terça-feira, 17 de julho de 2018

POTIGUAR PREPARA FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA DIVIDIR COM MORADORES DE RUA

Proporcionar alegria à população em situação de rua de Natal tem sido o maior presente do funcionário público Iago Oliveira, há três anos. Com a ajuda de outros voluntários, o jovem prepara o seu 26º aniversário para dividir com pessoas que vivem nas ruas da capital potiguar. O próximo “aniversário solidário” acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 19h30. O ponto de encontro será a praça da Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada em frente ao Colégio Nossa Senhora das Neves.

Tudo começou em julho de 2016, quando Iago teve a ideia de dar um novo significado para o dia 3 de agosto, data em que celebra seu aniversário. “Esse dia não fazia diferença na minha vida. Era apenas mais um como outro qualquer até perceber que eu poderia fazer dele o mais especial de todos”, conta.

Para que tudo saísse de acordo com o planejado, o natalense motivou e envolveu familiares e amigos, cerca de 30 pessoas ao todo, para participarem da iniciativa. “Foi assim que consegui arrecadar bolos, salgados, cachorros-quentes, refrigerantes e outros itens para tornar aquele dia inesquecível”, acrescentou.

O sucesso do primeiro “aniversário solidário” com moradores de rua despertou em Iago o desejo de realizá-lo nos anos seguintes como uma promessa: “sentir a necessidade do outro como se fosse a minha, fazer para o próximo aquilo que eu gostaria que fizesse por mim”, diz o idealizador ao rememorar a vivência com os pais, a fé no cristianismo e aos conhecimentos adquiridos quando estudava no Colégio Nossa Senhora das Neves.

Mais experiente, a cada edição a comemoração ganha as ruas do bairro do Alecrim e do Centro, regiões que concentram um significativo número de pessoas em situação de rua da capital potiguar. O trajeto ocorre com o auxílio de veículos dos próprios participantes para ajudar na logística da ação, que sempre ocorre durante a noite.

“Música de parabéns, palavras de esperança e alegria nunca faltam”, garante a universitária Vanessa Borges, 24 anos, que também atua como voluntária do projeto. “É muito gratificante ver o sorriso das pessoas ao ver a nossa chegada. Vestidos de branco, nos unimos a elas pedindo paz e esperança por dias melhores”, complementa.

“Fazer o bem e tornar o outro feliz não tem preço. Diferente do passado, aguardo a data do meu aniversário com muita expectativa. É o dia mais feliz da minha vida. Meu presente é a colaboração e a participação de todos que se propõem a ajudar o próximo”, emociona-se Iago.

Doações
Cafés, sucos, refrigerantes, água mineral, bolos, cachorros-quentes, salgados, cuscuz e sopa são alguns dos alimentos arrecadados este ano. Roupas e lençóis também são bem-vindos. Doações em dinheiro podem ser efetuadas via depósito ou transferência bancária para a agência do Banco do Brasil 2256-X e conta corrente de número 31383-1.

Qualquer pessoa pode participar como voluntária. Os interessados podem confirmar presença participando do grupo de WhatsApp por meio do link: https://goo.gl/YMYdz9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário