terça-feira, 20 de setembro de 2011

Colégio Nossa Senhora das Neves recebe educadores no IV Congresso Regional de Educação das Escolas ProNeves

  



















Encerrou-se neste sábado (10), no auditório do Colégio das Neves, o IV Congresso Regional de Educação das Escolas ProNeves, que reuniu diversos representantes das instituições de ensino em torno da discussão sobre “A visão sistêmica e os desafios da educação no século XXI”, tema do encontro de 2011.

Durante os três dias de realização, os congressistas foram recepcionados com cafés da manhã, lanches e por uma turma de animadores que cantavam puxados pela melodia do piano na entrada do auditório. As palestras foram ministradas por convidados de representação nacional na área de educação, como Max G. Haetinger, que possui um vasto currículo de formação nacional e internacional.

O evento contou com a participação da equipe pedagógica do Colégio das Neves, que absorveu ao máximo as reflexões propostas sobre as novas estratégias de ensino para o melhor desenvolvimento dos jovens no mundo tecno-informacional em que vivemos. Além dos momentos de aprendizagem, os participantes também congregaram-se enquanto educadores cristãos, assistindo apresentações diárias feitas pelos próprios congressistas.

A iniciativa da Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação das Filhas do Amor Divino, representa a reafirmação do compromisso e da dedicação das escolas ProNeves ao longo de toda sua trajetória na formação de cidadãos íntegros, críticos, ricos em conhecimento e participativos diante das necessidades e desafios emergentes na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário