terça-feira, 12 de julho de 2011

Em fevereiro deste ano Irmã Tadéa se despediu da CNBB, que acolheu Irmã Jovita

Notícias das Filhas do Amor Divino no Brasil


Após três anos de serviços prestados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Irmã Tadéa Rossetto da Congregação Filhas do Amor Divino, deixa a função de coordenadora de serviços internos da sede do episcopado brasileiro para assumir novas funções em sua Congregação, em Santa Maria (RS).

Na manhã de hoje, 15, a irmã Tadéa esteve presente na reunião do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep), da CNBB, e agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado na Conferência dos Bispos. Participam do Consep os dez bispos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, além da Presidência da CNBB.

“Fiquei muito satisfeita em ter servido à Igreja e aos bispos durante essa minha jornada aqui na CNBB. Agora estou voltando à minha terra para trabalhar junto ao bispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert”, disse irmã Tadéa, que trabalhou no colégio Pio Brasileiro, em Roma, durante 25 anos e como voluntária nos hospitais de Porto Alegre (RS) por 13 anos.

Irmã Tadéa será sucedida pela irmã de Congregação, Jovita Ostrowski, 76 anos.

Nascida em Guarani das Missões (RS), irmã Jovita é de origem polonesa. Seus avós saíram de Cracóvia – Polônia - fugindo da Primeira Guerra Mundial e se estabeleceram em La Plata – Argentina, em 1902. Em seguida, se estabeleceram na Colônia de Guarani das Missões, reduto de poloneses no estado do Rio Grande do Sul.

Como religiosa, atuou em Roma, em especial no Colégio Pio Brasileiro, onde ficou durante muitos anos. Na volta ao Brasil, por 19 anos, trabalhou com padres e seminaristas das dioceses de Campo Mourão (PR) e Santo Ângelo (RS).

“Estou contente em trabalhar na CNBB. Foi uma surpresa para mim receber este convite, mas estou neste mundo para servir e para louvar. Será mais um desafio em minha vida, e com fé, servirei a Deus, nesta nova etapa, com muita dedicação”, ressaltou irmã Jovita.

O que é o Consep?

O Conselho Episcopal Pastoral (Consep) é o órgão executivo das decisões pastorais da Assembleia Geral do Conselho Permanente e, como tal, promove e coordena a Pastoral Orgânica, em âmbito nacional.

O Consep tem como atribuições coordenar as atividades das Comissões Episcopais Pastorais e de outras comissões, grupos de trabalho e setores de atividade ligados à ação pastoral da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário