domingo, 14 de julho de 2013

Coordenadora do JAD de Palmeira dos Índios/AL enviada como voluntária da JMJ Rio 2013

 Chegou o tão esperado Julho de 2013! O palpitar do coração dos jovens envolvidos na dinâmica da JMJ se pode sentir por todos os cantos do país. Aos pés do Redentor eles depositarão os inúmeros frutos já colhidos nestes anos de preparação e expectativas. E ali, envolvidos pelo abraço do Cristo e entusiasmados com a convivência junto aos peregrinos do mundo inteiro, os jovens recolherão as graças especiais de Deus e as bonitas experiências de Igreja para oferecê-las as suas comunidades de origem.

O clima de festa e de fortalecimento da fé e dos grandes ideais que a Jornada garante aos que dela participam vêm para endossar a voz da juventude brasileira que nestes dias tem saído às ruas para recuperar a utopia de novos tempos para o Brasil. A JMJ se torna uma forte aliada dos saudáveis manifestos em prol da vida e dos valores universais. A luta pela justiça, pela paz, pela verdade, pela solidariedade, pela dignidade, pelos direitos fundamentais do ser humano ganha força com estes jovens peregrinos que acompanharão, pessoal ou virtualmente, a Jornada. É bênção de Deus para a vida de nosso povo!
A JMJ será uma experiência inesquecível, um momento forte de fé, cultura e vida eclesial. Haverá jovens de numerosos países, povos, raças, culturas e costumes diversos; falarão línguas incompreensíveis, mas todos se compreenderão, porque se comunicarão com a mesma linguagem dos anseios e esperanças juvenis e da mesma fé católica. Em torno de Cristo e do papa Francisco, estarão mostrando ao mundo o rosto jovem e alegre da família humana, reunida no amor e na fraternidade. Será muito bonito!
Em vista da JMJ , que se aproxima, desejo convidá-los a se alegrarem intensamente, desde agora! Ao mesmo tempo, continuemos a preparar-nos para esse evento de fé e vida eclesial. Rezem e convidem a rezar pelo bom êxito da Jornada. E convidem todos a se alegrarem conosco

"A sensação de fazer o bem e representar essa Igreja viva que cuida dos pobres é sublime. Ser voluntário é ser a mão de Deus para os peregrinos Ser voluntário não é apenas um status, é uma missão. É como diz a trecho da letra da música “A Barca”: ‘Meu cansaço que a outros descanse’. É a renúncia da peregrinação para que outros peregrinem. Não tem um motivo claro para ir como voluntária, penso que a caminhada e a construção do projeto de ir [como voluntário] foram acontecendo de uma forma tão natural. É uma experiência única e inesquecível. Ser voluntário na JMJ não tem segredo e não necessita de experiência prévia, basta colocar-se diante do Senhor e doar o seu serviço. É algo gratificante, porque, além de ser fermento na massa, você tem a oportunidade de colaborar diretamente para que esse grande evento se faça real, contribuindo, assim, para que Sua mensagem chegue aos quatro cantos do planeta."

“Ide, fazei discípulos meus todos os povos!” Com fé firme e esperança alegre superaremos qualquer obstáculo ou dificuldade que se possa apresentar. Por Jesus Cristo e pelo Reino de Deus vale a pena fazer coisas grandes e qualquer sacrifício! E os beneficiados seremos nós mesmos. Que Deus os abençoe e assista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário