiador José Rodrigues e oarquivista eclesiástico, Cláudio Neto. O evento ocorre dentro da II Semana Nacional dos Arquivos, que acontece de 02 a 09 de junho em todo o país, promovida pelo Arquivo Nacional e Fundação Rui Barbosa. 

A iniciativa visa ampliar a visibilidade dos arquivos e sua inserção na sociedade, bem comogarantir o cumprimento da Lei 12.343/2010, referente ao Plano Nacional de Cultura (PNC), que tem por finalidade o planejamento e implementação de políticas públicas de longo prazo, voltadas à proteção e promoção da diversidade cultural brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário